Trocar captador sem perder o timbre

    Autor Mensagem
    mope
    Veterano
    # ago/09


    E ae galera!

    Blz?

    Peço desculpa se esse tópico for repetido!!!

    É o seguinte: eu tenho uma Tagima T635 (strato cópia da Fender), e eu gosto muito do som que eu tiro dela, apesar dos caps originais chiarem muito... eheheheh

    Mas, eu ela não segura um som mais pesado... e eu to precisando um pouco desse som pesado... algo pra fazer uma base com um abafado bom e destacar um pouco mais pra solos...

    Eis a minha dúvida: existe algum humbucker que se eu ligar no esquema push-pull, ele consegue segurar um timbre de strato???

    Valeu galera!!!

    tentei deixar bem resumido

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    editado pela moderação - não é permitido vendas.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mope
    Pra manter o timbre mesmo de strato é single mesmo. O que tu pode fazer é por um mini-humbucker na ponte e manter os singles nas outras posições.

    Will Bejar
    Aqui não é Mercado Livre.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    Cara, não tô anunciando o meu captador indiscriminadamente...o cara quer uma opção e eu mostrei (aliás vc mostrou a mesma), e eu tenho o meu que quero vender!!! Se eu abrisse um tópico e ficasse upando direto, vc poderia vir dizer qualquer baboseira pra mim. Um abraço pra vc também!!!

    mope
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    Hum... então... assim... eu até não ligaria em sacrificar o single do meio pra isso, mas... se eu colocar um HB nessa posição fica bom tbm???

    E assim, não é um som pesado extremista! xD
    Mas um som que aguente tocar algo com mais sustentação... algo próximo a Metallica, por exemplo...

    Will Bejar
    Valeu pela dica! Email anotado! =D

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mope
    Só testando pra saber se ficaria bom um mini-humbucker no meio. Eu acho que só na ponte seria o suficiente.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mope
    O humbucker splitado vai perder um pouquinho de estalado em comparação a um single. Isso pode ser bom, pois você pode ter um pouco mais de "punch" mesmo usando o single. Mas isso tmbém pode ser ruim, porque o sonzão característico de single se perde um pouquinho e os ruídos ainda serão presentes.

    mope
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    Ah... eu perguntei isso, pq o single da ponte é o que eu mais uso (e gosto)... e o que eu menos uso é o do meio mesmo...

    Por isso que eu perguntei da questão do push-pull, pq daí, mesmo com a configuração H-S-S, eu poderia transformar em S-S-S...

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Will Bejar

    Mesmo assim não é permitido. Na próxima é suspensão, ok?!

    prog_jam
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mope
    Cara, eu tive uma strato dessas aih soh que com hb na ponte (H - S - S).
    A minha selecao de caps foi (tudo seymour):
    ponte - TB5
    meio - half stack
    braco - hot rails

    eu tirava de jazz a hard rock sem o menor problema.
    quer ouvir o cap da ponte?

    myspace.com/brunorebello

    clica na faixa O Troco

    SAULO FLORESTEIRO
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vc pode usar os mini humb. de qualquer marca. É só usar pots puch pull para ter o som de single de cada um deles.

    aí vc vai poder curtir crunchs, abafadas, pegadas fortes em solos ou levar um solo mais jazz, pop ou blues!

    Só te digo logo: O som de single é meio chiado em qualquer cap, até mesmo os modelos noiseless, chiam muito pouquinho.

    Até mais.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    LeandroPanucci
    Ok, sem problemas!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar captador sem perder o timbre