* Jam Blues SRV* Resultado

Autor Mensagem
prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


Entao tah, lah vamos nos mais uma vez.... Se alguem chorar depois a culpa eh do Clayderman.... e se alguem viajou com o que eu disse eh soh olhar a jam do plagio.


0:00~~~00:46 - Felipe Rock N Roll
Muito agudo, desafinado, muito lick e pattern soando nada natural, fora do tempo... estudar com um metronomo (ouvindo-o) jah vai te fazer uma enorme diferenca.

00:47~~~~1:34 - Christhian
Ficou meio baixo, mas o timbre tava bacaninha. * aqueca a frigideira, junte o azeite e a merluza jah temperada... *.
Eh estilo, eu sei, e nem acho que ficou ruim nao, ateh porque ficou muito bem executado, mas tambem nao acho que era necessario isso tudo. Poderia ter dito muito menos, com muito mais enfase e ter efetivamente tirado tudo o que a simplicidade do blues tem a oferecer...

1:34 ~~~~2:21 edumnovaes
Digital por demasiado, muito reverb e um delay desnecessario e mal programado. No mais as ideias estao boas e a diccao tambem, tendo uma palhetada firme e espaco suficiente pra se digerir o que foi dito. Aqui fica uma dica: mude as acentuacoes e quebre as pausas.

2:22 ~~~~ 3:09 Felipe Rinke
Timbre bom, fraseado bacana, bem limpinho. Acho que faltou maior exploracao das notas de repouso (elas poderiam ter variado em relacao ao grau tanto da escala quanto do acorde). Na dica ficam os bends: use-os tambem para apoio e pra "errar" um pouco. Explico: uma nota de repouso pode ser uma b5 ou ateh mesmo uma b6 tanto quanto essa mesma b6 sofrendo um bend pra virar 7. Sacou a ideia?

3:10~~~~3:56 Guardiao Washburn
Timbre feio e digital. No mais o solo foi bacaninha e bem executado, mas acho que poderia ter sido melhor, principalmente porque se bem me lembro jah te ouvi fazer coisas melhores.

3:57~~~~4:45 headstock invertido
Samba de uma nota soh?? Foi mal, mas se tinha mais alguma nao deu pra ouvir. Mudei a equalizacao de tudo o que eh jeito aqui e soh ouvi uma nota digital e extremamente saturada de efeitos dos quais nao faco nem ideia de quais foram e mesmo que tivesse, achei desnecessario. Se foi isso mesmo, muito ruim.

4:46 ~~~~ 5:31 FeaR-me
Timbre meio apagadao, como se fosse um amp de 100W no volume minimo plugado numa 4x12... Cara, as ideias estao ali, mas nao rolou nenhuma empatia delas com voce e nem sua com elas. Simplesmente nao fluiram e ficou tudo muito repetitivo e amador. Ah, e esquece essa voltadinha (slide) na nota de repouso (que por acaso foi a mesma em todas as passagens) que eh um vicio feio e irritante. Aprenda a conhecer seu instrumento e os sons que ele pode produzir. Perceba que a nota La tocada na terceira corda casa 2, por exemplo, pode ser a mesma que a tocada na quinta corda casa 12, porem, elas apesar de possuirem inclusive a mesma vibracao, nao produzem o mesmo efeito.

5:32 ~~~~6:18 Richard Clayderman
O timbre continua feio, mas a melhora jah ha. Continue seguindo o caminho que a direcao me parece estar certa.

6:19~~~~ 7:05 flast
Alem de nao ter dado pra ouvir quase nada, o pouco que deu estava feio, principalmente por estar muito sujo e o timbre em si ser feio.

7:06~~~~ 7:52 juca bmx
Fora do tom, timbre feio, pegada feia, falta de tecnica e de ouvido principalmente. Uma coisa eh uma passagem out. Outra eh o solo inteiro. Limpa isso, afina direito e vai estudar.

7:53 ~~~~ 8:38 Rabbit
Agudo, mas nada que comprometa. No geral ficou bacaninha.

8:39~~~~9:26 leogunner
Esse foi demais: agudo demais, medio demais, digital demais... enfim, feio demais. Me lembrou uma zoom player 1010 mal regulada plugada num wattson generico. Foi impreciso e desnecessario em tudo o que tentou fazer. Dose extra de percepcao musical pra voce.

9:27~~~~10:13 brunoepronto
Bacana isso, cara. O timbre ficou bom, a pegada e o fraseado tambem... Fora um bend desafinado fora do tom e muito estranho no final do improviso, nada a declarar.

