Epiphone Wildkat Opine

Autor Mensagem
The JOKER
Veterano
# jul/09


E ai, tenho uma que herdei do meu tio, sempre fui apaixonado por ela mas quando ele faleceu e ficou comigo nem achei aquela grande coisa, nao sei por que. Quando fui na casa do meu amigo, ele tinha uma lespaul standard da epi, eu andei tocando e achei TOTALMENTE diferente o timbre, nao que a minha seja ruim, mas diferente, a minha tem um timbre mais pra solo, parecido pra jazz e blues, meu outro tio que DIZ que entende de musica diz que é pra rock n roll mas eu nao curto ela muito... por isso queria uma sg, o timbre dela é mais minha cara, uma coisa mais pesadona mais suja... Se alguem tem uma igual a minha ou ja testou dê sua opiniao e comente ai....

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


The JOKER
Não existe essa de guitarra pra solo, pra blues, pra jazz, pra rock n' roll, pra murga, etc. Quem faz o som é o músico, não o instrumento.

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


The JOKER
eu tenho uma

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Bá, eu não lembrava que essa guitarra era tão legal. Semi-acústica com P90 e Bigsby! :D

The JOKER
Veterano
# jul/09
· votar


[/b]Van_Lorien[b]

Bigsby é bem legal, mas pra quem gosta, claro que voce esta certo, mas existem as guitarras com timbres e especificaçoes propias, assim como tocar black metal com stratocaster soa estranho, tocar o que eu gosto com essa tambem soa meio estranho, digo isso porque ja toquei em outras guitarras.

Thyagw
Veterano
# jul/09
· votar


Semi-acústica com P90 e Bigsby!
Meu sonho de consumo

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


The JOKER
cara, com essa guitarra eu toco exatamente rock'n roll na noite... sem problemas nenhum... o p90 (como usual) tem o ruído de bobina simples, mas o timbre é fantástico!
se eu pudesse teria 2 ou mais Wildkats em casa.

Jg Destroyer
Veterano
# jul/09 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


Van_Lorien
Não existe essa de guitarra pra solo, pra blues, pra jazz, pra rock n' roll, pra murga, etc. Quem faz o som é o músico, não o instrumento.

Tá, Toque uma música do Cannibal Corpse usando uma '57 Fender Telecaster e me diga se o timbre vai ficar pesado, cheio como se tocasse numa Les Paul com Humbuckers de saída alta =)

EDIT

Essa guitarra é semi acústica, quando ele vai conseguir um timbre bom, pesado como ele diz, com essa guitarra? Só os ruídos....

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Jg Destroyer
Não vai, mas vai dá pra tocar. Apesar de ser um crime capital usar uma Telecaster '57 pra tamanha podridão.

Jg Destroyer
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien

Entende aonde quero chegar? =)

Se ele quer um timbre pesado, porque usar uma semi acustica que "Dá pra tocar" Se ele pode usar uma guitarra apropriada para tal?

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Jg Destroyer
Claro, te entendi e concordo contigo. Mas nada impede de tocar o que quiser com a guitarra que quiser, especialmente se certas modificações forem feitas.

The JOKER
Veterano
# jul/09
· votar


alem de tudo ainda sou fa da sg faz algum tempo, se pudesse eu colecionaria sg's em casa.. De todas as guitarra q eu ja testei e vi a que eu mais me identifiquei foi a sg, e eu tbm sou muito "otario", muitas vezes eu gosto mais de guitarras pela a aparencia do que pelo timbre delas, mas essa aqui não é ruim, da pra tirar muita coisa, agora tem coisas que ficariam muito melhor numa sg, mas tambem tem coisa q eu faço nessa aqui brincando e na sg nao sai nem um terço disso.

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


The JOKER
cara, eu tenho uma epiphone SG custom com vibrola, uma wildkat e uma les paul.
o braço da wildkat é bem proximo do braço da les paul que (na minha opnião) é MUITO melhor que o braço da SG que é mais fino e mais achatado que os outros 2.
bom.. nao sei quanto a vocês mas eu mando uma distorção massa com os p90 e a bigsby é só um incremento na guitarra.
para diminuir as microfonias e feedbacks eu coloquei tecido de seda dentro do corpo da minha wildkat!

The JOKER
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim[b][/b]
dava pra voce me definir microfonia e feedback de uma forma bem simples de entender? quero descobrir se é um dos dois que esta me atrapalhando, é que só fazem 3 meses que eu toco entao tenho pouca experiencia...

Jg Destroyer
Veterano
# jul/09
· votar


The JOKER
Eu explico!
Microfonia é quando o som que sai da guitarra, ou de qualquer coisa, volta pra ele, produzindo aquele apito, bem comum em microfones, quando se aproxima da caixa.

Feedback se dá pela guitarra , que é oca. Aí o som fica rondando por ali, e gera apitos.
No violão, usa-se um tampão pra ajudar a diminuir. Já na guitarra semi-acústica eu não sei, tenta fazer o que o gucrispim disse e botar essa seda dentro =)

Espero que tenha entendido

Messiah King
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
Herege, Cannibal Corpse é muito bom!

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Messiah King
Se tu acha, não posso fazer nada.

Messiah King
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
Podridão é SRV! (chuva de Negativos)

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


EITAAAAAA /\ Deu sorte que eu não sei negativar nesse fórum =p

nicida
Veterano
# jul/09
· votar


Messiah King
-1

Thyagw
Veterano
# jul/09
· votar


Messiah King
-2

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


The JOKER
é, essa eh uma "solução" para esse tipo de problema. outra que não sei se eh eficaz é tampar com papel contact os F-holes do corpo da guitarra.

Lex Vox
Veterano
# jul/09
· votar


NO meu tempo falar que o som do Cannibal era podre ou pútrido era um pouta de um elogio. A famosa "podreira da boa".
Essa meninada tem muito que aprender da cena ainda

Messiah King
Veterano
# jul/09
· votar


HAHUHUA Nego aqui é MUITO cabaço...

nicida
Veterano
# jul/09
· votar


Lex Vox
como assim no seu tempo? até hoje, podre é elogio para o canibal corpse!

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Messiah King
-∞

daniel_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Messiah King
-4

Messiah King
Veterano
# jul/09
· votar


daniel_guitar
Van_Lorien
Thyagw
nicida

Falar do Cannibal Corpse é legal né?! agora do Steve Shit Ray Vaughan não pode? baaaaaaaaaaaaaaah vão crescer.

fripp
Veterano
# ago/10
· votar


Pessoal, ganhei um bolão da Copa e com tutu, resolvi comprar uma nova guitarra. Testei várias semi acústicas e acabei escolhendo a Epiphone Wildkat. Na minha opinião, a pegada dela é sensacional. Versátil, braço macio, soa bem até desplugada. No entanto, estou brigando um pouco com ponte Bigsby dela. Os vibratos são lindos, mas fazem com que ela desafine direto. Além disso, quando puxo ao invés de empurrar a alavanca, a ponte tá rangendo um pouco. Gostaria de saber dos amigos aí se não se deve puxar a avavanca da Bigsby. Ela é feita só para empurrar mesmo?

Copos De Agua
Veterano
# ago/10
· votar


fripp
Cara, ponte bigsby é assim mesmo, desafina fácil fácil. De qualquer jeito, só faça coisas leves e sutis com ela

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Wildkat Opine