Comecando a tocar guitarra

Autor Mensagem
enio23
Veterano
# jul/09


eu estou comecando,entao,eu preciso de muita ajuda.
por favor,me mandem umas video aulas,arquivos de apostilas,so pra eu ir comecando.
obrigado

FeaR-ME
Veterano
# jul/09
· votar


www.Busca-a-ferramenta-Divina.com.br

tomasbignoto
Veterano
# jul/09
· votar


enio23
poooorra, ai vc apelou

Prometherion
Veterano
# jul/09
· votar


tá vou ser um pouco chato...

quer que eu treine pra você também?

FeaR-ME
Veterano
# jul/09
· votar


espero q tenhamos ajudado.

prog_jam
Veterano
# jul/09 · Editado por: prog_jam
· votar


enio23

contrata um professor

posso indicar a mim mesmo se quiser.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=2X9FZ637BTw

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Marco_Uber_Alles

pqp... voce achou o professor do renato!!!

Silverinha
Veterano
# jul/09
· votar


enio23
procura uns tutoriais ai na net, aqui mesmo no FCC tem alguns cara!!! Vo ti da um empurrãozinho:
clica aqui. Beleza cara. Aqui no Forum tem muita coisa boa é so procurar,pq se quiser tocar bem mesmo tem que correr atras.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


quer que eu treine pra você também?
[2]

enio23
use a busca do forum e o google.

lindoso
Veterano
# jul/09
· votar


enio23
www.aprendaguitarra.com.br

http://idealgratis.com/curso/curso-teorico-de-guitarra/

http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violao/w-curso-de-viola o-guitarra-p0.html

da uma olhada nesses tres, tu vai gostar!
espero ter dado uma força!

jessi
Veterano
# jul/09
· votar


http://www.mvhp.com.br/guitarra1.htm

http://www.cifraclub.com.br/aprenda/tutoriais/6-guitarra/

http://www.cifraclub.com.br/aprenda/todas/12-violao/w-curso-de-viola o-guitarra-p0.html

no proprio site ja tem alguns links com tutorias enio23.
basta um pouco de paciencia ... ^^
espero ter ajudado!

Charge
Veterano
# jul/09
· votar


Marco_Uber_Alles

Caraleo... eu tava há uma data procurando os videos desse cara, pra dar umas boas risadas.. kkkkkkk

Me ajudou mais, que o criador do tópico. kkkkk

Valeu pelo atalho!!!

Thiago52
Veterano
# dez/11
· votar


Galerinha upando aqui pra uma duvida vou pegar guitarra agora só que a escola de musica entrou de feria e eu estou sem nada pra treinar aqui.Eu tocava violão já tenho noção de algumas técnicas de solo que tocava no violão pull off e outros.Mas oque eu treino agora?não sei por onde eu começo a treinar.Começo com o 1234?palhetada só pra baixo ou alternada?Não usava palheta no violão.

Gabi_Ferreira11
Veterano
# dez/11
· votar


Thiago52

ptz ressucitou legal kkkkkkkkkkkkkkkkk

felipe-shark
Veterano
# dez/11
· votar


Gabi_Ferreira11
Ele fez bem em não criar outro tópico.