10:14 ~~~~10:59 LucaSlash
Segue o Slash (em relacao ao timbre) que voce vai se dar melhor... Fraseado feio e inconsistente e muito dificil de prestar atencao em qualquer coisa, pois o timbre fere os timpanos e destoa ao extremo da BT.

11:00~~~~11:45 leo2505
Timbre magrinho, chocho e feio. Na verdade, foi tudo meio chocho. Faltou o tesao, manja? Coloca mais pegada nisso aih e tenta de novo. E afina as oitavas da sua guitarra

11:46~~~~12:31 Ogner
Timbre bom, boa pegada, faltou respiracao, mas ficou bom no geral.

12:32~~~~13:19 ohm777
Timbre estranho, mas nao chegou a ser ruim. As ideias estao um pouco desconexas e faltou enfase nas acentuacoes e na pegada. O que eu senti aqui eh que foi executado com desleixo...

13:20~~~~14:06 Mauricio Bahia
Usou a strato foi? Pareceu muito a ponte com o meio. Ficou baixinho, cara. O timbre tah meio feio e medio demais (tira isso. medio nao serve pra basicamente nada em se tratando de guitarra com single). Quanto a execucao, a pegada tah dentro, mas morreu por conta da equalizacao e as ideias nao ficaram bem definidas e nao houve tempo de digestao. No mais eh o de sempre: continua estudando.

14:07~~~~14:53 No Fear
A jam do plagio eh a outra... Bom, o timbre tah bacana apesar de muito agudo pro meu gosto, mas strato eh isso mesmo. A execucao foi bem feita... bom, nada de relevante a ser dito.

14:54~~~~15:41 philipius
Auto wah? Respira, rapaz. E melhora esse timbre aih que tah digital e muito distorcido. E nao ha necessidade de tanta nota.

15:42~~~~16:29 The Root Of All Evil
Belo timbre, boa execucao... bom.

16:30~~~~Final Lindoso
Boa timbragem, fraseado nem tanto. Muito baixo e muita nota desnecessaria.

Entao, alem do que eu disse aih acima queria salientar que a passagem de um improviso pro outro ficou relapsa. No mais o de praxe: parabens a todos os que participaram e continuem evoluindo e estudando.
Falou!

leo2505
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
vlw, agora com essa semana mais "light" com as "férias" por causa da h1n1, eu vo me empenha bastante na guita, como eu disse, sou bemm novato na guita.
abç

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam

Valeu, velho!!! Não gostei desse solo meu ae não!! Eu não estava no blues!!! hehehehe.

E improvisar numa bt blues tendo apenas alguns segundos é broxante demais!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


prog_jam disse: medio nao serve pra basicamente nada em se tratando de guitarra com single

Hummm... Não entendi muito bem, pois todo guitarrista que conheço usa o single do meio com os da ponte ou braço (Clapton, Hendrix, SRV e cia). Bom, eu acho que usei o cap do braço viu...

Vc não usa o cap do meio não? Só braço ou ponte?

Sobre o volume do meu solo e timbre, eu acho que MP3 128Kbps prejudicou bastante o timbre e volume. Bom, sei um "plus" no volume e numa qualidade melhor:

http://www.4shared.com/file/122582351/d4a6ca74/MauricioBahiaJamSRV_Mai sVol.html

prog_jam disse: continua estudando.

Certamente, sempre em frente!! Acho que tô melhorando a cada dia.

Vlw e obrigado pelos coments. :-)

Richard Clayderman
Veterano
# ago/09 · Editado por: Richard Clayderman
· votar


prog_jam
Se alguem chorar depois a culpa eh do Clayderman
Hahaha. Valeu pelos comentários.
Mas pode parar! Nem escuta a Building the Church que lá tu vai chutar o balde (pra cima de mim). Hehehehe.
Manda bala!
Obs: quando se juntará a nós nas gravações???

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


leo2505
x=]
Torco para que consiga atingir seus objetivos.

MauricioBahia

quando disse medio, me referi a frequencia de medios da equalizacao... e nao me lembro do clapton usar o cap do meio nao... tudo o que tenho dele aqui eh o do braco e soh. e do hendrix variava muito, mas lembro mais do timbre dele com o da ponte soh.
bom, valeu a informacao.
x=]

ogner

concordo com voce. tinha de ser pelo menos uns 32 compassos...

Richard Clayderman

Entao tah entao... assim que eu estiver malvado eu comento lah tambem...
quanto as gravacoes, ainda demora um pouco. estou numa fase um tanto quanto dificil aqui e nao vou ter grana pra comprar os equipamentos necessarios tao cedo. talvez daqui a uns dois meses jah de pra arrumar alguma coisa, jah que o pessoal estah voltando de ferias e jah devo ter conseguido me mudar e arrumar alguns alunos pro sustento da familia (estou saindo do DF), mas se alguem do DF, enquanto ainda estou por aqui, quiser compartilhar o home studio, terei o maior prazer em participar.

