reforma squier com floyd rose

Autor Mensagem
MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


mas o bertola ja disse que essa squier e pau a pau com a fender mexicana

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


mas o bertola ja disse que essa squier e pau a pau com a fender mexicana

Então testa ela e ve se você gosta ué. Só não espera pegar ela, colocar o hot rails e tirar um som igual dos caras do Iron. E acho bem dificil ela ser pau a pau mesmo com uma MEX, pelo menos não com as boas mex.
abraço

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


quer dizer entao que um hot rails nao seria perfeito pra tira iron? qual seria?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


quer dizer entao que um hot rails nao seria perfeito pra tira iron? qual seria?


Não foi isso que eu disse... Leia com mais atenção.
Mesmo que você roubar a guitarra do Dave Murray e plugar na sua casa não vai ter o mesmo som, alias BEEEM longe disso pois você provavelmente não tem os amps valvulado, racks, pedais que ele tem certo?
Na minha opinião um bom amp faz mais diferença que uma guitarra. Quero dizer uma guitarra razoavel num amp bom fica melhor do que um amp razoavel/ruim numa guitarra boa.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


e esse amp eh bom?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98967516-amplificador-landscape -predator-100-cabecote-caixa-_JM

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Nunca testei... Mas acho que não é valvulado e é muita potencia para tocar em casa, não vale a pena.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


qual seria um valvulado bom e barato?

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


qual seria um valvulado bom e barato?

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Bem, depois de 13 tópicos creio que você chegou na seguinte conclusão: você quer o timbre do Dave Murray.

Um bom passo inicial seria caçar as configurações da guitarra dele, certo? Eis a configuração da Fender Dave Murray Signature:
- corpo em alder
- braço em maple "soft V" shape (1pç)
- escala em maple c/ 21 trastes MJ
- tarraxas Fender/Gotoh® estilo vintage
- captadores: Dimarzio® Super Distortion® DP100 (ponte), Vintage Style Strat® Single-Coil (meio) e Dimarzio® PAF DP-103 (braço)
- ponte American Vintage
- chave de 3 posições
- controles de MV/T/T
- escudo maciço

Bom, o primeiro passo é procurar uma guitarra com corpo em alder e braço em maple inteiriço, certo? Aí eu te pergunto: de que madeira é feita a Squier do Mercado Livre? Sei lá! Existem várias séries da Squier: Bullet (as de compensado), Affinity, California, Standard (as melhores), Deluxe, etc. O vendedor não especificou nada, então o risco de você levar gato por lebre é grande.

Se você está com uma boa graninha pra investir, vale a pena pegar uma daquelas SX SST 57 e fazer as modificações necessárias. Elas são feitas em alder (inclusive até tem na cor preta) e têm o braço em maple inteiriço. Aí você pode analisar se vale a pena colocar estes Dimarzio mesmo ou se uns Malagoli resolvem - eu acho que uns Malagolis devem dar conta do recado. Quanto à ponte e tarraxas, coloque umas Gotoh e seja feliz.

E antes de tudo, certifique-se de que esteja fazendo a coisa certa. Vai ver você investe tudo isso numa guitarra nova e o timbre que você quer não vem. Tem trocentos outros fatores que influenciam no timbre: amplificador, pedais, sua mão, etc.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Por fim, você merecia um ban pra ter mais tempo de pesquisar e ler sobre o que você quer ao invés de cirar uma sala de bate-papo.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
e eu andei pesquisando ai e ela e sim de alder e eu tava querendo nao essa fender dele mas sim a preta que ele usa no rock in rio

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


...

bpv
Veterano
# ago/09 · Editado por: bpv
· votar


MAIDENMANIACO2009

Checa a serial, essa guitarra começa com KV (Korean).

Tem uns 6 malucos aqui do fórum que têm essa guitarra, um deles já me falou que pegou uma Fender American e preferiu ficar com a squier por causa do braço, que é bem fino (realmente é bem mais fino que o da minha outra Standard mais atual), só não gostou dos caps cerâmicos.

Um deles botou um hot rails no braço, aí mostrou em um dos tópicos, busquei o tópico e achei a foto da guita dele:

http://img170.imageshack.us/i/fotodohotrails029ds.jpg/


abçs

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


bpv
posta fotos da sua ai

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


... eai peesoal alguen?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


... eai peesoal alguen?

Iaeee!!
blz??

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
qual seria um bom amp com otimo custo/beneficio?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Laney LV100

bpv
Veterano
# ago/09 · Editado por: bpv
· votar


MAIDENMANIACO2009

cara da uma olhada na minha conta do youtube por aquele vídeo que te mostrei. tem varios videos dela (além do que já vc já viu).

abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a reforma squier com floyd rose