Como diferenciar guitarra do violao na igreja =D?

Autor Mensagem
Prog-metal
Veterano
# mar/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


Dandy.guitar
sai da igreja e vai tocar heavy metal em algum bar .

Vinícius Braga
Veterano
# mar/10
· votar


Dandy.guitar

Por que não rola a distorção?
=P
Eu também toco em igreja, é só não deixar muito pesado o ganho..
Mas faz variações dos acordes..
Isso enriquecerá a música..

Andy TheCatSp
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal
nao fale merda...

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar


Andy TheCatSp
ouça Pantera e seja tr00 .

Andy TheCatSp
Veterano
# mar/10
· votar


Prog-metal
eu ja ouço pantera, e nem por isso preciso sair da igreja.
mas enfim, ja dei minha dica pro Danddy

Pompermayer
Veterano
# mar/10 · Editado por: Pompermayer
· votar


Eu heim... credo
Não li todos os tópicos e me desculpem se já falaram isso, mas essa história de "faz power chord que fica diferente" é o cúmulo da pobreza musical de um guitarrista. E nada de solinho pra diferenciar porque guitarra não é flauta.

Cara, você tem que procurar espaços na sonoridade que não estão ocupados e harmonizar os instrumentos. Na minha igreja quando eu toco, eu procuro fazer acordes invertidos e usar bastante nota de passagem em refrão e tal. Pelo jeito você tem uma área enorme em termos de sonoridade pra trabalhar já que toca sozinho com o violão. Muitas vezes essa sonoridade que a música pede é só uma nota soando em sustain na introdução da música ou um bend invertido. Em outras você vai ter que sentar a mão na batida e chamar um swing, um ritmo. Os solinhos vão surgir, mas tem que se espontâneo.

Já que na sua igreja o tradicional é violão e agora tem a guitarra, eu sugiro não entrar em choque, mas explorar ao máximo essa configuração até que não tenha mais pra onde inovar, aprender, até que o violão e a guitarra, por mais simples que estejam, soem tão bem e harmonizados que a igreja vai sentir necessidade de ver outros instrumentos partilhando essa situação. Não adianta ter uma porrada de instrumentos mal tocados!

Exemplificando o que eu disse (pega a guitarra e experimenta):
Você vai tocar C D Em, você pode fazer um power chord em cada acorde e tocar... legal. Agora faz o C aberto, igual violão, palhetando e dedilhando, arrasta o C duas casas, fazendo o D, e depois faz o Em igual o violão com a mesma palhetada/dedilhado. Sentiu a diferença? Esse som do D, no caso um D4(no5)9 é justamente o diferencial, que alcança esse espaço sonoro desejado. Entendeu ou viajei demais?

AsaphGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


Amigão, louvor só com violão e guitarra fica muito limitado. O lance eh conversar com o pastor e tentar abrir mais as coisas. Se nao der tenta fazer melodias o kara do violão faz a base harmonia eh vc tenta jogar umas melodias.

Tipo o cara toca

G - D - C

ae vc joga triades sob os acordes para dar uma sonolidade diferente.

Mais vai um conselho ae mano sempre obedeça a doutrina da sua igreja. Se não gostar vaze procure outra igreja

faow maninho

maspn
Veterano
# mar/10
· votar


toca em power chords.
mas mesmo assim guitarra tem o som diferente.

Dandy.guitar
Veterano
# mar/10
· votar


uia recussitaram meu tópico, rsrsr valeu pelas novas respostas postadas mas esse problema ja foi resolvido :)

flw. abraços..


(vou deixar o topico aberto pois se alguem tiver a mesma duvida futuramente pode vim e upar)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como diferenciar guitarra do violao na igreja =D?