Se estiver curioso sobre o jeito que eu toco, o atual vai ser um pouco dificil, jah que nao tenho nenhuma musica minha aqui gravada (estao em estudio por enquanto), porem no meu my space tem umas gravacoes feitas com microfoninho de telefonista (essas sao 2) de uns 4 anos atras e outra que foi um amigo meu quem produziu, o Geraldo D'arbilly. Essa ultima foi gravada ha 5 anos.
No mais tem dois videos: um tocando contrabaixo na final do premio Sesc Tom Jobim em 2007 (o arranjo eh meu) e outro de uma banda que integrei aqui, que eh uma versao de Musica Urbana. O solo dessa musica ficou bem interessante, pena que a gravacao ficou uma merda.
A excecao de O Troco, que foi a musica que teve producao e uma gravacao bacana num estudio de verdade, o restante eh muito fraquinho e estah lah soh pra dar uma ideia da versatilidade e da ecleticidade que possuo como musico dentro de meus trabalhos.

O link eh esse: myspace.com/brunorebello

Abc

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu li "meio" ao invés de médio! Aff... hehe. Viajei!!! Sorry. :-(

prog_jam disse: e nao me lembro do clapton usar o cap do meio nao...

Pô, logo na clássica! O riff e solo com cap ponte+meio se não me engano; e tem uma hora que ele sola só com o cap do meio.




Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam

Essa gravação não é velha, e se não enganp ele usa o do meio a musica toda!! da pra ver na hora do solo !




MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogner

Esse aqui tá com qualidade 100%!

http://www.youtube.com/watch?v=9WDG7enpohQ&fmt=18



prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


hmmm... podes crer... eu gosto do som do cap do meio, mas prefiro o do braco.

Mauricio, ainda nao ouvi teu solo na qualidade boa nao, mas assim que rolar eu posto.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


prog_jam disse: hmmm... podes crer... eu gosto do som do cap do meio, mas prefiro o do braco.
Mauricio, ainda nao ouvi teu solo na qualidade boa nao, mas assim que rolar eu posto.



Eu também, 1000x ou braço+meio. Mas tem momentos que se vc jogar pro o cap do meio ou ponte o solo pega uma fluência interessante.

Ouvir pelo 4Shared também detona o timbre... Pelo menos no meu fone fica bem pior do que baixando e ouvindo.

Abs

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam

E ouvi seus sons la no myspace. Vc manda bem!! hehehe!!
Parabéns!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Achei que meu solo tava até legalzinho e hoje o acho burocrático e careta! Afff... Ces la vie! Nada como um "ouvido após o outro". ehhehe

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


ogner

poxa, cara, obrigado! saber que esse eh um comentario atual pra um som de mais de quatro anos de existencia entao...
valeu mesmo!

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Sei como eh... varias vezes acontece isso comigo... mas sem preocupacoes, ateh porque se houverem nunca vai sair nada.

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


ogner

ah sim, nao sei se leu os posts do blog, mas o equipamento usado foi um microfoninho de telefonista e um mini amp de 1W da Fender e uma tele Squier California vagaba ateh...

leo2505
Veterano
# ago/09
· votar


agora que eu to mais familiarizado com guitarra, e escutando e participando dessas jams eu to sacando a importancia de um pouco de teoria musical hehe

Richard Clayderman
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
Ah! Você palhetou tudo na O TROCO! Hahaha.
:P

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


Richard Clayderman

o solo dela nao eh meu nao... hehehe mas eu ainda assim palheto muita coisa. faco muito por causa da acentuacao.
no caso dessa musica em especifico, minha guitarra eh a da esquerda no pan. o que tem de solo lah que eu fiz foram soh as dobras e os preenchimentos.
no mais, o palhetar constante eh soh uma brincadeira contigo mesmo (acho teh que voce deve ter percebido). isso eh mais uma questao de estilo, mas eh uma coisa que pode vir a atrapalhar na fluencia do solo quando nao eh uma coisa tao natural, como acho que eh no seu caso. se voce gosta de palhetar tudo, palhete, mas nao perca a sensibilidade por cauda disso.
quer ouvir alguem que palheta literalmente tudo? Michel Leme.
e soh por curiosidade, a guitarra usada nessa gravacao foi uma tagima strato HSS (feita sob encomenda pelo proprio Seiji e assinada por ele) perola com um trio de SD: TB5 na ponte, half stack no meio e hot rails no braco. a base foi feita com o tb5, o solo foi o hot e os preenchimentos foram com o stack. Nao, nao tenho mais essa guitarra. um cara ficou apaixonado por ela e me encheu ateh conseguir compra-la de mim. da compra resultou uma Axis, que virou a Tele que tenho hoje depois que a floyd foi pro saco.

