Como saber se é Seymour Duncan?

    Autor Mensagem
    MasterKy
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: MasterKy


    Pessoal, recebi uma oferta de uma guitarra Ibanez Rg320 com 2 Captadores "Seymour Duncan Invader" e mais 1 single Ibanez.
    Nos captadores não está escrito "Seymour Duncan" e queria saber se existem captadores dessa marca que nao tem isso escrito.
    Como descubro se é realmente Seymour soh olhando?

    Essa é a imagem da guitarra:
    http://www.zonadechat.t5.com.br/guitarra.jpg


    Valeu, abraço a todos!

    Alex Ferrer
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Alex Ferrer
    · votar


    Amigo só de olhar eu não sei como, pois dá para se trocar a capa do captador (pickup cover) ou seja, a parte visível dele, assim como também existe isso:

    http://www.guitarcenter.com/Seymour-Duncan-Single-Coil-Pickup-Cover-30 0071-i1127402.gc

    Ou seja posso comprar um captador Tonante e colocar capa de Seymour e passa pra frente. Ele só vai percebe quando receber a guitarra mas aí já vai ser tarde, ele ja vai ser o slashfoda2.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alex Ferrer
    Eu tenho uma dessas branca, coloquei no cap do meio da minha Eagle...
    HAEOIAUEHOaiuhoIUHoiuhOIEUhaeOIEUhe

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MasterKy
    Ao menos eles tem cara de Invader. Mas pode ser muito bem uns Malagoli Indruter. O ideal seria tu tirar eles porque deve dizer alguma coisa em baixo, mas espera alguém com maiores conhecimentos dar seu parecer.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    q eu saiba os invader possuem o logo da seymour duncan.
    http://willschut.metallive.nl/willschut/media/gear/SeymourDuncanInvade r.jpg

    como o Van_Lorien falou esse ai pode ser o intruder. meu amigo tem um intruder da squier california dele e eh legal.
    espera mais um pouco pra aparecer alguem q entende bastante de captadores.

    flws

    MasterKy
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien
    Slash Hammett
    Marcosrcf
    Alex Ferrer


    Vlw pelas dicas!!

    zolluca
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: zolluca
    · votar


    MasterKy
    oq eu vo fala é meio doido e necessita de paciencia, mas bem q vc pudia postar essa foto em um tópico aqui do fórum em o o próprio gerente(gerente, se não me engano?) da sound/malagoli responde as dúvidas.Posta láa, pergunta qual deles ele acha q ée
    táa aee o link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149305/
    espero ter ajudado
    abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    MasterKy
    Na Krocodille Pop se vai comprar né? Se deu sorte que essa guitarra é escalopada, se não eu já teria comprado hahahaha :P

    Cara a Krocodille Pop é uma loja séria de SP, fica na teodoro. Eles não iriam fazer uma propaganda enganosa não, eles tem milhões de guitarras carissimas, inclusive a JS Chrome do Satriani assinado pelo próprio por miseros 30 mil reais.
    Pode confiar...
    Abraço

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MasterKy
    pelo cover tá com cara de sound nunca vi um seymour duncan invader com cover cromado, e tb se não me engano no ml tinha dizendo q era sound a um tempo atrás (muito tempo)

    janick
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sei não cara, parece furada.

    A ponte não é a Edge que vem nessas Ibanez originalmente, e está em péssimo estado. E os captadores, claramente são SOUND. Bons captadores, sim, mas dependendo do preço cobrado, e só pela falta de honestidade desse cara, evitaria a compra.

    Um abraço

    Buddy_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MasterKy

    Eu sei que a seymour faz o alnico II pro com a opção com/sem o logo. No site não diz nada sobre a opção de nickel cover para o invader. Se vc entrar na página vai ver que muitos modelos tem a opção de cover, mas o Invader não.

    Não estou afirmando que seja falso, é possível, junto a custom shop da seymour, obter um captador com características distintas daqueles ofertados normalmente. Só que acho isso meio improvável.... Será que o cidadão iria pagar uma fortuna pra ter um Invader com nickel cover? Eu fico muito desconfiado....

