[dúvida] melhorar ou trocar

    Autor Mensagem
    gui_buddha
    Veterano
    # jul/09


    bem pessoal, toco guitarra há qse 2 anos com um cruiser by crafter, ela já tá bem velhinha e to sentindo uma mera necessidade de modificar alguma coisa, queria pedir a opnião de vocês se devo trocar os caps dela etc (se vale a pena) ou comprar uma guitarra nova, meu gosto é bem eclético, vai desde um punk bem trash com bastante distorção até um metal bem trabalhado então uma floyd rose faria diferença.

    algumas guitarras que to pensando em comprar:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98262747-guitarra-explorer-crui ser-by-crafter-c-bag-preta-gothic-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97871637-guitarra-shelter-sg-de troit-canhoto-oportunidade-jacmusic-_JM

    vale a pena eu comprar essa shelter e futuramente trocar os caps por dimarzio ou ducan?

    se eu não comprar uma guita nova (muito dificil) vou colocar ducans na minha atual, seria um "crime"?

    pretendo gastar até 700 reais.

    auzenph
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    com 700 tu compra uma strato SX sst62 de alder e coloca um set de malagolis custom alnico blues

    490 + 200 e pouco = 700 mais ou menos..

    tu vai ter uma guitarra boa, com bons caps

    minha opiniao =p

    gui_buddha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    se for pra ter uma guitarra sem floyd rose, vou tentar compensar isso com captadores (lógico, não substituir a floyd pelos caps, mas trocar, ou caps bons ou floyd rose), vc acha q essa guitarra compensa a falta da? floyd

    auzenph
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ah sim, vc ta querendo algo especifico ne?
    É pq nao vi isso explicitado na sua pergunta...

    ...bom eu nao conheço mto de floyd rose, mas sei que dá trabalho e é uma ponte meio complicada...nao tenho mto o que falar...
    mas ach que guitarras com floyd rose que preste devem ser bem mais caras q 700 reais

    rafael_00
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    guitarras com floyd rose que preste devem ser bem mais caras q 700 reais

    eu ja chuto mais que 1800.

    gui_buddha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ...bom eu nao conheço mto de floyd rose, mas sei que dá trabalho e é uma ponte meio complicada...nao tenho mto o que falar...

    é, como eu disse, eu quero uma guitarra mais "versátil", sei q a strato é bem versátil, mas não tá chegando aonde eu quero, pelo menos a q tenho atualmente, não, cheguei a pensar numa super strato, com 2 humbuckers e 1 single + floyd, mas disseram q não são muito boas.

    mas ach que guitarras com floyd rose que preste devem ser bem mais caras q 700 reais

    pois é, cheguei a ver super stratos por 300~400 reais com floyd, 2 humbuckers e 1 single, compensaria comprar e trocar os caps?


    eu ja chuto mais que 1800.

    acho q tudo isso não, man suhausuas

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pois é, cheguei a ver super stratos por 300~400 reais com floyd, 2 humbuckers e 1 single, compensaria comprar e trocar os caps?
    Não!! Cara não caia nesse tipo de guitarra, uma floyd gotoh custa 500 reais, mais caro que a guitarra. Esse é o tipo de ponte floyd rose que se você assoprar a alavanca a afinação ja cai em 10 tons.
    Eu comprei uma Schecter, que ta custando 1450 nas lojas aqui de SP. A ponte dela ta segurando muito bem.
    Junta mais uma graninha e pega uma Cort X-11 ou Viva Gold que já da pro gasto e vem com caps legais até pelo que falam. Ai com o tempo você vi fazendo as trocas.

    Manubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gui_buddha
    Cara, superstrato do jeito que vc quer, tem muitas, ibanez, tagimas, e etc.
    O problema é que uma boa, que tenha uma floyd decente custa mais do q 700 reais.

    gui_buddha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, superstrato do jeito que vc quer, tem muitas, ibanez, tagimas, e etc.
    O problema é que uma boa, que tenha uma floyd decente custa mais do q 700 reais.


    Olha aqui umas q eu tava vendo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97933488-guitarra-ibanez-grg-17 0-c-alavanca-pretavermelha-promoco-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98325102-guitarra-ibanez-grg-15 0-c-alavanca-e-escudo-pretavermelha-_JM

    749 reais e 729 reais, dá pra comprar, mas disseram q o material de que são feitas é de péssima qualidade e o preço tá só no nome

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gui_buddha
    floyd roses te limitaria a usar só 1 afinação...

    gui_buddha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    floyd roses te limitaria a usar só 1 afinação...

    como assim? é complicado de mudar a afinação?

    Manubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gui_buddha
    extremamente, vc tem q aprender a regular a ponte, para trocar as cordas, para trocar de afinação. É bem chatinho

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gui_buddha
    tem q regular a ponte e as alturas das cordas coisa impossivel de fazer em pouco tempo num show por exemplo

    gui_buddha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    tem q regular a ponte e as alturas das cordas coisa impossivel de fazer em pouco tempo num show por exemplo

    então pra mim, agora, q só faço shows pequenos, não vale a pena se eu n tiver uma de backup né

    Manubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gui_buddha
    provavelmente, se estoura uma corda durante a apresentação, pode dar tchau, descer do palco, ir pra casa, e gastar um tempinho até trocar a corda.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gui_buddha
    sim não vale a pena

    cata101
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gui_buddha

    o Auzenph matou a charada...se pretende gastar 700 mangos, pega uma strato bacana, com um braçinho legal, e mete um caps massa nela, ja era...terá uma baita guita pra durar um bom tempo na mão :)

    flw

    gui_buddha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o Auzenph matou a charada...se pretende gastar 700 mangos, pega uma strato bacana, com um braçinho legal, e mete um caps massa nela, ja era...terá uma baita guita pra durar um bom tempo na mão :)

    aquela guitarra que ele me indicou vale a pena, então?

    André Slash
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cata101

    É cara!
    O parceiro ai falou tudo!
    Manda ver numa Strato mesmo!

    gui_buddha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    valeu então pela ajuda pessoal, duvida sanada ;)

    guitar.thrasher
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fuja das marcas famosas por baixo preço. geralmente as ibanez baratas sao uma porcaria e voce paga pela marca. é melhor pegar uma marca nao tao famosa mas de boa qualidade. de uma olhada nas sx ou nas cort.

    gui_buddha
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    de uma olhada nas sx ou nas cort.
    sx q vc fala é da shelter?

    já vi várias cort, mas nunca me dão uma opnião certa sobre qual é mais indicada pra mim, se puder ajudar, ficarei grato :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [dúvida] melhorar ou trocar