Aqui também tem Guitarra o.O

    Autor Mensagem
    ghb
    Veterano
    # ago/09


    No Frevo:
    http://www.youtube.com/watch?v=XaLUCdaTzOs
    http://www.youtube.com/watch?v=ddi0cStA0JA

    No Baião:
    http://www.youtube.com/watch?v=D4nTPsWXTEE

    Um Funk (Black Rio haha!!!):
    http://www.youtube.com/watch?v=2Y7GgaHfGGQ

    Um Samba:
    http://www.youtube.com/watch?v=nzD0xu9FV00

    O Chico Pinheiro é f0d4 = )
    http://www.youtube.com/watch?v=P5r5BYL84Tk

    .... e no que mais vier..... a guitarra - com ou sem distorção-, assim como o contrabaixo, assim como a bateria vão estar ali, ou como instrumento em destaque, ou, simplesmente, acompanhando.

    Cara, tipo aquele CD de pagode que você nunca iria comprar na sua vida tem guitarra??? Tem, e com umas linhas de guitarra bem legais. Aquele DVD do Festival de verão de Salvador... tem uns caras com um swing f0d4 na mão, rítmica pra caramba. Digo mais, ambos estillos - não generalizando - com harmonias interessantes. Complementando, já ouviram Al Di Meola??? Nguyên Lê??? John McLaughlin??? Até o Countryzão do Brent Mason!!! Ah!!! Vai, de primeira, tocar as linhas do Chimbinha com a dicção musical que ele tem no estilo!!! Uma coisa que aprendi, "TODO TIPO DE INFORMAÇÃO É BEM VINDA", se você vai ou não digeri-la, é escolha sua;

    Os vídeos que eu coloquei é só pra mostrar os que tem guitarra como destaque.... se o que você viu é bom ou não, bem, vai do seu atual conceito, pois acredite, conceitos mudam!!! Amadurecimento musical vem com o tempo (entenda como quiser)...

    Tõ fazendo esse tópico por que é um tópico que fala de endeusar gringos, outro Hendrix, e tal... Com guitarra, não se faz só rock e seus derivados.... a guitarra tem a vantagem de ser um instrumento harmonico e melódico, aí as várias maneiras de se expressar através dela... Parece que quando se fala em guitarra, se fala em rock (culpa do ANGUS e do SLASH kkk... a é.... e do Hendrix), mas nem só de Drive o guitarrista viverá hehe... Mas fora o rock, existe um mundo de possibilidades "guitarristicas" a ser explorardo. A palavra é SOMAR!!!

    Apenas um ponto de vista, de alguem que almeja a MÚSICA para sua vida....

    []'s

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, tipo aquele CD de pagode que você nunca iria comprar na sua vida tem guitarra??? Tem, e com umas linhas de guitarra bem legais. Aquele DVD do Festival de verão de Salvador... tem uns caras com um swing f0d4 na mão, rítmica pra caramba.

    eh... eu sei disso... n querendo desmerecer seu tópico, achei bem legal vc passar essa visão a galera, mas eu particularmente sempre curti ouvir outros estilos pra ver outras guitarras! isso aí, o caminho é esse... abs!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    No Tango de Piazzolla (tinha guitarra elétrica na formação do seu quinteto), No erudito de Radamés Gnattali (concerto para guitarra elétrica e orquestra)


    ótimo tópico.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cadê o Armandinho Macêdo? <o>

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o guitarrista que acompanhava o alceu valença fazia uns arranjos true pra baião

    ghb
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    fill.zanchez
    eu particularmente sempre curti ouvir outros estilos pra ver outras guitarras

    Exatamente isso, cara!!! A guitarra tá em tudo quanto é lugar, e, em cada lugar com suas particularidades!!! Esse é o barato de uma "pesquisa" musical saindo do "lugar óbvio". É legal "ver o comportamento" da guitarra em cada estilo/rótulo musical. E viva as aspas haha!!! Vlw

    Blackus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Tu sabe onde eu acho esse concerto do Radamés aí?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Blackus

    Veja os seus recados...

    A única versão que eu achei disponível pra baixar, a qualidade da gravação não é das melhores não, mas tem o próprio Radamés no piano.

    fill.zanchez
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ghb
    isso! ;)

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    (concerto para guitarra elétrica e orquestra)

    Acho que foi o primeiro, coisa da década de 50 ainda...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    james_the_bronson
    Acho que foi o primeiro

    Yep!

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ghb
    Semrpe gostei de ouvir guitarra em estilos que não sejam rock, mas nunca tinha visto em frevo... PQP Q FOD@!

    ghb
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    "Peguei" um CD do Radamés Gnattali Sexteto pra ouvir, ainda não tinha o ouvido com essa formação. Zé Menezes é o guitarrista... legal! Conheci ao Radamés por causa do Raphael Rabello = )

    Headstock invertido
    É que eu queria evidenciar a guitarra "normal" mesmo, aquela que o pessoal tem na casa, pra ver onde é possível chegar!!! Por este motivo não falei em Armandinho Macedo.

    Marcosrcf
    Frevo é f0d4!!! Cara, se você gostou, além do frevo "guitarrado", procura alguma coisa do Spok Frevo, tem guitarra em menor evidência, mas ela tá lá!!! E muito bem representada!!!

    []'s

    Broderick
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ótimo tópico!

    Broderick
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Minha contribuição:



    Broderick
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    up! esse tópico é bom

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ano passado o Armandinho veio aqui pro RS, se apresentou em PoA... Entrada de graça e tudo mais. Pena que tocou só uma música com a guitarra baiana!

    felipbass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Chico pinheiros é f...curti tbm o contrabaixo e a batera da musica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aqui também tem Guitarra o.O