Autor |
Mensagem |
Kraise Veterano |
# jul/09
Opa Olá galera é a primeira vez que posto aqui, porem ja fico "lurkando" no FCC a muito tempo uheuhe
tive o cuidado de procurar bastante antes de postar e nao encontrei nada sobre o assunto do meu topico entao la vai.
Sempre fui fissurado na ponte bigsby especialmente depois de ver aquela signature do Jimmy Page, a black beauty com 3 captadores, e o tremolo bigsby.
Porem depois de ver que o vibrato dela é sutil e foi criado inicialmente para blues e country Me veio a duvida, será que minha vontade desenfreada de comprar uma seria justificada/recompensada ja que meu estilo é bastante hard rock ?
em outras palavras, bigsby + hard rock = desnecessario/ ostentação apenas?
ja que eu nunca vi o proprio page usando tal guitarra ( foi roubada em 1970 neh) e nenhum outro musico hard rock usando bigsby em sua lespaul tenho medo q o timbre dela fique muito country
obrigado pessoal e desculpe pelo topico grande ;/
|
rafael_00 Veterano |
# jul/09
· votar
Quanto ao timbre eu não sei, mas em Hard Rock eu NUNCA VI os caras usando essa bendita ponte.
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jul/09
· votar
eu acho um tzao bigbsby. Mas nao tanto em les paul, mas em es-355 acho do caralho!! hehehehe
oh, guitarrista d rock n roll q usa Les Paul + Bigsby me vem a cabeça o *fazendo reverencia* Neil Young (mas num eh hard neh hehe)
|
# jul/09
· votar
e velho, nao tem essa de "guitarristas de teu estilo nao usarem" o kct !! se tu gosta (disse q eh fissurado em bigsby), ueh...tenha uma ponte bigsby! faça o TEU estilo. =)
*ouça o neil young tocando hey hey my my com o crazy horse, e veja o q ele faz com a bigsby*
|
rafamoraes Veterano |
# jul/09
· votar
Kraise Cara, e daí se ela era usada pra blues e country? Vc q vai tocar, então vc tem q ver se o uso dela vai te servir ou não, mesmo q seja hard rock. Um vibrato sempre é legal, é só vc usar com bom senso. Eu sempre quis uma Bigsby, mas hoje sou strateiro, então nem rola.
Abraço
|
gucrispim Veterano |
# jul/09
· votar
cara, não é bem hard, mas eh um som de rock'n roll animal é o Joe Perry e ele usa. Eu não troco a minha por nada haha
|
# jul/09
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=LYV6PAckr5w
oh o veinho quebrando tudo \o/
*alias, q efeito eh esse usado no começo?*
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Idai que é bigspy? Não tem essa é uma ponte. O guitar do Skid Row costuma usar bastante alavanca (mesmo sendo Floyd) e eu acho massa demaisssssssssss os solos dele.
|
zolluca Veterano |
# jul/09
· votar
Faz q nem o kirk hammet....coloca uma floyd na lespa e seja feliz!Alavancadas for all!!
|
zolluca Veterano |
# jul/09
· votar
Faz q nem o kirk hammet....coloca uma floyd na lespa e seja feliz!Alavancadas for all!!
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/09
· votar
Kraise
Bigsby é foda!! Um dos meus sonhos de consumo, apesar de ser strateiro, é uma lespaul com bigsby. Esse meu sonho foi inspirado pelo Neil Young!!
A não ser que vc queira fazer dive bombs e tals, acho que uma ponte dessas supre muito bem...afinal uma ponte tremolo de strato não tem ação tão maior que a bigsby!!
Motoboy From Hell-SDMF
Acho que é um oitavador!
Abraços!
"There's more to the picture than meets the eye"
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/09
· votar
Olha o velho socando a ponte ai!! Aliás, esse video é muito foda!! Assista até o fim pra vc ver!!
http://www.youtube.com/watch?v=PTTsyk-pyd8
|
Diino Veterano |
# jul/09
· votar
Kraise a black beauty com 3 captadores, e o tremolo bigsby.
\o/
eu quero cara! :D
só que modelo PRS Santana. :(
da uma olhada e imagina quie do caralho que não ia ser se botassem a venda (com certeza viria com preço ABSURDO.)
abç!
|
# jul/09
· votar
BandAiD
merda cara, nao posta isso to aki no meio do trampo querendo berrar: KEEEEP ON ROCKIN' IN THE FREEEE WOOORLD
hauahuahuahuah
|
Kraise Veterano |
# jul/09 · Editado por: Kraise
· votar
vlw pelas respostas pessoal euhaeu eu mal acabei de falar q nunca tinha visto page usando a tal guitarra e olha q encontrei
http://www.youtube.com/watch?v=Pm3zUQjG5no
http://www.youtube.com/watch?v=KMGSXIjU2Js
eh incrivel mesmo ela , acho que ela nem altera o timbre tanto e ainda da um charme era paranoia soh euhaueh
e pouta mierda o neil young faz gato e sapato dela o.O
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
to aki no meio do trampo querendo berrar: KEEEEP ON ROCKIN' IN THE FREEEE WOOORLD
Grita!! se o chefe reclamar, vc pede um aumento que ele te deixa em paz!! ehheuheueh
Kraise
Deixa de paranoia!! Guarda ela pra qdo vc ver o preço da bigsby!!
|