Autor |
Mensagem |
DaniloReis Veterano |
# jul/09
Perdi minha chave do lock nut ¬¬ Tem como fazer algo pra folgar de boa os parafusos ou eu vou ter q sair atrás dessa chave?
To sem ter como ir atrás agora e a guitar tah desafinada...
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
DaniloReis Cara é facinho achar essas chaves. Tenho uma, se pagar 100 reais é sua :P!
|
DaniloReis Veterano |
# jul/09
· votar
GuitarHome uehuehueheuhu, prefiro chupar a alavanca ateh ficar uma allen. Mas alguém sabe a medida dela então?
|
fernando0877 Veterano |
# jul/09
· votar
DaniloReis prefiro chupar a alavanca ateh ficar uma allen Ihhh esse negócio de chupar a alavanca aí ficou abixornado.. sem preconceitos, viu bem.. hehe
Então cara, não precisa vender o corpinho nem pagar 100 conto.. passa numa ferragem que vc consegue uma chave alen por uns R$ 2,00.
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/09
· votar
Cara é facinho achar essas chaves. Tenho uma, se pagar 100 reais é sua :P!
uehuehueheuhu, prefiro chupar a alavanca ateh ficar uma allen.
DaniloReis heheh. Qual é sua ponte?
Abs
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
DaniloReis Se vc for MUITO CUIDADOSO, dá pra tirar com um alicate... Só que se vc vacilar, ferra o parafuso... e não vai adiantar chupá-lo. hOAEIUHAoiuhaeOIUAHOIUAhoaiUHAe
Mas essas chaves são muito fáceis de achar, como já disseram!
|
prog_jam Veterano |
# jul/09
· votar
DaniloReis Mas alguém sabe a medida dela então?
Compra o joguinho com 5 ou 10 que ela vem junto... ou passa numa loja de instrumentos e pega uma lah com eles. esses caras costumam ter um monte delas jogadas por lah.
|
DaniloReis Veterano |
# jul/09
· votar
MauricioBahia Floyd Rose, da Condor CG300
Marcosrcf To com o alicate na mão, mas morrendeo de medo :x
prog_jam Acho q vou fazer isso, ela sempre vem no joguinho?
|
prog_jam Veterano |
# jul/09
· votar
DaniloReis
Ateh onde eu saiba sim, pois esses joguinhos vem desde a mais fininha (pra reguar a altura dos carrinhos da ponte) ateh as mais grossas (mais grossas ateh que as usadas no tensor).
|
prog_jam Veterano |
# jul/09
· votar
*regular
|
DaniloReis Veterano |
# jul/09
· votar
prog_jam Vlw, vou ver se acho.
|
prog_jam Veterano |
# jul/09
· votar
DaniloReis
qualquer casinha de ferragens e afins costuma ter isso. vai na da sua rua ou na do quarteirao ao lado que voce provavelmente irah achar. boa sorte aih.
falou
|
gucrispim Veterano |
# jul/09
· votar
se não me engano é a chave allen de 3mm. o ultimo jogo com 7 chaves que comprei me custou 5,70r$.
|
assacinodeemos Veterano |
# jul/09
· votar
veio faz o seguinte manda a guitar pra mim(huhahhah) q eu solto pra vc....kkk cara se for a chave do lock estilo gotoh é 3mm... mas ve lá www.stew-mac.com
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
DaniloReis Iae cara como encontrou a chave??? Que tamanho que é?
Pô, comprei cordas novas ontem mas perdi a bendita chave pra destravar o lock nut também que saco!!!
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
Galera, vocês acham que nesse jogo aqui vem a que destrava o lock nut? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123070129-jogo-de-ferramentas-c have-allen-com-10-pecas-western-_JM
Falaram que é uma de 3mm, nesse jogo vem uma de 3mm, mas só para confirmar mesmo. Abç.
|
Marc Snow Veterano
|
# jan/10
· votar
Cara, qualquer chave allen destrava. Vai numa loja de ferragens qualquer e compra uma por dois reais na medida do parafuso...
|
LeandroP Moderador |
# jan/10
· votar
GuitarHome
É bom ter certeza da medida.
