Paixões incomuns (Guitarristicamente falando)-\\Você também tem a sua!//

Autor Mensagem
Rapha_krust...
Veterano
# mai/13


Bem pessoal venho aqui para abrir um tópico sobre nossas paixões incomuns em instrumentos...

Todo mundo, ou pelo menos quase todo mundo, tem aquele sonho de possuir, aquela Fender., aquela Gibson, aquela PRS...


Porém sabe aquele instrumento que ninguém fala, ninguém conhece direito, as vezes nem é tão caro, o hardware, o timbre ou quem sabe até a construção não é das melhores, mas você tem muita vontade de ter?

Compartilhem aqui os seus casos, porque eu tenho algumas paixões incomuns, e uma delas é a Peavey T-30.

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://sharemyguitar.com/public /forum_post/1000000/1000/683/25378.jpg%3Fc%3D32bb&imgrefurl=http://sha remyguitar.com/forums/topic/96/pictures-of-your-favorite-guitar?mobile %3D1&h=1337&w=2000&sz=319&tbnid=QNrDsUw11J0awM:&tbnh=90&tbnw=135&zoom= 1&usg=__wqHCuTZSvU81Lr96_y8hZsPd7bo=&docid=jSXVMYsWtKFmoM&sa=X&ei=19iU UYjnJ4uE9QTysICwBg&ved=0CC0Q9QEwAQ&dur=79

Acho linda, simples, e com um timbre bastante "chamativo".

Ela era vendida nos anos 70/80 como uma guitarra de iniciante, que já vinha com um caixinha de som embutido no seu case. Tenho muita vontade de ter uma.





Alguém mais tem uma paixão incomun?

nenemjonas
Veterano
# mai/13
· votar


Rapha_krust...

Minha paixão não e tão dificil...

Apenas um Classic T Giannini Valvulado e uma telecaster da Benson,uma q eles lançaram no ultimo expormusic,corpo em Ash ferragens e captadores Wilkisons.

Vlew

raphael.rui
Veterano
# mai/13
· votar


Uma Schecter Dream Machine, daquelas usada pelo Mark Knopfler no inicio dos anos 80.

meu sonho, porem acho que esse nunca sera realizado rs.

VforVags
Membro
# mai/13
· votar


Eu já tenho a minha Gretsch CVT... seria legal ter uma Maton ou uma MotorAve BelAire

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


Uma guitarra Craviola (elétrica) e uma Diamond, ambas relançadas recentemente pela Giannini.

A craviola porque eu acho um dos formatos mais interessantes e criativos (e bonitos) já criados e que não tem relação direta com os batidos padrões Fender/Gibson.

A Diamond porque já tive uma (séculos atrás) e me arrependi totalmente de ter vendido.

Não chega a ser um soooooonho, porque não são guitarras, digamos, super-carésimas, mas tem alguns probleminhas... o preço por aqui está mais caro do que no ebay - um absurdo total! E lá em casa não cabe mais nada! hehehe

john Norum
Veterano
# mai/13 · Editado por: john Norum
· votar


uma gibson les paul r9 ou signature gary moore.
marshall plexi.

Vinnas
Veterano
# mai/13
· votar


Kramer Nightswan, ou outra superstrat com escala de 24.75"

WROliveira
Veterano
# mai/13
· votar


A Pignose
http://www.youtube.com/watch?v=iyuJggtDMJo

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


john Norum
[i]uma gibson les paul r9 ou signature gary moore.
Nossa..bem incomum mesmo. kkkk

MarcosMalmsteen
Veterano
# mai/13
· votar


Bom... eu já tenho uma Ibanez RG Prestige que eu sempre quis...

Agora gostaria de uma signature, ou uma Ibanez JEM 7V Branca de tarrachas douradas, ou a Classica Strato Creme do Malmsteen... mas essas ai valem uma nota...

Pensando em algum instrumento mais barato que eu gostaria mto de ter seria a Condor CLP 2S Custom Black, com friso e tal... acho animal, mas vou controlar a G.A.S. pq já comprei coisa demais esse ano ahuahuahuah

Rapha_krust...
Veterano
# mai/13
· votar


JJJ
Essa craviola é um mais um destas minhas paixões incomuns, como falei, está tão perto, nem é tão cara... Mas por algum motivo eu não junto uma grana pra comprar uma...

Rapha_krust...
Veterano
# mai/13
· votar


MarcosMalmsteen
Pensando em algum instrumento mais barato que eu gostaria mto de ter seria a Condor CLP 2S...

Exatamente o intuito do tópico, tipo eu sonho com uma Fender Custom Shop David Gilmour Signature, mas tipo tem coisas mais "próximas" e que por algum motivo não explicado agente não corre atrás, mesmo sendo mais simples, e mais baratas.

guizimm
Veterano
# mai/13
· votar


Eu queria ter uma ltd viper, acho muito bonita, não tem nada a ver com o que eu toco normalmente, mas eu curto o estilo dela
Nada a ver mesmo

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Ultimamente eu tenho tido uma paixão incomum por Teles. Uma que seria mais "palpável" em termos de $$$ é a Squier Classic Vibe. Ainda pego uma dessa, hehe.

Rapha_krust...
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
Cara eu já tive uma classic vibe, Thinline, PUTA GUITARRA! Paguei quase 2 paus nela e vale cada centavinho, testei ela na loja junto com uma Tele Fender Mexico, que tava 1k mais cara. Não chegou nem aos pés.

http://www.themusiczoo.com/product/6520/Squier-by-Fender-Classic-Vibe- Telecaster-Thinline-Electric-Guitar-Natural/

Acabamento perfeito, captação Fender, lindona.

