Ibanez Js100 ganho muito baixo

    Autor Mensagem
    GUITARFILIPE
    Veterano
    # jul/09


    Bom, peço ajuda aos usuários do fórum para entender como minha Ibanez Js100 está com ganho tão baixo.

    A js100 está com 2 seymour duncan um jb (comprado novo) e um jazz (usado). Pra minha surpresa a Ibanez s470 e a Ibanez sz520 que tenho, com os captadores que vem nelas, tão gritando muiiiiitooo mais!!! não tem nem graça!! tirando as diferenças de guitarras, algo está errado. até a fender mexicana que tenho tá melhor. com esses captadores era pra tar perfeita, mas tá uma %$#@.
    Para se entender eu troquei o pot de volume da Js100 a uns 2 anos e mandei instalar os seymour em luthier a 1 ano mais ou menos. será que o problema tá no pot, na instalação dos captadores ou nos captadores? lembro que tem push pull pra defasar os captadores na Js100.
    Agradeço desde já.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GUITARFILIPE
    Cara isso só pode ser um problema de parte elétrica, claro. Isso parece um problema na instalação dos caps novos, pois se com os caps antigos (bem inferiores) isso não acontecia só pode ser isso. Leva num luthier que ele resolve isso mole...

    GUITARFILIPE
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome

    valeu pela dica colega, fiquei com essa impressão tb.
    o problema é confiar nesses luthiers de porto alegre.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GUITARFILIPE
    É foda, mas cara se o cara não fizer o serviço que você pedir você não paga, se não vocês mesmo faria o serviço de apenas olhar.
    Eu acho que foi a instalação dos caps mesmo, pois como eu disse não teria porque dos antigos (bem inferiores a esses) funcionarem e esses não, além do que eu nunca vi e também acho muito dificil captadores da Seymour virem com problemas.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GUITARFILIPE

    To passando pelo msm problema com minha RG 370. Instalei o Duncan JB na ponte e a impressão que tive é q ta gritando menos ou a msm coisa que o infinity 4 q retirei.

    Como tu msm disse, o problema é confiar no luthier. Aqui na minha região só conheço um e não foi bem recomendado [:(]

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    detalhe que segui a instalação EXATAMENTE conforme manda o manual.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pra evitar dor de cabeça é melhor levar no luthier mesmo..

    GUITARFILIPE
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Yusuke Urameshi


    pois é. acho q o problema deva estar na ligação dos captadores pois um JB é infinitamente melhor que um INF 4. to pensando em comprar chave nova, novos potenciômetros. Aproveitar e trocar toda essa parte elétrica da guitarra.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GUITARFILIPE
    sabia decisão, o problema não parec ser ocasionado pelos captadores.

    GUITARFILIPE
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    jonas.hetfield

    sabe cara que as vezes o luthier é quem causa a dor de cabeça. um dia faço um curso e passo a fazer tudo eu mesmo. tem muita gente porca neste mercado.
    mesmo assim provavelmente levarei ela num :(

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GUITARFILIPE

    mas diz ae, o teu ta com som magrinho tipo single ?

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GUITARFILIPE
    com certeza, por isso tento aprender regular e tal..
    pra depender pouco de luthier..
    além de que me dá muita dó deixar minha "nega" na mão de qualquer zé que se diz luthier.

    já que você consegue ligar os caps e tal, faz assim: posta no topico do bertola perguntando qual o melhor potencimetro, chave seletora e qual esquema de ligação você deve usar.

    GUITARFILIPE
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Yusuke Urameshi

    tá pior que single, tanto que minha fender mexicana tá dando pau com os captadores stocks dela. hehehe

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GUITARFILIPE
    Cara isso é alguma coisa na parte elétrica certeza. Algum fio mal soldado ou errado ae. Pode ser também na chave seletora (ja aconteceu comigo) ou em algum potenciômetro.
    Foi você que fez a instalação? Se for, eu recomendo que faça novamente mas com mais calma, e procure algum tutorial...

    GUITARFILIPE
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: GUITARFILIPE
    · votar


    jonas.hetfield


    acho que vou fazer isso mesmo. tô ficando louco com essa guita, foi a que eu investi e tá assim.

    tenho 4 guitarras (depois de anos) e é a que tá mais fraquinha.

    por sinal comprei no ML essa semana. se alguém chegou a ver o anúncio, uma ibanez sz520qm. preço de banana (800 com case ibanez luxo). e o som é do %$#@. Recomendo a qualquer um a compra dessa guitarra que é difícil de se achar.

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Yusuke Urameshi
    To passando pelo msm problema com minha RG 370. Instalei o Duncan JB na ponte e a impressão que tive é q ta gritando menos ou a msm coisa que o infinity 4 q retirei.
    Na real, tenho uma Cort X-6 e os captador da ponte dela tem bem mais ganho que o do JB da Jackson Kelly do outro guitarrista da banda. Mas o da kelly é mais definido.
    Talvez possa haver uma diferença sim ;)
    Abraços

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Guitar_Luppi

    pois é cara. Na verdade, parando pra pensar... acho q levei na cara pelo risco que assumi ao trocar o cap. ou seja, não gerou uma diferença muito nítida (pesadelo de muitos que fazem essa mudança), levando em consideração o restante do equipamento que tenho aqui. De qq forma, vou fazer mais ums testes aqui e pesquisar mais a respeito. Abç !!

    GUITARFILIPE
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome

    cara o pior que foram 2 luthiers que fizeram a instalação. um fez o da ponte e outro o do braço.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GUITARFILIPE
    o cara pode ter instalado ele fora de série q é qund só fica uma bobina ligada...

    GUITARFILIPE
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    daniel_guitar

    é uma possibilidade, já estou até calculando quanto vai ser:
    "é...veja bem... se tiver que refazer a ligação dos captadores é 30... pra cada, pq com push pull dá mais trabalho...e tal, e se tiver que trocar potenciômetros mais uns 40. vai dar uns R$ 100" (papo de luthier).

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GUITARFILIPE

    é justamente isso que falo. Pra deixar na mão de um pilantra qualquer e ainda fazer merda.... faço merda eu msm, se for o caso.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GUITARFILIPE
    Leva no mesmo cara! Ele não pode te cobrar por uma coisa mal feita. Se realmente estiver mal feito e fala, olha isso aqui não ta normal não...

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GUITARFILIPE
    Leva no mesmo cara! Ele não pode te cobrar por uma coisa mal feita. Se realmente estiver mal feito e fala, olha isso aqui não ta normal não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Js100 ganho muito baixo