vintagentleman
Veterano
# dez/11
· votar


Quem está começando do zero tem que ter, primeiro, um caminhão de paciência. Saber como afinar o instrumento (não é simples no começo, recomendo auxílio de um afinador), fazer os exercícios 1234 e quase que infinitas variações deles enquanto paralelamente vai se tentando formar acordes maiores, menores e de sétima. Tudo isso é fundamental para tirar qualquer coisinha. Saiba que suas mãos e dedos, de início, não tem condicionamento para manter ritmo, montar acordes e fazer a transição entre eles. Isso é normal e é para resolver esse problema que existem os exercícios. Uma etapa a ser superada a custa de tempo e algum sofrimento com os calos.
Lembrando que há exercícios próprios para a mão direita e para mão esquerda. Deve-se ter em mente, desde o princípio, que esses exercícios devem ser cadenciados. É fundamental manter um ritmo, ainda que (muito) lento no início.
Para os solos deve-se conhecer o básico de escalas, maiores, menores e pentatônica, mas tem que estudar um mínimo de teoria musical, pelo menos. Já seria uma segunda etapa e nela, ter um bom ouvido ajuda.
Cuidado com o equipamento que vai adquirir pois você não tem noção e pode ser facilmente enrolado ou mesmo se enganar sozinho.
O equipamento TEM que ser razoável, ainda que para estudo, embora não necessite ser necessariamente caro (claro que até isso é relativo). Há diversos tópicos sobre o assunto no FCC. Não adianta tentar aprender a tocar se o "instrumento" não segura sequer a afinação.
Com boa vontade dá para tirar algum som básico nuns seis meses, tocar razoavelmente nuns dois anos e bem, a partir de uns três anos. Se bem que depende do que o cara quer tocar, das referências dele. Se gosta de porcarias é mais fácil. Mas se curte os grandes mestres e se espelha neles... é f..., tem que trabalhar bastante.
Lembre-se que NÃO EXISTE MILAGRE. Quem lhe prometer isso está mentindo. Boa sorte e um abraço.

felipe-shark
Veterano
# dez/11
· votar


Thiago52
Toca violão a quanto tempo?

vintagentleman
Veterano
# dez/11
· votar


Agora que eu vi a ressuscitação. Bom, o que vale é a intenção, né? Risos.

vintagentleman
Veterano
# dez/11
· votar


Tocar é exagero, estou ralando há mais ou menos um ano e dois meses.Sou esforçado, na melhor das hipóteses, mas me divirto muito. É o meu hobby. Gosto de guitarras e violões na mesma medida. Não poderia escolher um...

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# dez/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
· votar


Eu to assistindo o DVD do kiko loureiro para iniciantes, mas se você tipo nem sabe segurar a guitarra vai ter que arrumar um professor ou ver videos no youtube, não tem jeito.

Agora que eu vi a ressuscitação(2)

vintagentleman
Veterano
# dez/11
· votar


Video-aula também funcionou comigo para começar...

Thiago52
Veterano
# dez/11
· votar


Thiago52
Toca violão a quanto tempo?

a 7 meses já tenho a guitarra estou fazendo oque o amigo disse 1234 e variações mas não sinto mudança na mão direita. nunca usei palheta tocava solo no estilo baixo com os dois dedos mas não é muito rápido.

vintagentleman
Veterano
# dez/11
· votar


Para solos rápidos a preferência geral (com exceções várias) é a palhetada alternada. Pega um programa que mostra os shapes das escalas e faz elas com a tal técnica. Vai melhorando aos poucos essa sua sensação de estagnação. Solos sem palheta são técnicas muito peculiares. Coisas de um Mark Knopfler, por exemplo. Se você acha que tocando assim está meio parado, talvez devesse usar uma técnica mais convencional...

Thiago52
Veterano
# dez/11
· votar


Para solos rápidos a preferência geral (com exceções várias) é a palhetada alternada. Pega um programa que mostra os shapes das escalas e faz elas com a tal técnica. Vai melhorando aos poucos essa sua sensação de estagnação. Solos sem palheta são técnicas muito peculiares. Coisas de um Mark Knopfler, por exemplo. Se você acha que tocando assim está meio parado, talvez devesse usar uma técnica mais convencional...

Pois é cara to treinando 1234 com palhetada alternada a 1 semana e poco e não melhorou muito n.

felipe-shark
Veterano
# dez/11
· votar


Pois é cara to treinando 1234 com palhetada alternada a 1 semana e poco e não melhorou muito n.
Uma semana é muito pouco tempo pra querer sair tocando rapido

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Thiago52: Pois é cara to treinando 1234 com palhetada alternada a 1 semana e poco e não melhorou muito n.

