Tagima k2 x Ibanez RG 350 x Ibanez S 320

    Autor Mensagem
    Allan Matheus
    Veterano
    # ago/09


    Dae pessoal, estou mais uma vez precisando da ajuda de vocês.

    Estou afim de compra uma guitarra que seja definitiva, que eu (se precisar) em um futuro não muito próximo só precise trocar o basico (captadores e ponte) para deixa-la na condição de uma guitarra top.

    Bom, nessa procura encontrei essas 3 guitarras com as seguintes configurações:

    Tagima K2
    Corpo: Cedro com rebaixo traseiro
    Braço: Marfim
    Escala: 27 trastes jumbo e marcações em abalone
    Captadores: Tagima Pickups - ponte Hot Bucker / braço Super Rails
    Controles: Chave de 3 posições, 1 Volume e 1 tonalidade
    Ferragem: Cromo Acetinado
    Ponte: Floyd Rose System
    Tarraxas: Blindadas


    Ibanez RG 350
    Braço Wizard II Maple/Rosewood
    Marcação DX
    Corpo em Basswood
    Trastes Jumbo
    Ponte Edge III
    Captador INF3(H) no braço, INFS3(H)no meio e INF4 na ponte.


    Ibanez S 320
    • Corpo - Mahogany
    • Braço - 3pc. Wizard II neck
    • Ponte - ZR Tremolo Bridge
    • Captador Braço - IBZ INF 1H • Captador Ponte - IBZ INF 2H
    • Ferragem - cromada (ch)


    Estou insistindo em guitarras ibanez porque já toquei em algumas e gostei muito do braço, achei muito confortável. Mesma coisa com as guitarras da tagima.



    Mas dentre essas que eu sitei não testei nenhuma ainda, QUERIA VER ENTÃO COM VOCÊS QUAL DESSAS VOCêS ME INDICARIAM??

    Sei que vocês costumam perguntar o que o pessoal que faz esse tipo de tópico toca, bom, eu toco basicamente power metal (Angra, stratovarius, sonata arctica...) e alguns instrumentais (Joe satriani, steve vai...)

    Desde já agradeço muito a ajuda de vocês.
    Um grande abraço!

    renanguitar777
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dessas ae ibanez rg 350 é a mais versatil delas e tem as 24 casas q sao usadas em algumas musicas

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus
    Ibanez S 320, ponte mt superior a essas da RG no futuro só precisa de caps novas, mas a ponte q o maior gasto vc ñ vai precisar a ZR e muito superior a essa edge III

    Allan Matheus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    hummm
    interessante essa da ponte.
    Mas assim, analisando o material (madeira,trastes....) do qual é feito essas guitarras...

    Qual seria a mais indicada?

    LucaSlash
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tagima K2

    Ai se fosse a K1...

    Mais tudo bem, dessas eu pegaria a 350, eu tenho uma e ela é muito versátil, HSH.

    Abrç

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ibanez S320 sem a menor dúvida, já vem com ponte top... Fora que tem o rolo da sua RG 350 ser de compensado e blá blá...
    Abç

    john_joao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fora que tem o rolo da sua RG 350 ser de compensado e blá blá...
    Abç

    compensado? tem certeza? apesar de eu não gostar da 350, nunca vi nenhuma de compensado.

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    compensado? tem certeza? apesar de eu não gostar da 350, nunca vi nenhuma de compensado.

    Aham... Todas essas séries começaram a vir com compensado depois de 2002...
    Tem um tópico aqui gigante sobre isso e tem um na comunidade da Ibanez no orkut. Alguns luthiers lá falaram sobre isso que todas as que eles pegaram eram de compensado, inclusive tiraram fotos e postaram. E varios membros da comu depois foram conferir as suas e descobriram hehehe. Incrivel que só depois que descobriram eles começaram a meter o pau, antes era A guitarra..
    Um luthier lá até falou que teve problema ao pintar algumas que incharam e deu mó preju pra ele...
    Da uma procurada aqui no forúm que lá tem o link pra comu também.
    Abraço

    jigo__
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ibanez S amigo, sem duvida alguma, sem contar q elas são lindas, a ponte dela é uma delicia e as pegada é felomenal mano, pode ir sem medo!!


    abç

    john_joao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    Aham... Todas essas séries começaram a vir com compensado depois de 2002...
    Tem um tópico aqui gigante sobre isso e tem um na comunidade da Ibanez no orkut. Alguns luthiers lá falaram sobre isso que todas as que eles pegaram eram de compensado, inclusive tiraram fotos e postaram. E varios membros da comu depois foram conferir as suas e descobriram hehehe. Incrivel que só depois que descobriram eles começaram a meter o pau, antes era A guitarra..
    Um luthier lá até falou que teve problema ao pintar algumas que incharam e deu mó preju pra ele...
    Da uma procurada aqui no forúm que lá tem o link pra comu também.
    Abraço



    cara procurei aqui no fórum e no orkut e não achei nada a respeito, tem como postar onde tu viu isso, fgoi site de fora?

