cordas de guitarra preciso de umas dicas

    Autor Mensagem
    bozosk8rock
    Veterano
    # jul/09


    eae pessoal blz!
    então queria saber qual o melhor tipo de cordas pra se usar para tocar na afinação padrão em E (MI) qual seria melhor 09,010,011....
    e de qual marca vc me recomendam e pq?
    valeu....

    vó ja pegou meu leite
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bozosk8rock
    qual é a tua guitarra ?

    bozosk8rock
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: bozosk8rock
    · votar


    uma samick estrato...mas to pra trocar já pro uma Floyd Rose q ainda n sei qual vai ser mas bem provável se seja uma Washburn

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bozosk8rock
    Elixir, D'addario ou Ernie Ball .011. Essas marcas são ótimas, especialmente a Elixir. Quanto a tensão, o Bertola já provou que cordas muito finas não possuem massa suficiente pra vibrar e produzir o timbre adequado, ou seja, corda é de .010 pra cima.

    DaniloReis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bozosk8rock
    "mas to pra trocar já pro uma fliynd rose"

    Trocar por uma "Flying V" ou uma "Floyd Rose"?

    bozosk8rock
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    estou dizendo cordas para as duas..pq n sabia se haveria alguma diferença por isso n citei....
    mas para duas

    bozosk8rock
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu sempre usei cordas nig...

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Não existe melhor. Vai com aquela que se sentir mais confortavel e que goste do timbre.

    bozosk8rock
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mas por isso perguntei ...pq nunca usei elixir, ernie ball...queria a opinião de quem ja usou pra me indicar ai eu testo se eu gostar eu fico..

    Manabu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    to usando Elixir .010 na minha Les Paul e por enquanto to gostando sim, comprei no começo do ano e ainda não oxidou. Perde um pouco do timbre o que é normal, mas ainda tá quase zerada

    bozosk8rock
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    quanto vc pagou nela?

    Manabu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vixe não lembro, algo em torno de R$ 40,00 ou R$ 35,00 acho, não lembro hehe

    MauricioGT-
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Manabu

    Essas cordas são Otimas.
    Uso delas desde dezembro e ate hoje estão boas!
    Encordoamento é Elixir, o resto tenta imitar.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Encordoamento é Elixir, o resto tenta imitar.

    ou não.

    Morva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu uso assim nas minhas guitarras (Encordamento D'addario):

    Afinação E: Cordas 0.10
    Afinação Eb: Cordas 0.11

    Mais vc tem q ver qual marca e calibre vc gosta mais, e naum liga se o pessoal falar mal das cordas abaixo de 0.10, pôe a q ficar mais confortavel pra vc tocar, msm pq tem mtos otimos guitarristas q usam esses tipos de corda (Joe Satriani, Van Halen...)

    rafael_00
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Elixir.

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien
    Quanto a tensão, o Bertola já provou que cordas muito finas não possuem massa suficiente pra vibrar e produzir o timbre adequado, ou seja, corda é de .010 pra cima.
    Jimi Hendrix sempre usou 0.09. Reza uma lenda q o Jimi Page sempre usou 0.08, coisa de gosto pessoal dele, etc.
    Toco desde 98 e sempre usei 0.09, só há uns 3 anos q passei a 0.10, mas atualmente voltei a 0.09. Não há problema algum em se usar 0.09, o timbre talvez não fique tão grave como uma 0.11, ou superior, mas é só isso.
    Teste a marca e o calibre q desejar, e veja qual te agrada mais. A marca boa mesmo é Elixir, depois Ernie Ball. Só q são bem caras.
    Abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Quanto a tensão, o Bertola já provou que cordas muito finas não possuem massa suficiente pra vibrar e produzir o timbre adequado, ou seja, corda é de .010 pra cima.
    Eu sempre usei 0.010 e sem querer puis um jogo de 0.009, as cordas realmente são muito molengas e com um timbre mais magro mesmo.
    Mas eu descordo quanto a esse comentário. Satriani é um cara que usa 0.009 e para mim ele tira timbres sensacionais, porque? Porque por tras do calibre de cordas dele tem milhões de equips tops, guitarra boa, amp valvulado e por ae vai, ai na minha opinião o calibre das cordas não fariam muita diferença.
    Mas para mim que não tenho tudo isso com certeza faria, e fez diferença.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rafamoraes
    Cara, na época de Hendrix nem 0.9 existia!
    Jimmy Page sim, usava e usa 0.9 até hoje.
    De fato não há nada de errado em usar 0.9. Mas querer uma sonoridade densa e sustentação de cordas tão finas, sem um equipo altamente profissional, é querer muito.
    Abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rafamoraes
    Acho que essa informação sobre o Hendrix não procede, até porque essas cordas mais finas são um invento relativamente recente.

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Van_Lorien
    Acho que essa informação sobre o Hendrix não procede, até porque essas cordas mais finas são um invento relativamente recente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, na época de Hendrix nem 0.9 existia!
    Bom, a informação q dei foi baseada no q ja li a respeito em todos esses anos q toco guita. Realmente não tenho a fonte pra comprovar. Mas e vcs, tem a fonte dessa informação de q o Hendrix não usava 0.009?
    Pelo q sei até o Clapton sempre usou 0.009.
    E desculpem a ousadia, mas qual a fonte tb dessa informação de q 0.009 é de "invenção recente", q não existia àquela época? Só a título de esclarecimento, caros..
    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rafamoraes
    Cordas abaixo de 0.10 (que são consideradas leves), passaram a ser comercializadas na 2ª metade dos anos 70 (pela Fender e pela Rotosound, que aliás lançou o encordoamento tipo Roundwound para baixo) no exterior e nos anos 80 no Brasil.
    Jimi usava 0.10:
    http://www.geocities.com/sunsetstrip/8157/jhgear.html
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas de guitarra preciso de umas dicas