Tem chaves de 3mm e de 1/8"
Se você usar de 3mm e o parafuso for 1/8" você vai estragar a chave e espanar o allen do parafuso.
1/8" = 3,175mm
Isso faz toda diferença.
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10 · Editado por: GuitarHome
· votar
LeandroP Puts que droga! não sabia dessa outra medida 1/8". É comum nas guitarras será?
|
Prometherion Veterano |
# jan/10
· votar
Cara eu comprei um jogo de allen uma vez por isso. Uma delas serviu, só não lembro qual.
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
Prometherion Mas você se lembra se foram medidas justinhas assim? 1,5mm, 3mm, 4mm ou tinham alguns "quebrados" no jogo que você comprou? É que vi que um membro falou que a que destrava o lock nut é uma de 3mm, mas o Panucci agora me alertou de que possa ter uma leve diferença entre as guitarras, ou seja possa ser que o meu lock nut necessite de uma chave com 3,175mm. Abç
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10 · Editado por: GuitarHome
· votar
Caraaaaaaaca!!! Achei cara, não acredito, se liga nessa história. To a três dias procurando essa chave. Já revirei meu quarto umas 2 ou 3 vezes, procurei em tudo, procurei no bolso das bermudas em tudo. Alias fui até procurar no saco de aspirador de pó, pois aspirei meu quarto e nada. Procurei no banheiro, sala, caixa de ferramentas e nada.
Agorinha mesmo eu revirei meu quarto denovo e nada. Ai eu de pé assim penso comigo mesmo, ah desisto!!!! Logo em seguida fui coçar minha perna (bem onde tinha um bolso da bermuda que uso de pijama) do nada sinto uma coisa dura (sem duplo sentido), parecida com uma chave, não acreditando coloco a mão no bolso e tan tan!!!!! ACHEIIIIIIIIIIIIIIIIIII hahahahahaha!!! Caraca, não acredito juro.
|
ogner Veterano
|
# jan/10
· votar
GuitarHome Agorinha mesmo eu revirei meu quarto denovo e nada. Ai eu de pé assim penso comigo mesmo, ah desisto!!!! Logo em seguida fui coçar minha perna (bem onde tinha um bolso da bermuda que uso de pijama) do nada sinto uma coisa dura, parecida com uma chave, não acreditando coloco a mão no bolso e tan tan!!!!! ACHEIIIIIIIIIIIIIIIIIII hahahahahaha!!! Caraca, não acredito juro.
huhehahehuheha...Boa
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
ogner hahahahaha não estou acreditando cara, revirei tudo meu quarto ta uma bagunçaaaaaaaaa!!! Tirei até a cama do lugar pra ve se não caiu embaixo da cama, meu pai do ceu!!!!!!!! Hora perfeita para se coçar uma perna, pqp!!! Juro, na hora que eu vi a chave me deu uma vontade de gritar de pular hauhuahua!!!
|
noob da guitarra Veterano |
# jan/10
· votar
do nada sinto uma coisa dura
hauhahuhauhahuahuahua
eu ri
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
noob da guitarra eu ri
hehehehe gostou né!!!
|
Necrophagist Veterano |
# jan/10
· votar
no rio grande do sul os bagual consertam tudo com arame talvez vc consiga... boa sorte :D
essas chaves são muito fáceis de achar... procura no site do fabricante da sua guitarra as medidas. em qualquer ferragem/madeireira/buteco tem
|
Necrophagist Veterano |
# jan/10 · Editado por: Necrophagist
· votar
GuitarHome promete tres pulinhos pro são longuinho que voce acha. é sério, minha avó disse q funciona. :D
|
DaniloReis Veterano |
# jan/10
· votar
GuitarHome
Deu sorte cara, eu tive que comprar um jogo! Comprei um jogo de 2,0/2,5/3,0/4,0/5,0/6,0/8,0 A que deu certo foi a de 3, mas veio chave pra tudo, tensor, pressão da alavanca da floyd, altura dos saddles, até que foi bom, num fica aquele tanto de chavinha solta.
|
GuitarHome Veterano
|
# jan/10
· votar
DaniloReis É verdade!! massa hehehe.
Vou arranjar um jeito de nunca mais perder essa chave, pqp!!! Que trabalho ela me deu.
|