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    john_joao
    Opa!!!
    Então, esse é o tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166850/

    E essa é a comu do orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=219733&tid=251759970381 5123110&na=3&nst=21&nid=219733-2517599703815123110-2517748496507102685

    Veja a comu que já está direto na pagina que fala melhor sobre o assunto com o luthier Tubarão, da uma olhada lá que lá explica melhor que o tópico.
    Abraço!!

    john_joao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    credo
    essa é novidade pra mim! putz, todas as 350 estao vindo assim?

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    john_joao
    Cara ai eu já não sei te dizer. Eu ouvi os caras dizendo que os modelos antes de 2002 não. Apartir de 2002 começaram a vir com compensado, pelo menos as que vinham para o Brasil. Agora só falta saber se a Ibanez tomou vergonha na cara, por vender uma guitarra que consta no catalogo ser de basswood e vir de MDF. O Soulface mesmo daqui do forúm falo la no tópico que mandou e-mail para Ibanez e eles confirmaram. Agora os modelos mais novos eu não sei te dizer...

    TS9DX
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus

    Tenho uma Ibanez S540 LTD Custom Made japonesa ano 95, instalei um trio de caps Dimarzio nela: ponte Super Distortion, meio Fast Track 1 e braço Paf Pro, também instalei no pot de volume um push-pull pra splitar os humbuckers transformando-os em single pra ter mais opções de timbre, ficou muito versátil, é a melhor guitarra que já tive, ponte Lo Pro Edge que não desafina pode alavancar à vontade, corpo mogno, marcação dente de tubarão em madre-perola, um show de guitarra, sem contar o timbre, sonzão mesmo!!!

    Ela é muito confortável, se encaixa no corpo da gente, é leve e tem o corpo fininho e a escala Wizard II considerada a mais confortável da Ibanez, todos os meus amigos que tocaram nela só elogiaram a guitarra.

    Não conheço a S320, mas te recomendo fortemente as da série S da Ibanez. Comprei e não me arrependi não, muito pelo contrário, estou curtindo muito a guitarra.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    tem um site ai de um luthier famoso, que mostra o encaixa do pivo na madeira não aguentou e arrebentou a madeira

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TS9DX
    a ibanez acertou de vez nessa série S, mil vezes melhor q essas RG e sempre vai ser, tanto as mais tops até as mais simples da serie S são de qualidade alta

    guitar_VLP
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus
    O outro guitarrista da minha banda tem um Tagima K2, e posso te falar que a guitarra me surprendeu, melhor que a RG350 com certeza, ja que a S320 não posso falar porque não a conheço.

    A ponte Tagima dele até agora uns 6 meses que ele comprou, ta de boa. Não pareceu nada vagabunda, já os captadores são decentes. Claro que nenhum deles se compara ao Parallel Axis da minha JA1 heheh mas são legais...

    Se der para testar as guitarras teste.

    Allan Matheus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Opa... Não achei que iria dar um resultado tão positivo esse tópico, rendeu até essa novidade das tais rg de compensado.

    Agradeço muito a galera que ajudou.
    Eu tenho uma Washburn WR 154 e pra compra uma guita melhorzinha eu teria que vender ela, eu até acho ela uma guitarra bem legalzinha mas não me acertei com alguns aspéctos dela. Por isso é que estou procurando concelhos em tudo que é lugar, tipo trocar 6 por meia dúzia (como falava minha vó) não me adianta.

    Bom, agradçeo muito a ajuda de vocês..... até agora to achando que vou de S 320 mesmo.

    Mas continuem mandando suas opiniões. Ajuda nunca é demais! hehe

    Tirigui
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    TAGIMA K2!!!!!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    até agora to achando que vou de S 320 mesmo.

    Vai mesmo cara. Para mim a S 320 está bem acima da K2 e da RG 350...

    jm17
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Allan Matheus
    o melhor seria vc testar as 3 e pegar qual mais lhe agrada...

    Megamedes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ibanez S com certeza. Além de linda é uma puta guitarra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima k2 x Ibanez RG 350 x Ibanez S 320