Como reconhecer uma boa madeira?

Autor Mensagem
Lak Lak
Veterano
# set/07


Blz galera?

entao, estou começando a pesquisar pra comprar uma guita... minha terceira... mas agora eu to putamente confuso com tantos tipos de madeira diferentes e o q mais me ferrou foi saber q depende mais do tratamento q a madeira recebeu do q a qualidade dela em si...

bom, entao, quando eu for comprar minha guitarrinha como eu vou saber se eh boa ou nao a madeira??

já vi gente falando pra abrir a tampa atraz e tal, mas meu, eu nao me imagino na teodoro sampaio com uma guitarra nova da loja debruçada nas minhas pernas e eu metendo a xave de fenda nela!!

vlw ae por ter entrado no topico jah q tem milahres come sse titulo mas nenhum na busca me ajudou...

kiki
Moderador
# set/07
· votar


bom, o melhor é pesquisar na net antes, os modelos que voce ta de olho. e ver em sites, geralmente tem as especificações. procure pelos sites oficiais, e em lojas tambem.

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar


Lak Lak

pega a guita, toca, gostou, leva....

brrodo
Veterano
# set/07
· votar


Lak Lak

Uuehuehueheuhue é só olhar os modelos ué...existem modelos q são fabricados com madeiras ruins e outros com madeiras melhores.

Diga quais modelos vc ta de olho e a gente te fala sobre as madeiras de cada um.

kaus
Veterano
# set/07
· votar


pega a guita, toca, gostou, leva....

sou da mesma opinião

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/07
· votar


Lak Lak
Coisas que vc deve observar:
Nº de emendas do corpo: Deve ser o menor possível.
Guitarras com acabamento "natural" e/ou "sunburst", geralmente possuem madeiras melhores (mais bem escolhidas).
Espessura do corpo: deve ser por volta dos 45mm, nunca dos 40mm.
Não ser de compensado. Neste caso vc deverá abrir uma das cavidades do instrumento e verificar se a madeira tem consistência homogênea, pois se for algo parecido com um biscoito waffle, é de compensado.