Power Chord,dúvida simples

    Autor Mensagem
    Nmat3
    Veterano
    # jul/09


    iae pessoal

    entao,eu já toco guitarra,mas nao tenho uma ainda,entao nao tive como testa isso :S

    assim

    quando se liga a distorção,se for faze um acorde,tem que faze power chord,pq só tem tonica e quinta,e a terça fica muito distorcida

    ai eu queria sabe,quando se usa a distorção "limpa",o OVERDRIVE,ele distorce a terça tbm? :S

    tipo,se eu fizer um Sol maior,ou um Sol menor,ele vai ficar sujo,feio,usando overdrive?

    pq eu sei q fazr isso com distorção fika feio :S


    vlw ae pessoal!^^

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Nmat3
    Com overdrive os acordes até que saem nítidos, inclusive os abertos (ou seja, acordes feitos sem pestanta). Obviamente depende da regulagem do overdrive, mas no geral é isso. Quanto entra distorção na jogada, aí fica difícil fazer o acorde soar bonitinho.

    Mas esta decisão de fazer ou não power chord depende mais da pegada que a música pede.

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Nmat3

    No geral fazer acordes abertos ou com pestana "completos" com distorção não fica bom mesmo não, fica sujo e embolado vc não consegue distinguir as notas do acorde. O ideal é fazer com um overdrive de leve. 2 detalhes:

    1 - o drive tem que ser de qualidade
    2- vc pode controlar essa "limpeza" no potenciômetro do volume, as vezes dependendo do drive usado vc consegue limpar bem somente abaixando o volume, usando no 7 ou 8 as vezes mesno .

    fernando0877
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    geralmente se usa drive / Ditorção pra tocar poucas cordas 1, 2 ou 3 .. porque costuma embolar se tocar 5 ou 6... mas vc pode tocar quaisquer notas que estejam dentro da escala não precisa ser sempre Tônica e 5ª. O pessoal do HardCore costuma fazer T e 5ª porque é mais simples e não tem erro.

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu prefiro uma segunda guitarra fazendo a terça, caso seja um som mais pesado. É o que o Iron Maiden faz. Fica mais limpo!

    Nmat3
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    entao,pq acaba limitando um poco

    hehe'

    vlw ae pessoal

    aproveitando,vcs sabem um bom pedal de overdrive,que nao seja muito caro?
    não sei se compro uma pedalera,ou um pedal :S

    Nycolas
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Nmat3
    SD-1 SuperOverdrive :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Power Chord,dúvida simples