Como diferenciar guitarra do violao na igreja =D?

Autor Mensagem
Dandy.guitar
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dandy.guitar


eaee pessoal...

bom eu toco guitarra na igreja... eu tava querendo saber o que posso fazer pra diferenciar a guitar dos violoes...

sem efeito.. pq eu só tenho pedal de distorção .. e distorção nao rola ali na igreja =(
e tbm nao tenho dinheiro pra comprar outros pedais (meu sonho d ter um chorus pra tok na igreja heheh)

entao ate eu conseguir um pedal oq posso fazer?? tipo nas musicas calmas eu mando o guri q toca violao .. tocar com batida normal e eu vou dedilhando na guitar... mas e nas musicas alegres???

tipo nao rola fik dedilhando em musik agitada uehauhseus
entao oq posso fazer =D
pq eu acho nao muito profissional (musicalmente) fazer batidas de guitarra como no violao =D


abrçs

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


cara refaz essa pergunta não entendi o que vc disse

Broderick
Veterano
# jul/09
· votar


Tente tocar os acordes em várias posições no braço, principalmente nos agudos, tocar alguns riffs, dissonâncias, etc.

mvmarquezini
Veterano
# jul/09
· votar


Pô amigão o som do violão e da guitarra já são diferentes!!

Para diferenciar mais só com recursos mesmos, distorção, chorus, reverb, flanger e wha-wha.

Qual o problema da distorção? a maioria das músicas gospel hoje tem som de guitarra com distorção!! lá a igreja nós usamos som com distorção moderada.

Dandy.guitar
Veterano
# jul/09
· votar


jm17

eae.. tipo assim la na igreja eu tco guitarra e um amigo meu toca violao certo..??

entao tipo eu nao axo legal eu fica tocando igual ao violao entendes??
entao quando é uma musica calma o meu amigo do violao fica fazendo batida normal e eu vou dedilhando na guitar (pra diferenciar um instrumento do outro)

mas qndo é uma musica mais agitada?? oq eu posso fazer pra diferenciar um do outro?? pra nao fik os dois fazendo a mesma coisa...


entendeu ?? =D

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Faça bordões.

Lá na igreja, eu fico improvisando solos nos intervalos e criando riffs, alguns até marcam e os faço em outras oportunidades.

Um Over Drive, acho que é o indicado na igreja, ou Wah Wah. Distortion em hinos da harpa, por exemplo, não soa bem.

Dandy.guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Broderick


vlw vo tenta fazer isso :D

mvmarquezini

kra tipo ali na igreja tem ate batera mas ninguem tok... o pessoal é meio conservador (aff) só tem violao.. tirando eu ninguem mais tok guitarra :S pq acha mais bonito na igreja só tok com violao...

e fik legal tipo tok algum solos da igreja com distorção.. mesmo nao tendo batera???

hehe meu sonho éra tok com distorção na igreja.. seria tipo um SALTO a musicalidade la pq é tudo no mais simples (eu digo da parte dos musicos)

pq os instrumentos e o som em geral é td de qualidade mas a maioria dos musicos nao c preocupa em melhorar só fikm fazendo o basico...

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Dandy.guitar
putz cara mais som de guitarra e violão e totalmente diferente,mesmo a guitarra estando limpa é totalmente diferente...

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Dandy.guitar
vc pode comprar um booster ou um overdrive tbem...

mvmarquezini
Veterano
# jul/09
· votar


Amigão conversa com o Pastor, tenta melhorar as coisas lá, pois o louvor é que leva o povo a adoração. Acredito que temos que dar o nosso melhor para o Sr. Por isso voltei a estudar e estou fazendo curso no villar lobos!

Um abraço que Deus te abençoe!!

Slave of hell
Veterano
# jul/09
· votar


a guitarra é mais fina e mais pesada

Dandy.guitar
Veterano
# jul/09
· votar


jm17

é eu sei q o som é diferente .. mas eu queria diferenciar o jeito d tok.. entendes?? é como meu prof fala.. violao e guitar sao instrumentos diferentes entao na hora d tok nao pode ser igual...

vc pode comprar um booster ou um overdrive tbem...


é como eu disse la em cima eu too sem grana pra comprar pedais... ou qualquer coisa..

ate pq ja tou juntando dinheiro pra troca de guitar =D


vlw

Dandy.guitar
Veterano
# jul/09
· votar


mvmarquezini

vlw rapaz =D
vo fazer isso

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Dandy.guitar
pra diferenciar no jeito de tocar vc pode tocar uns riffs na musica na região do bordão,assim enquanto o violão toca a base vc toca os riffs ....
ah! e ja que vai trocar de guita vc pode pegar uma guita com floyd rose pra deixar o som mais pesado e "diferente" :)

espero ter ajudado! :)
abç!

Dandy.guitar
Veterano
# jul/09
· votar


jm17

hum.. legal :D

e na hora e fazer algum SOLINHO ou bordao sera q posso usar uma distorção?? fik legal ?? :D

kra em questao da guitar com floyd nao sei nao... ouvi falar q as guitar com floyd sao meio TRABALHOSAS principalmente qndo arrebenta uma corda... tirando q pra ser uma floyd decente tem q ser uma guita boa e nao vo t muito dinheiro rueheuheuhee =D

abrçs vlw pelas respostas =D

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


e na hora e fazer algum SOLINHO ou bordao sera q posso usar uma distorção?? fik legal ??

se for uma boa distorção claro :)

kra em questao da guitar com floyd nao sei nao... ouvi falar q as guitar com floyd sao meio TRABALHOSAS principalmente qndo arrebenta uma corda... tirando q pra ser uma floyd decente tem q ser uma guita boa e nao vo t muito dinheiro rueheuheuhee =D

cara não tem isso se for uma boa floyd não vai dar problema...
quanto vc tem pra gastar?