Cara, não espere um milagre! A coisa exige prática e não será em uma semana que dominará a técnica que exige muito treino. Pega um metrônomo ou baixa uma BT (acompanhamento) e vai gradualmente aumentando o beat. O segredo é só aumentar o beat quando você fizer o exercício da palhetada sem erros uma seis vezes seguidas. Por aí...

Abs

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar


Thiago52
Palhetada alternada.
Metrônomo online.
60bpm
Se tiver opções nesse sentido de compasso 4/4

Cara, faz o 1234 descendo e na subida 4321. Detalhe, na descida, mantenha todos os dedos na posições pressionadas só soltando quando for para a corda de baixo. Avance uma casa para frente e repita o processo até ter feito no braço todo. Ficou confortável suba 5 Bpm e repita o exercício.

Outro: Faça o 1234 na Mizona (casas 1234), avance uma casa e faça 1234 (casas 2345) na corda A, avance uma casa e faça o 1234 (casas 3456) na Mizona de novo. Termine o braço nesse padrão (1234, avança uma casa, alterna entre 2 cordas). Na volta faça o mesmo padrão começando 4321.

Outro: Desça na diagonal com dedo 1 na 1 casa da corda E, dedo 2 na 2 da corda A, dedo 3 na 3 casa da corda D e dedo 4 na 4 casa da corda G. Desça uma corda e repita o movimento diagonal do 1234. Quando seu dedo 4 tocar a corda e (mizinha), faça a diagonal ao contrário. Dedo 1 na primeira casa da corda e, dedo 2 na 2 casa da corda B, dedo 3 na 3 casa da corda G e dedo 4 na 4 casa da corda D. Quando seu dedo 4 tocar a Mizona (E), avance uma casa, fazendo isso até terminar o braço.

Boa sorte e eu aconselho a praticar todos esses padrões juntos e só aumentar as Bpm quando estiver tocando todos sem errar.

Thiago52
Veterano
# dez/11
· votar


Palhetada alternada.
Metrônomo online.
60bpm
Se tiver opções nesse sentido de compasso 4/4

Cara, faz o 1234 descendo e na subida 4321. Detalhe, na descida, mantenha todos os dedos na posições pressionadas só soltando quando for para a corda de baixo. Avance uma casa para frente e repita o processo até ter feito no braço todo. Ficou confortável suba 5 Bpm e repita o exercício.

Outro: Faça o 1234 na Mizona (casas 1234), avance uma casa e faça 1234 (casas 2345) na corda A, avance uma casa e faça o 1234 (casas 3456) na Mizona de novo. Termine o braço nesse padrão (1234, avança uma casa, alterna entre 2 cordas). Na volta faça o mesmo padrão começando 4321.

Outro: Desça na diagonal com dedo 1 na 1 casa da corda E, dedo 2 na 2 da corda A, dedo 3 na 3 casa da corda D e dedo 4 na 4 casa da corda G. Desça uma corda e repita o movimento diagonal do 1234. Quando seu dedo 4 tocar a corda e (mizinha), faça a diagonal ao contrário. Dedo 1 na primeira casa da corda e, dedo 2 na 2 casa da corda B, dedo 3 na 3 casa da corda G e dedo 4 na 4 casa da corda D. Quando seu dedo 4 tocar a Mizona (E), avance uma casa, fazendo isso até terminar o braço.

Boa sorte e eu aconselho a praticar todos esses padrões juntos e só aumentar as Bpm quando estiver tocando todos sem errar.

vou comprar um metrônomo amanha tou fazendo isso 1234 1243 mas não vejo resultado na velocidade da palhetada tou fazendo ja tem 1 semana

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Thiago52: palhetada tou fazendo ja tem 1 semana

Cara, se você mesmo tá achando que não tá evoluindo é a prova de que precisa treinar mais. Não tem mistério. ;)

Pergunta pro De Ros, quanto tempo ele demorou pra dominar a técnica. Garanto que não foi em uma semana!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comecando a tocar guitarra