Hoje em dia estou nessa tara também de pegar uma Teleca, não mais Thinline, mas só pego se for da linha Classic Vibe.

polonês
Veterano
# mai/13
· votar


Acho que o pessoal (ou eu?!) não entendeu direito.. rsrs
A idéia seria algo INcomum, não?

Bom, eu gostaria de construir a minha própria Diddley Bo e conseguir tirar um som F**A como faz o Seasick Steve !!! :D

Abraços!

Rapha_krust...
Veterano
# mai/13
· votar


polonês
Você entendeu perfeitamente...rsrsr

bezerrabru
Veterano
# mai/13 · Editado por: bezerrabru
· votar


Epiphone G400 Custom Preta (ou Creme também)


Nunca comprei porque não tive a oportunidade certa.
Cheguei próximo de comprar uma SG G400 Cherry por R$750,00, em duas oportunidades. Uma não comprei porque o vendedor disse que ela estava empenada e que iria demorar para me entregar, e a outra eu não comprei porque o FDP do vendedor SUMIU no dia combinado para eu buscar a guita, depois ele veio falar comigo como se nada tivesse acontecido e nem deu explicações e nunca mais tocou no assunto da guitarra.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mai/13
· votar


Eu curto bastante essas guitarrinhas vagabundas de inciante dos anos 60/70/80 também... Mas a minha paixão eu consegui alcançar esse ano, que era uma guita de 8 cordas!

MarcosMalmsteen
Veterano
# mai/13
· votar


Rapha_krust...
Cara... eu acabei comprando a uns dias atraz uma Squierzinha muio legal, bons caps, puta som de strato pra tocar uns bluezão... sosseguei um pouco a minha G.A.S. por strato e isso com menos de R$2000 =D topicos como este são interessantes pq, tem mta coisa, mas mta coisa mesmo a baixo custo.

VforVags
Membro
# mai/13
· votar


Teisco, First Act, KrappyGuitar Dante SG, Minstar Microstar/Lestar ... já toquei nessas e adorei! O foda é arranjar tudo isso pra trazer pra ca...

carlcarl
Veterano
# mai/13
· votar


a minha paixão aparentemente incomum seria poder possuir uma dessa 3 guitarras ou porque não ter as 3(sonhar pode não):
1)guitarra Giannini supersonic (60)
2)guitarra Giannini gemini(60)
3)guitarra Phelpa apache(60)

*se alguem tem uma dessas jogada num canto e com vergonha de usar seja o meu "papai noel"rsrsrs
abçs
Carl

WROliveira
Veterano
# mai/13
· votar


carlcarl
Hahah.. a minha Giannini Sonic estou tendo que montar "na raça", mas montei movido por esse fetiche, tinha que ter uma.

clguitar
Membro
# mai/13
· votar


Uma Wangcaster para dar um susto na minha avó, hahaha!

http://www.metalsucks.net/2009/01/14/penis-shaped-guitar-brings-new-me aning-to-the-term-fretboard-masturbation/

carlcarl
Veterano
# mai/13
· votar


WROliveira
esta é uma possibilidade mas,eu não tenho nenhuma condição de fazer uma guitarra.
sei que é impossivel mas eu gostaria de ter uma da época e com certeza que abandonaria o que tenho para tocar em uma dessas.
abç
Carl

felipelfln
Veterano
# mai/13
· votar


Uma fender aerodyne telecaster haha

Ou uma semi-acustica da gretsch branca. Que use aqueles captadores que parecem mini humbuckers

MMI
Veterano
# mai/13
· votar


Eu queria uma Gibson de época com captador Charlie Christian. Se for um Charlie Christian desses absurdos, melhor ainda. hahahahahaha

ALF is back
Veterano
# mai/13 · Editado por: ALF is back
· votar


eu entrei varias vezes nesse topico pra ler o q a galera anda falando e me decepcionei comigo mesmo, pois vejo q nao almejo nada desse tipo...apenas bugigangas de tudo q é tipo (falantes de amp, gabinetes, isobox, microfones, monitores de referencia)
tudo, menos guitarra! AaSuUHsAUaHSuhAS
caramba, preciso repensar isso!

as guitarras q quero são todas de um futuro nao tao distante, e tudo coisa mais cara, perfil q nao se encaixa no topico!

edit:
Mauricio, sou curioso pra ouvir o som desse captador que considero o mais ESTRANHO q ja vi! kkkkkkkk
bordões doces, suaves e primas cortantes, anasaladas...pode-se esperar isso ne?

FBlues_rock
Veterano
# mai/13
· votar


Pegar uma dessa (o modelo de 3:30):


MMI
Veterano
# mai/13
· votar


ALF is back

sou curioso pra ouvir o som desse captador que considero o mais ESTRANHO q ja vi! kkkkkkkk
bordões doces, suaves e primas cortantes, anasaladas...pode-se esperar isso ne?


Nem tão diferente dos Charlie Christian mais desenvolvidos e menores. Dá um som muito claro, forte e límpido, traduzindo as características acústicas. Mas dá muito hum e podendo distorcer com palhetada mais forte. Para não te dar sono, o John Lennon instalou um captador desses numa Les Paul Jr dele emais tarde a Gibson lançou umas cópias em Les Paul, aqui tem som dele para te manter acordado. hahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Paixões incomuns (Guitarristicamente falando)-\\Você também tem a sua!//