Richard Clayderman
Veterano
# ago/09
· votar


prog_jam
Hmmmmm... blz! Esperando você em JAM´s futuras. :D
Mas realmente palheto muito. Nisso concordo com vc!

Philipius
Veterano
# ago/09 · Editado por: Philipius
· votar


prog_jam
14:54~~~~15:41 philipius
Auto wah?

Não mesmo. =)

Arthur Amaral
Veterano
# ago/09
· votar


Apesar de não ser um guitarrista bom o suficiente para criticar os outros, vo deixar meus comments aqui. =)


0:00~~~00:46 - Felipe Rock N Roll
Timbre meio estranho hein... As idéias até foram legais, mas do 0:24 ao 0:31 os agudos ficaram um cado agressivos aos ouvidos. Parece um pouco desafinado também.
Se ajeitar o timbre acho que fica legal.

00:47~~~~1:34 - Christhian
Timbre bom, pode reduzir um pouco a velocidade em algumas passagens, mas curti.

1:34 ~~~~2:21 edumnovaes
Boa pegada, mas o delay te prejudicou um pouco, você não acha? Experimente corta-lo um cado, vai fazer uma boa melhora.

2:22 ~~~~ 3:09 Felipe Rinke
Timbre diferenciado, bem limpo, gostei de ouvir.

3:10~~~~3:56 Guardiao Washburn
O timbre não foi dos melhores, mas o solo ficou legal.

3:57~~~~4:45 headstock invertido
Samba de uma nota soh??(2)
Que isso cara? Timbre estranho, só da pra ouvir uma nota com vibrato forçado com bends ocasionais até o fim dos tempos, isso agride os ouvidos de qualquer platéia. Dá pra fazer melhor...

4:46 ~~~~ 5:31 FeaR-me
Timbre até meio bacana na minha opinião, porém um tanto abafado. Faltou só um poco de ligação entre uma frase e outra, mas gostei do desenrolar do solo.

5:32 ~~~~6:18 Richard Clayderman
O timbre não me agradou muito não. Mas a execução não foi ruim. Faltou um pouco de criatividade, eu acho. Mas tá no caminho.

6:19~~~~ 7:05 flast
O loco, conserta esse timbre rapaz!

7:06~~~~ 7:52 juca bmx
Timbre estranho, fora do tom, ficou bastante estranho.

7:53 ~~~~ 8:38 Rabbit
Opa, esse eu gostei! Bem preciso nos bends, Boa execução.

8:39~~~~9:26 leogunner
Calma rapaz! Deu pra sentir o a fumaça daqui! Da pra se expressar com menos notas, e se der, arrume o timbre.

9:27~~~~10:13 brunoepronto
Gostei. Boa pegada, criatividade e tudo. Continue assim!

10:14 ~~~~10:59 LucaSlash
Timbre estranho, no final é praticamente "Wah Wah Wah", acho que esse Wah ficou meio fora hein? Sem ele ficava melhor.

11:00~~~~11:45 leo2505
Eu juro que esse timbre me lembra uma cornetinha rapaz. Ficou bem timido, precisa se soltar mais, ficou descompassado com a BT. Continue estudando pra você chegar lá! =)

11:46~~~~12:31 Ogner
Bom timbre, bela execução. O final ficou legal, gostei, até tirei essa frase ai de ouvido depois ouvir, porque achei ela bacana. \o/

12:32~~~~13:19 ohm777
Bem legal também, só acho que faltou uma disposição maior, se é que me entende.

13:20~~~~14:06 Mauricio Bahia
Eu particularmente gostei, a execução ficou criativa, merecia um timbre à altura. Se arrumar o timbre, fica muito bom.

14:07~~~~14:53 No Fear
O timbre se arrumado fica bom.

14:54~~~~15:41 philipius
Opa, não precisa de tanto, da pra se expressar com menos notas.

15:42~~~~16:29 The Root Of All Evil
Gostei do solo, ideias bem conectadas, boa pegada. É isso ai.

16:30~~~~Final Lindoso
Até legal, mas diminua um pouco a velocidade.

É o que eu penso né :P Tomara que eu nao tenha falado asneira.

Abraço

Richard Clayderman
Veterano
# ago/09
· votar


Arthur Amaral
Falou asneira não! Legal ter comentado. Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a * Jam Blues SRV* Resultado