20 grandes guitarristas brasileiros

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Robertinho do Recife
Paulinho Guitarra
André Cristóvam
Herbert Vianna
Frejat

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Professor do meu amigo *-*

Bah, que gay.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

tah loko man? tiro esse emoction de onde?

maspn
Veterano
# jul/09
· votar


OZIELZINHO é fogo!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Opa, digitei sem querer. auhuhuahu

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


o André ficou morrendo de vontade de se resgistrar e mandar os caras que tavam chingando ir aprender a tocar que nem ele antes de falar qualquer coisas

Caralho, que cara escroto.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil

Caralho, que cara escroto.

Husahduh, e os users daki nem tavam sendo escrotos no tópico não neh? ausdhaushdausdh

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


maspn

Como assim?

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Husahduh, e os users daki nem tavam sendo escrotos no tópico não neh? ausdhaushdausdh


Li o tópico agora, se você está se referindo ao janick, então concordo com o seu guitarrista ai.

Detalhe que o janick te criticou com a coisa que ele mais faz, que é não aceitar as críticas, ele posta um monte de som tosco aqui e se tu fala mal ele dá chilique e ainda vinha querer pagar de experiente e tudo mais.

Achei que vc recebeu bem as críticas do tópico, foi mal pelo que eu falei do seu amigo ae.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


uhahuhua. Isso é demais! Essa década de 80 foi muito estranha... Foi do Heavy ao Rap...



Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Porra, que rancor do janick!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien

Não é rancor não cara, é a realidade, olha só isso daqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213725/#6168258

Ri muito disso, mostrei pra um monte de gente que também riu muito.
Mas isso só mostra o tamanho da mentalidade do cara.

E ainda vem querer pagar do fodão depois.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil

Haha, relaxa :) Hoje o André Hernandes toca na banda do André Mattos, e também eh guitarrisa do Avantasia.

MauricioBahia
Toca muito esse cara

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


E desses 20, 4 estão em bandas "da mídia": Edu Ardanuy (Dr. Sin), Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt (Angra) e Andreas Kisser (Sepultura).

Aliás, eu proponho uma subtituição: sai Andreas Kisser entra Wander Taffo; assim:

Mozart Mello
Juninho Afram
Edu Ardanuy
Faiska
Kiko Loureiro
Michel Leme
Marcinho Eiras
Wander Taffo
Tomati
Sydnei Carvalho
Gustavo Guerra
Pepeu Gomes
Déio Tambasco
Rafael Bittencourt
Joe Moghrabi
Big Joe Manfra
André Hernandes
Frank Solari
*Roger Franco
Ozielzinho


MMI
Veterano
# jul/09
· votar


Andreas Kisser pode ser acompanhado pelas bases de Max Cavalera, por terem criado a banda de rock brasileira de maior sucesso internacional que já existiu, mesmo usando só 4 cordas e sem uma técnica fenomenal (no caso de Max), fazendo o Sepultura ser respeitado por todos os grandes nomes do metal.
Sérgio "Serj" Buss, por ter conquistado o respeito e feito turnês com o mestre Steve Vai.
Dodô e Osmar, que no início da década de 1940 criaram um instrumento que ficou conhecido como pau elétrico ou cavaquinho elétrico, depois chamado de guitarra baiana. A guitarra baiana pode reivindicar uma origem particular e distinta na linha dos instrumentos elétricos 'pré-históricos' de corpo sólido. Depois Armandinho, filho de Osmar, se tornou um virtuose no instrumento, desenvolvendo o projeto, acrescentando uma corda a mais.
Na minha opinião, para acrescentar esses poderia tirar vários dessa lista inicial. Pela história e reconhecimento do trabalho de qualidade, independentemente de gostar ou não do estilo de música que tocam.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


erico.ascencao

Mano, faz isso naum. Coloca o Taffo e deixa 21 ") Se você tiver oportunidade de ver algum show dele em carreira solo, com os albúns Hubris I e II, você vai ver um outro lado do cara, totalmente diferente do Sepultura. Eu não curto muito Sepultura, mas ele fazendo o que ele gosta, sério, foi um dos melhores guitarristas que eu já vi tocar na minha frente. No Hubris ele mostrou um ecletismo enorme. Um puta guitarrista, vale a pena conhecer os Hubris. Procure que você não se arrependerá de ouvir.