    Abraço

    mmayorca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tenho certaza que são caps Sound/Malagoli, e além de tudo a guitarra é feia pra caramba(na minha opinião), eu não compraria...

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MasterKy

    manda um email pra sound perguntando se nao tem uma marca caracteristica dos captadores deles...

    provavelmente deve ter a marca na placa inferior...

    Luqueuris150
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    kra, a ponte n eh edge como o janick falo edge são pontes boas e são da Ibanez, se essa é uma guitarra Ibanez então deveria vir, os caps não parecem os SD, tem uma PEQUENA chance de ser, pq pelo q eu saiba, quando um vendedor vende uma coisa ele especifica mto bem quando é de verdade, nesse caso, um vendedor sério, se fosse SEYMOUR DUNCAN mesmo, ele colocaria a cobertura da Seymour Duncan, todo vendedor sério faz a coisa certa.

    e essa guitarra é feia pra p*rra msm aushasduahsuahsuahsuahsua (na minha opinião)

    esses podem até ser bons captadores sim, mas se o cara está escondedo a marca original e dizendo q é outra, então tem mais chances de ser um captador tosco feito de imã de geladeira aushaushaushaushaushau. e só nisso o cara jah mostra n ser um vendedor sério. se eu fosse vc eu n comprava.

    dependendo do preço cobrado, e só pela falta de honestidade desse cara, evitaria a compra. (2)

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar



    kra, a ponte n eh edge como o janick falo edge são pontes boas e são da Ibanez, se essa é uma guitarra


    Veja bem, as pontes boas da Ibanez são Edge Pro e Lo Pro Edge.
    As que vem na RG 320, RG 350, RG 370 etc é a Edge III que não é da mesma qualidade da Edge Pro e Lo Pro Edge, é uma ponte bem razoavel.

    Luqueuris150
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarHome

    realmente, as Edge puras são razoáveis e as melhores são as Pro e as Lo Pro, mas eu to dizendo q essa guitarra tah meio falseta pra uma Ibanez, na img dela n tem nada escrito na ponte, q deveria ter se fosse Edge ....

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Luqueuris150
    É isso sim, concordo!
    Mas sei lá, eu não conheco muito bem essa loja mas também nunca ouvi nada de ruim contra ela, ela fica la na Teodoro!
    Mas vai saber né, está estranho mesmo!
    O melhor é o cara enviar e-mail pra loja!!! Eu enviei um E-mail a um mês atras justamente sobre essa guitarra, mas só para saber se o braço estava escalopado e o modelo dos caps...


    MasterKy
    Envia um E-mail para eles cara, eu já enviei e eles responderam rapidinho. Fala que está interessado na compra que eles respondem rapidinho, depois você joga a idéia dos caps e da ponte que ta meio estranho.

    Luqueuris150
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MasterKy

    enviar um e-mail é uma boa, mas legal também seria avaliar essa guitarra com um luthier que talve ele possa te responder melhor.

    GuitarHome

    o que seria braço escalopado e qual diferença entre os outros tipos de braço ( se é que isso existe)?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luqueuris150

    Braço escalopado é que foi feita pequenas "cavidades" sobre a escala, não sou muito bom em explicar mais vai ai uma foto:
    http://m220.photobucket.com/image/Bra%2525C3%2525A7o%20escalopado/luth ierbrasil/luthieria/b524e589.jpg.html?src=www

    Ela deixa a digitação mais "sensível" você não precisa pressionar, só de colocar o dedo sobre a corda em cima da casa o som ja sai dependendo do nivel do escalope.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Luqueuris150
    http://blog.azahan.com/wp-content/uploads/2007/02/scallop.jpg

    Olha essa imagem aqui, apenas os quatro ultimos trastes são escalopados, da para perceber bem a diferença. O Steve Vai é um que usa apenas os quatro ultimos trastes escalopados, já que são as casas de mais dificil acesso vamos dizer assim.
    O Malmsteem é um que usa o braço todo escalopado.

    Luqueuris150
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    estendi, vlw ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber se é Seymour Duncan?