Quanto realmente custa uma guitarra minimamente decente?

Autor Mensagem
Math Guitar
Veterano
# jul/09 · Editado por: Math Guitar
· votar


GuitarHome

Realmente, na playtech, por exemplo, só tem essa Sunset, porém, não gosto muito de pintura fosca e detesto headstock invertido.

O acabamento de ambas é no mensmo nível?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


O acabamento de ambas é no mensmo nível?
Sim!!!
Viu as fotos? Eu particulamente só gosto dessa cor que eu te mandei (pelo menos por fotos). Que é a mesma cor daquele vinho da Omen 6 EXTREME.

Math Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Vi as fotos sim, e de longe (1ª foto) a pintura fica parecendo fosca, prefiro a Omen Extreme 6 FR

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


Boa escolha cara!
Compre e seja feliz!
Obs.: eu gosto de pintura fosca, XD. Minha 1ª LP será com pintura assim, quer dizer, essas pinturas das fotos aí, parecem vernizadas ou algo do tipo, coisa que deixa a guitarra com aparência brilhante e/ou espelhada. Assim eu não gosto. A pintura fosca que eu curto, é aquela na madeira pura (me corrijam se eu estiver falando besteira).

assacinodeemos
Veterano
# jul/09
· votar


ainda por cima não fui com a cara dela desde o primeiro dia que a vi, mas acabei comprando pois estava numa anciedade enorme
já ouviu aquele ditado "faça bem feito pra fazer uma vez só"...kkk



Alguém poderia me indicar uma guitarra, o mais barato possível, que venha com uma boa madeira sólida ,bons captadores como bons captadores devem ser!que não apresente muitos ruídos, tarrachas que segurem muito bem a afinação, uma boa ponte hardware com o mínimo de qualidade exigível para uma boa guitarra, visual bacana, enfim, menor preço possível.
Nossa existe isso??kkkk cara num viaja com poca grana vc nunca vai ter uma guitarra dessas...

Cara compra uma sx sst62 que custa menos de 500,00 e seja muito feliz,ou então junta uma grana e faz num bom luthier...

Kraise
Veterano
# jul/09 · Editado por: Kraise
· votar


cara
uma guitarra decente é no mínimo 2000 reais
com uma excessao feita a epiphone g400(sg) (eu pelomenos acho ela uma guitarra ótima e custa 1400 + -)

agora existem coisas legais por ai, sx's, algumas stagg
a dica é, pelo amor d deus cara, nao faça nada com ansiedade entre na loja e sinta a guitarra
olhe as tarraxas experimente os captadores, sinta o peso da madeira

se vc quer tocar algo pesado peça pro vendedor aumentar o ganho no amp e toque master of puppets , enter sandman,vc ve ali msm se ele segura ganho alto, se o timbre é oq c quer e tall

faça bends cavalos so pra sacanear e ver se ela desafina, e segure a nota pra ver o sustain

praticamente todo mundo vacila um pouco na primeira guitarra, mas pow comprar ela sem ir com a cara da menina eh meio bizarro

MaicolBrevia
Veterano
# jul/09
· votar


Math Guitar

se vc quiser, dá uma olhadinha na linha standard da squier, tanto strato quanto telecaster, talvez vc goste, são guitarras muito boas, o preço varia de 1000 a 1200, ai depende de onde vc irá comprar.

http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos

abraço

Math Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


assacinodeemos

Vc num entendeu. Se existir uma guitarra com essas configurações por R$1500,00, para q q eu vou pegar uma q custe mais? Não qro por enquanto uma guita top, soh uma decente.

Kraise

A shecter q me indicaram aki custa R$1350,00

MaicolBrevia

Vlw, vou dar uma olhada sim, apesar de preferir floyd para alavancar.

assacinodeemos
Veterano
# jul/09
· votar


Cara realmente não te entendi...kkkk
Voce é louco!...kkkk

jimmy vandrake
Veterano
# jul/09
· votar


Lembrando que sem um bom ampli, vc pode comprar uma Gibson Les Paul 59, e o som continuará uma bosta.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Math Guitar
Fosca??? Você não viu as fotos então!
Aquela primeira foto é de computador acho.