P.S.: Ah, é assim, um dos Hubris é todo acústico, fazend músicas num universo bem Jimmy Page (Andréas eh declarado um grande fã de Led Zeppelin) e outro é com guitarras meio Hard rock, Heavy Metal e coisas também perto de Led. Muito bom!

LeandroP
Moderador
# jul/09
· votar


Hélio Delmiro... sem mais.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Hahahaha, mas pelo visto vocês se odeiam, não é a primeira vez que vejo atrito entre vocês dois nos tópicos. Mas que droga, o janick tirou o vídeo do ar, fiquei curioso pra ver.

qew
Veterano
# jul/09
· votar


Tem tbm o LeandroPanucci e o Felipe Rinke. Ambos fodoes na guitarra e são brasileiros.

qew
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Não é rancor não cara, é a realidade, olha só isso daqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213725/#6168258


Caraca, eu aqui lendo de boa, aí ele comecou engrossar com o guitartube, depois com o Homem Cueca, mas tá td normal, ai do nada sai aquele chingamento, putz, até assustei sério auheuahuea

Lí e relí varias vezes pra ver se eu nao tinha pulado nem um post. ahuhueahueha

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Tirar da lista não digo,mas acrescentar.....Renatinho do extinto stauros,Fernado Noronha,Big Gilson.

Renatinho,para quem não conhece essa féra.E ainda apresentando sua nova guitarra(tekny)Está aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=1CP3_YVJh98



Mais uma da féra:

http://www.youtube.com/watch?v=aEsl1bwhKcE

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/09
· votar


Cadê o Lanny Gordin?

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


Quem eu tiraria não sei mesmo.

Mas nessa lista devia ter 22!
Estão faltando:
Paulo Frade
Demian Tiguez


Passini
Veterano
# jul/09
· votar


Eu :)

Ah, esqueci, não sou guitarrista, so toco guitarra :(

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Mais um do grande Renatinho,que compensa muito assistir.Grande feeling

http://www.youtube.com/watch?v=baAIK0yDDuo&NR=1

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Armandinho Macêdo
Robertinho do Recife
Augusto Licks

sem mais

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
uhahuhua. Isso é demais! Essa década de 80 foi muito estranha... Foi do Heavy ao Rap...

haushaushaushaushaushaushuh

Vídeo bem legal...

O solo encheu o saco numa hora, mas a execução de "2 Minute to Midnight" eu achei incrível, especialmente considerando-se Brasil e anos 80... e a combinação dos dois...

Menos pelo vocal, que terminou a música e ele ainda tava caçando as alturas certas, haha!!!

E o solo da música também ficou bem legal...

Fora o visual do Pepeu e da Baby ali... e o do próprio Robertinho do Recife...

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Falando em coisa boa, brasileira, e de guitarra dos anos 80: Mário Neto do Bacamarte:



Compunha ( creio e espero que continue compondo ) muito também, além de tocar. E toca com os dedos, porque também estudou violção clássico. Meu pai gravou o contrabaixo e o cello nesse disco aí lá por 1979. E foi lançado em 83, com edição limitadíssima em cd em 95. Depois ele fez mais um com o nome do grupo, mas da galera das antigas, acho que só tinha ele ( ou ele e mais um, algo assim ). E a banda tá voltando ( sem meu pai, que faleceu em 2004 ) e o disco tá sendo relançado em cd. Tive a oportunidade de ver esse cara tocando aqui em casa há uns 2 meses atrás, na strato desplugada... é incrível :O !!!

bicinh
Veterano
# jul/09
· votar


cade o chimbinha?

Alex Vaughan
Veterano
# jul/09
· votar


Torcuato mariano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 20 grandes guitarristas brasileiros