Não acho a chave do lock nut.

Autor Mensagem
DaniloReis
Veterano
# jul/09


Perdi minha chave do lock nut ¬¬ Tem como fazer algo pra folgar de boa os parafusos ou eu vou ter q sair atrás dessa chave?

To sem ter como ir atrás agora e a guitar tah desafinada...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis
Cara é facinho achar essas chaves. Tenho uma, se pagar 100 reais é sua :P!

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
uehuehueheuhu, prefiro chupar a alavanca ateh ficar uma allen.
Mas alguém sabe a medida dela então?

fernando0877
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis
prefiro chupar a alavanca ateh ficar uma allen
Ihhh esse negócio de chupar a alavanca aí ficou abixornado.. sem preconceitos, viu bem.. hehe

Então cara, não precisa vender o corpinho nem pagar 100 conto.. passa numa ferragem que vc consegue uma chave alen por uns R$ 2,00.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Cara é facinho achar essas chaves. Tenho uma, se pagar 100 reais é sua :P!

uehuehueheuhu, prefiro chupar a alavanca ateh ficar uma allen.

DaniloReis
heheh. Qual é sua ponte?

Abs

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis
Se vc for MUITO CUIDADOSO, dá pra tirar com um alicate...
Só que se vc vacilar, ferra o parafuso... e não vai adiantar chupá-lo.
hOAEIUHAoiuhaeOIUAHOIUAhoaiUHAe

Mas essas chaves são muito fáceis de achar, como já disseram!

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis
Mas alguém sabe a medida dela então?

Compra o joguinho com 5 ou 10 que ela vem junto... ou passa numa loja de instrumentos e pega uma lah com eles. esses caras costumam ter um monte delas jogadas por lah.

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Floyd Rose, da Condor CG300

Marcosrcf
To com o alicate na mão, mas morrendeo de medo :x

prog_jam
Acho q vou fazer isso, ela sempre vem no joguinho?

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis

Ateh onde eu saiba sim, pois esses joguinhos vem desde a mais fininha (pra reguar a altura dos carrinhos da ponte) ateh as mais grossas (mais grossas ateh que as usadas no tensor).

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


*regular

DaniloReis
Veterano
# jul/09
· votar


prog_jam
Vlw, vou ver se acho.

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis

qualquer casinha de ferragens e afins costuma ter isso. vai na da sua rua ou na do quarteirao ao lado que voce provavelmente irah achar.
boa sorte aih.

falou

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


se não me engano é a chave allen de 3mm.
o ultimo jogo com 7 chaves que comprei me custou 5,70r$.

assacinodeemos
Veterano
# jul/09
· votar


veio faz o seguinte manda a guitar pra mim(huhahhah) q eu solto pra vc....kkk
cara se for a chave do lock estilo gotoh é 3mm...
mas ve lá www.stew-mac.com

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


DaniloReis
Iae cara como encontrou a chave??? Que tamanho que é?

Pô, comprei cordas novas ontem mas perdi a bendita chave pra destravar o lock nut também que saco!!!

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Galera, vocês acham que nesse jogo aqui vem a que destrava o lock nut?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-123070129-jogo-de-ferramentas-c have-allen-com-10-pecas-western-_JM

Falaram que é uma de 3mm, nesse jogo vem uma de 3mm, mas só para confirmar mesmo.
Abç.

Marc Snow
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, qualquer chave allen destrava. Vai numa loja de ferragens qualquer e compra uma por dois reais na medida do parafuso...

LeandroP
Moderador
# jan/10
· votar


GuitarHome

É bom ter certeza da medida.

Tem chaves de 3mm e de 1/8"

Se você usar de 3mm e o parafuso for 1/8" você vai estragar a chave e espanar o allen do parafuso.

1/8" = 3,175mm

Isso faz toda diferença.

GuitarHome
Veterano
# jan/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


LeandroP
Puts que droga! não sabia dessa outra medida 1/8". É comum nas guitarras será?

Prometherion
Veterano
# jan/10
· votar


Cara eu comprei um jogo de allen uma vez por isso. Uma delas serviu, só não lembro qual.

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Prometherion
Mas você se lembra se foram medidas justinhas assim? 1,5mm, 3mm, 4mm ou tinham alguns "quebrados" no jogo que você comprou?
É que vi que um membro falou que a que destrava o lock nut é uma de 3mm, mas o Panucci agora me alertou de que possa ter uma leve diferença entre as guitarras, ou seja possa ser que o meu lock nut necessite de uma chave com 3,175mm.
Abç

GuitarHome
Veterano
# jan/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


Caraaaaaaaca!!! Achei cara, não acredito, se liga nessa história.
To a três dias procurando essa chave. Já revirei meu quarto umas 2 ou 3 vezes, procurei em tudo, procurei no bolso das bermudas em tudo. Alias fui até procurar no saco de aspirador de pó, pois aspirei meu quarto e nada. Procurei no banheiro, sala, caixa de ferramentas e nada.

Agorinha mesmo eu revirei meu quarto denovo e nada. Ai eu de pé assim penso comigo mesmo, ah desisto!!!! Logo em seguida fui coçar minha perna (bem onde tinha um bolso da bermuda que uso de pijama) do nada sinto uma coisa dura (sem duplo sentido), parecida com uma chave, não acreditando coloco a mão no bolso e tan tan!!!!! ACHEIIIIIIIIIIIIIIIIIII hahahahahaha!!!
Caraca, não acredito juro.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
Agorinha mesmo eu revirei meu quarto denovo e nada. Ai eu de pé assim penso comigo mesmo, ah desisto!!!! Logo em seguida fui coçar minha perna (bem onde tinha um bolso da bermuda que uso de pijama) do nada sinto uma coisa dura, parecida com uma chave, não acreditando coloco a mão no bolso e tan tan!!!!! ACHEIIIIIIIIIIIIIIIIIII hahahahahaha!!!
Caraca, não acredito juro.



huhehahehuheha...Boa

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


ogner
hahahahaha não estou acreditando cara, revirei tudo meu quarto ta uma bagunçaaaaaaaaa!!! Tirei até a cama do lugar pra ve se não caiu embaixo da cama, meu pai do ceu!!!!!!!! Hora perfeita para se coçar uma perna, pqp!!!
Juro, na hora que eu vi a chave me deu uma vontade de gritar de pular hauhuahua!!!

noob da guitarra
Veterano
# jan/10
· votar


do nada sinto uma coisa dura

hauhahuhauhahuahuahua

eu ri

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


noob da guitarra
eu ri


hehehehe gostou né!!!

Necrophagist
Veterano
# jan/10
· votar


no rio grande do sul os bagual consertam tudo com arame
talvez vc consiga... boa sorte :D

essas chaves são muito fáceis de achar... procura no site do fabricante da sua guitarra as medidas. em qualquer ferragem/madeireira/buteco tem

Necrophagist
Veterano
# jan/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


GuitarHome
promete tres pulinhos pro são longuinho que voce acha. é sério, minha avó disse q funciona. :D

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome

Deu sorte cara, eu tive que comprar um jogo! Comprei um jogo de 2,0/2,5/3,0/4,0/5,0/6,0/8,0 A que deu certo foi a de 3, mas veio chave pra tudo, tensor, pressão da alavanca da floyd, altura dos saddles, até que foi bom, num fica aquele tanto de chavinha solta.

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


DaniloReis
É verdade!! massa hehehe.

Vou arranjar um jeito de nunca mais perder essa chave, pqp!!! Que trabalho ela me deu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não acho a chave do lock nut.