Como turbinar a minha Fender sem perder o timbre característico?

    Autor Mensagem
    AlexBass
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: AlexBass


    Amigos, gostaria de algumas sugestões do pessoal do fórum. Tenho uma Fender Strato Am. Std. (fabricada em 2010), e gostaria de dar uma turbinada nela para ficar com mais ganho na captação. Já fiz os ajustes possíveis no luthier, mas acho que o caminho vai ser trocar os caps mesmo. Sei que muita gente troca os originais da Fender justamente pela falta de ganho, mas não queria perder o timbre característico que ela tem. Nem sei se isso é possível, mas o que idealizo é simplesmente `o mesmo timbre com mais ganho`. Alguma idéia? Abraço a todos!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    AlexBass

    Eu tenho uma Fender MIJ com um trio Tex-Mex. Acho o ganho deles muito bons, mas captador single coil convencional na sua essência, não tem aquele ganho todo.

    Ou até mesmo vc pode optar por um trio Noiseless, ou partir para um stack (humbuckers em formato de single). Mas aí pode mudar um pouco (ou totalmente) característica do timbre.

    Plank
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tenta algum quarter pound (ssl-4 ou ssl-7) da seymour duncan. são singles de saída alta e parecem ser legais. há tambem um captador da malagoli inspirado nele, que seria um solução mais barata.

    se eu não me engano, há um captador do sergio rosar dual blade que tenta manter o som dos singles sem ruido e mais ganho, que pode ser uma boa ideia tambem.

    TatoPetry
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, se tu não quer perder esse timbre seria ideal não mexer na guitarra, uma solução interessante seria usar um OD de boost quando vc quisesse esse ganho a mais.
    O ts-808, maxon od 808 e mxr OD zw são os pedais que testei pra essa função que mais gostei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como turbinar a minha Fender sem perder o timbre característico?