Autor |
Mensagem |
acd74s Veterano |
# ago/09
Fala galera, queria a ajuda de vocês pra resolver um pequeno problema: toco há quase um ano, tenho uma Squier California, com 3 single coils, e as cordas fazem um barulho realmente irritante quando eu toco uma após a outra, por exemplo:
http://www.4shared.com/file/123168306/dadebc35/timbre.html (esse solo é da Fade to Black, Metallica.) ps, sim, ficou realmente muito ruim, eu sei... mas é só pra dar o exemplo mesmo... Queria que o som saísse assim: http://www.youtube.com/watch?v=P2O3eOj6h6A
Alguém pode me ajudar a resolver o problema desse "chiado"? Será que é por causa dos captadores (nunca troquei, são os que vieram de fábrica), talvez o amplificador (Meteoro Nitrous Drive), ou quem sabe, se eu trocasse as cordas... '-' (já vou providenciar isso essa semana, de qualquer jeito.) De quebra, tô a fim de comprar uma pedaleira, será que ela me ajuda a alcançar o timbre que eu quero? (tô um pouco insatisfeito com a distorção da minha guitarra, aliás.) Desculpem se a minha dúvida for meio besta :D e foi mal pelo texto ligeiramente grande também ^^
Valeu, galera. Abraços ^^
|
FeaR-ME Veterano |
# ago/09
· votar
Nao ouvi, mas soh de ver q vc ta tocando com a distorçao do amp já sei q é esse o problema. Compre um pedal de drive ou uma pedaleira mesmo
|
acd74s Veterano |
# ago/09
· votar
FeaR-ME então, mas um amigo meu tem uma Ibanez GRG e não tem esse problema no amp dele (e não usa pedal). Mas valeu, tô atrás de uma pedaleira bacana mesmo ^^
|
felippecg Veterano |
# ago/09
· votar
Amigo tava com esse mesmo problema estava tocando com o meu amp muito alto e o meu set estava muito perto do gabinete, quando diminuia o amp ficava normal e quando aumentava fica chiando e dando microfonia, então distanciei +/- 1,5 metros do amp e ficou normal.
|
acd74s Veterano |
# ago/09
· votar
felippecg então, eu costumo deixar meu amplificador no quarto e tocar na sala (cabo de 5 metros ;D), mas o problema continua... com o ruído do amplificador eu já até me acostumei, o que me incomoda mesmo é na hora de (tentar) fazer um solo, as notas chiam, quando eu toco uma nota e logo após eu toco outra, em outra corda. Mas valeu aí ;)
|
felippecg Veterano |
# ago/09
· votar
acd74s Vc está usando a dist do amp ???? se sim pode ser algum dos potênciometros, parece meio sem lógica mas já tirei defeitos assim trocando-os. Tenta dar uma batidinha nos pots.
|
felipervilha Veterano |
# ago/09
· votar
acd74s acho que quando vc troca de corda na digitação esta deixando a corda anterior soando, causando um som meio desagradevel, preste atenção na hora de tocar pois o plobrema pode ser esse.
|
GuitarUser Veterano |
# ago/09
· votar
esse seu problema é tecnica. outra coisa cara, acho muito mais negócio trocar de amp doque comprar uma pedaleira.
|
jecaboy Veterano |
# ago/09
· votar
felipervilha
É verdade...
O problema pelo que vejo está em abafar o som da corda anterior com a mão direita...
acd74s
Tbm tenho um nitrous drive, e uma guita muito pior que a sua (Eagle ¬¬")...
A algum tempo estava com esse chiado e achava que era o meu amp, que fica com um chiado horivel quando aumenta o volume da guita e dele, c/ o drive então nem se fala... mas quando começo a tocar parece que some ou fica bem baixinho.... hsauHSUH
Mas ai agora estou começando a tomar cuidado em deixar as outras cordas soando, ainda tenho um pouco de dificuldades mas percebo que o som sai muito melhor...
Abç
|
acd74s Veterano |
# ago/09
· votar
valeu mesmo gente ^^ vou trabalhar na minha técnica :D vou procurar trocar de amplificador mesmo, mas também tô querendo pegar uma pedaleira, já pesquisei basstante sobre os efeitos, e tal, e acho que seria ler comprar uma. Quanto a minha guitarra, eu gosto muito dela, é só uma California, não é lá grande coisa em nenhum aspecto, mas acho que é aquela coisa, minha primeira guitarra, tenho afeição por ela. :D
ps: se não for pedir muito, alguém pode me dar uma dica do preço que eu peço pelo meu amp, pra tentar vender (ele tá em perfeito estado), e de algum outro pra eu comprar, não muito caro? (prefiro pegar usado, posso encontrar coisa melhor com preço menor) Sabe como é, a verba é curta e eu tô economizando uma grana pro no show do AC/DC esse ano. ;D
Valeu mesmo, gente. Abraços
|
qew Veterano |
# ago/09
· votar
acd74s
cara, seu nick, é quase a minha senha do FCC o.O
|
LucaSlash Veterano |
# ago/09
· votar
qew
Cuidado !
acd74s
Não se se alguem já falo mais deve ser os captadores Single Na guitarra do teu amigo não acontece porque são Humbuckers.
Abrç
|
acd74s Veterano |
# ago/09
· votar
qew
haha, conta sua senha pra gente :D não, brincadeira. o "acd" do meu nick são minhas iniciais, e o 74s é por causa do álbum do AC/DC, 74' Jailbreak. ^^
LucaSlash
pois é, cara. mas no link do vídeo do youtube que eu postei lá em cima o cara tem 3 singles na guitarra, e o som sai fantástico. Acho que ele usa algum pedal... valeu a dica ;)
|
felippecg Veterano |
# ago/09
· votar
Acho que ele usa algum pedal. Claro qu ele usa pedal, o defeito deve está no seu pedal. já joguei fora um pedal que estava desse jeito.
|
acd74s Veterano |
# ago/09
· votar
felippecg aí é que tá, eu não tenho um pedal ainda. Vou ver se dá pra comprar um ainda esse ano.
|