Como reconhecer uma "Fender" falsa?

Autor Mensagem
fconde77
Veterano
# dez/12
· votar


Não sou expert em fender, e pra falar a verdade em nenhuma outra guitarra, mas sempre que vou ver alguma Fender eu reparo no acesso a bala do tensor no head... Se esse acesso for da mesma madeira do braço eu desconfio, até que se prove o contrário as verdadeiras tem o acesso em uma madeira mais escura e eu nunca vi sendo da cor do braço.

fconde77
Veterano
# dez/12 · Editado por: fconde77
· votar


.-post duplo-.

lopes.j
Membro Novato
# mar/14
· votar


fconde77,

existem várias fender com o acesso ao tensor sem binding, no entanto, em um ponto você está certo, sempre que existe binding ele é feito em uma madeira escura. Esse é um ponto interessante para se notar por que hoje em dia existem várias falsificações cujo binding está na cor vermelha.

Pra quem mencionou a respeito da conferência do serial, é uma boa. No entanto, existem várias falsificações cujo serial também foi falsificado, então ao checar no site da Fender você vai de fato encontrar alguma guitarra.

Escrevi um artigo falando sobre alguns pontos a observar na hora de identificar uma Fender falsificada. Como são vários pontos e em mais detalhes não da pra colocar tudo por aqui, mas tem muita coisa pra ajudar todo mundo.
A gente precisa denunciar essa galera que tenta enganar o músico brasileiro!

http://maquinasdemusica.com/informacoes/03/como-identificar-fender-fal sificada/

Um abraço.

Will Bejar
Veterano
# mar/14
· votar


lopes.j
Gostei do seu blog!!! PArabéns!!!

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


Como reconhecer uma "Fender" falsa?

Joga numa lagoa.......se boiar é falsa!

lopes.j
Membro Novato
# mar/14
· votar


lopes.j
Gostei do seu blog!!! PArabéns!!!


Valeu cara! Espero que o artigo tenha sido útil.
Abraço

renatocaster
Moderador
# mar/14
· votar


lopes.j

Legal amigo. Se puder postar nesse link abaixo seria legal. É um tópico fixo só para tratar sobre esse assunto de falsificações:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/310793/

Abç

paranoid77
Veterano
# ago/14
· votar


Boa tarde pessoal,

Estou com um probleminha e gostaria que me ajudassem.

Há um ano eu comprei uma Fender Strato American Standard 2012 com os caps fat 50's, case original e todos aqueles tags que vem com a guitarra. O serial number daquele tag vermelho de papelão, que contem outros dados além desse número, bate exatamente com o que tá no braço da guitarra.

Acontece que ontem eu estava vendendo a guita e o comprador foi conferir o serial no "guitardaterproject" e o número não foi reconhecido. Agora ele está desconfiado que minha guita não é original.

Eu também acharia o mesmo. Porém, tenho uma strato mexicana 2011 que comprei na made in brazil e o serial dela também ñao é reconhecido naquele site.

Alguém já passou por isso?

Obrigado!

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar


paranoid77

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/310793/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como reconhecer uma "Fender" falsa?