Dandy.guitar
Veterano
# jul/09
· votar


jm17

hum... pois é kra esse é o problema eu nao vou conseguir mto... vou conseguir uns 500 reais mais ou menos... eu tenho uma memphis mg 32.. entao eu tenho q ir melhorando aos poucos hehehe...

e pelo oq eu pesquisei com 500 reais nao consigo uma floyd boa :S

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


Dandy.guitar
Vend a Dist, Compra uma G1 usada.
SEM MAIS!

Dandy.guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx

=D qnto ta essa tal de g1 usada???/

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Dandy.guitar
vc pode vender sua mg 32 e talvez consiga uns 300 nela,e junto com os 500 vc talvez consiga comprar a condor CG-300
aqui vai um review nela: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212460/

a floyd dela parece bem razoavel e a guita tbem :)
abç

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Dandy.guitar
vc pode ate conseguir comprar a g1 mas vou de avisando que os efeitos dela não são muito legais, um amigo meu tem uma e os efeitos são digitais demais...

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Dandy.guitar
pq eu acho nao muito profissional (musicalmente) fazer batidas de guitarra como no violao
Eu compartilho da sua opinião. Também acho que em 80% dos casos tocar acordes no começo da escala da guitarra é sacal.

Duas idéias para você:
- Por favor, não leve na brincadeira o que vou falar agora: observe como o "mestre" Chimbinha toca. Ele usa muito acordes nas casas mais altas, e isso pode ajudar a destacar mais ainda o timbre da sua guitarra.
- Procure no www.handmades.com.br algum projetinho de chorus pra tentar fazer em casa. Caso você não manje nada de eletrônica ou pelo menos tenha uma graninha pra gastar, procure um chorus baratinho pra quebrar um galho.

Dandy.guitar
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao

hehehe o mestre chimbinha é foda... mas tipo agente tok por um tempo muito grande la na igreja dai nao tem como fik só na pestana
haja pulso pra isso ausehausheuashe


em questao em montar um chorus em ksa... meu pai é eletrecista e ele sabes bastate coisa de eletronica entao ele podia me ajudar..

sera q sai kro fazer em ksa?? :D

Edington
Veterano
# jul/09 · Editado por: Edington
· votar


mas tipo agente tok por um tempo muito grande la na igreja dai nao tem como fik só na pestana

Esses acordes que o erico.ascencao disse necessariamente usam pestanas. Acho que vc só deve conhecer os de shape de A e E, que são os mais "comuns", porem qualquer acorde pode subir na escala, é o caso do ré

e ---2
B ---3
G ---2
D ---0

com o msm shape:
Mi
e ---4
B ---5
G ---4
D ---2

entendeu? isso se aplica a qlq acorde

Dandy.guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Edington


hum.é eu ja tinha ouvido falar nisso :)


legl vou ver isso tbm :D

Dandy.guitar
Veterano
# jul/09
· votar


up =]

Nycolas
Veterano
# jul/09
· votar


Dandy.guitar
O que mais você quer saber cara? A galera já disse tudo :P
Se você quer tocar diferente do cara do violão, faça uma batida diferente. Será o bastante :P

Abraços
GOD BLESS

Fernanet
Veterano
# mar/10
· votar


Você pode usar as tríades tipo como o Edington (no MI por exemplo vc nao precisa tocar o baixo do acorde ja que o violão está tocando, então voce pode ir "dedilhando" nas casas 4 -5-4) e não precisa palhetar em todos os tempos deixando soar as notas.
Em musicas mais aceleradinhas pode faze um slide pra xegar num acorde. Você pega o acorde que quer tocar, e toca ele uma casa atrás rapidamente arrastando pra casa da frente (a casa do acorde mesmo).
Também pode ir fazendo power chords (faz a pestana do fá em qqr casa mas só toca as 3 cordas de cima). Funciona também com a pestana do Si. Na verdade são os shapes de E e A como disseram acima, mas pestana do fá todo mundo entende... rs

Copos De Agua
Veterano
# mar/10
· votar


você pode fazer tremolo picking também, pega o baixo do acorde e toca na corda D ou na G além da 12ª casa, se você conseguir arranjar um delay ou reverb fica bem legal também

Andy TheCatSp
Veterano
# mar/10
· votar


Dandy.guitar
iaee cara.
entao, aqui naminha igreja, a gente pode usar e abusar da distorção...ai fica bem mais facil.
mas a gente nao usa apenas violao+guitarra distorcida.
as vezes, o violao faz a base harmonica, e a guitarra a harmmonia de apoio, tipo assim:
o violao fica em G, e a guitarra faz G9uma oitava acima, apenas pra enfeitar entendeu...
na minha banda, a gente nao tem teclado.temos 3vocalistas, 1batera, 1baixo, 1violao e 1guitarra.
mas com isso ja da de boaa.

abvraços, espero ter ajudado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como diferenciar guitarra do violao na igreja =D?