A pintura dessa do link e da Omen 6 Extreme é EXATAMENTE a mesma, e não apenas parecidas, são identicas mesmo.

Cadê o chinelo
Veterano
# jul/09
· votar


Eu recomendo a condor rx-30.
Corpo em agathis, escala em maple, tem um braço bem confortável, a ponte é trêmulo, se vc não usar muito a alavanca ela não desafina muito.Ela vem com uns caps bem ruinzinhos, trocando por uns sound malagoli ou uns kent armstrong o som da guitarra fica bem melhor. É uma guitara bem versátil, tem dois singles para um som limpo e um humbucker para sons mais pesados.dá pra trocar o single coil do braço por um humbucker também, basta cortar o escudo.
Bom, essa é a minha recomendação. Não é uma guitarra profissional, porém é bem melhor que a sua memphis.
A condor está na faixa dos 300 reais.
Abçs!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Cadê o chinelo
Cara ele quer pegar coisa bem melhor que isso pelo jeito...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


não gosto muito de pintura fosca e detesto
Cara daonde você tirou que ela tem pintura fosca o.O???
O corpo dela é basicamente o mesmo da Omen 6 Extrem cara, a cor é IDENTICA, NENHUMA das duas é fosca, são iguaizinhas..

Eu achava o headstock invertido dela horrivel até ve pessoalmente, lindo, bem acabado..

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


Bem cara, já que vc gosta de floyd rose, como eu. Caso ainda não tenha comprado. Tem a LTD MH-50, que é a segunda linha da ESP (mas isso não quer dizer que seja ruim não). O vendedor explicou sobre a ponte dela:
"A ponte é estilo floyd rose, identica na verdade, mas da ESP."

E pelo que eu vi no site da marca, muitas guitarras com essa ponte, estão escritas que são licenciadas.

A cura
Veterano
# jul/09
· votar


Cara tá baratinho!!! com 35 conto tu compra uma puta guitarra!!!

Dá uma olhada!! http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=100769458

John Henrique
Veterano
# jul/09
· votar


A cura
Boa piada, huahahahahahahaha.

Math Guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Guitar Home

Realmente, me enganei, a pintura não é fosca. E olhando umas fotos aqui no google, percebi que a escala dela é bem mais bonita e diferenciada, o headstock prefiro o da Omen, mas o da Sunset é bem bonito tbm, apesar de ser invertido.


O corpo dela é basicamente o mesmo da Omen 6 Extrem cara, a cor é IDENTICA, NENHUMA das duas é fosca, são iguaizinhas..


Então qual é a diferença entre elas?????


assacinodeemos

Vou ser mais claro:Eu não quero uma guitarra desse tipo que custe R$200,00. Só quero uma guitarra desse tipo que tenha o menor preço POSSÍVEL.

John Henrique

Já vi essa LTD, mas é melhor do que a Schecter?

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


Math Guitar
tem umas ltd por ai q sao mto FODAS. mas sao mais caras q a schecter tb.
no geral o custo x beneficio da schecter eh melhor do q o da ltd.

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


Math Guitar
Se é melhor eu não sei. Mas dei uma lida nesse anúncio, ela está na promoção! O preço original dela é 1.399 pilas! Deve ser no mesmo nível da Schecter, creio. E o vendedor falou que a promoção é queima de estoque, são as últimas unidades. Então creio que na nova remessa possa voltar o preço antigo.
Fora que tem um excelente custo x benefício.
Se eu tivesse essa grana toda, é a que eu compraria, de modelo com floyd rose, com certeza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto realmente custa uma guitarra minimamente decente?