Basswood + Fender

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# jul/09
· votar

conandrade
Pow cara vermelha assim com escala clara e capinhas e Knobs envelhecidos é Showzassa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar

conandrade
Discípulo de Mark Knopfler!!

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Hahah! Vou começar a treinar meus dedilhados então para não decepcionar O cara!

A dele não é aquele Hot Rod Red ou algo assim? Acho que Candy Apple Red assim, 'só' o David Gilmour e o SRV que me vêm a memória agora... tem um cara do Allman Bros que usa uma dessas tambem.

O que mais gosto nessa guitarra em termos estéticos, além do braço - que não vejo a hora de ver envelhecida - são os knobs envelhecidos! Acho bem legal mesmo, como o Philipi sugeriu. Tb gosto muito cara! :)

abs

Johnny_w
Veterano
# jul/09
· votar

Olha galera...
entao, fui no luthier e a guitarra é de madeira solida, nao é de compensado, e o luthier é o cara que trabalha com o Ladessa, que soh tem 30 anos de experiencia...
Olha, a guitarra é otima, o qacabamento é OTIMO, o luthier viu e eu tb, agente analisou tudo e é uma otima guitarra, coloquei caps da cabrera nela e com o single ficam 5 sons diferentes e caracteristicos.
Olha galera, eu acredito que as pessoas que possuam guitarras como Fender ou Gibson pode comentar sobre acabamento ou mesmo o bertola. Bertola, eu acho que vc é o melhor pra comentar sobre, li o seu comentario e digo pra vc com a maior certeza... NAO É COMPENSADO hehehehehe
Se vcs quiserem eu posto uma foto, e foi como eu li e szuaram do wiki, tem gente que nao entende mesmo... mas essa informação é verdadeira pelo que eu vi na minha, e o som dela é muito bom, vo ver se consigo postar aqui pra vcs!

Valeu!

ogner
Veterano
# jul/09
· votar

Johnny_w

Eu acho importante, nao duvidando de vc e já o fazendo-o, que vc coloque uma boa foto sim....Acaba com essa peleja de uma vez!!!

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar

Johnny_w
É isso aí, parceiro, mate a cobra e mostre o pau e ela morta!!!
Abraço

gucrispim
Veterano
# jul/09 · Editado por: gucrispim
· votar

conandrade
é, mark knopfler não é "candy" ou brilhante assim.
o warren haynes (q tocou no allman brothers) usava uma strato vermelha.
se me lembro bem o knopfler ama a strato vermelha por conta do The Shadows, q ele viu na capa de um album a strato vermelha e queria uma identica aquela hehehe.
The Shadows era o Slash e o Malmsteen da época hahaha.

Já os outros amantes de strato (não vermelhas) culpam o Buddy Holly.

Johnny_w
Veterano
# jul/09
· votar

To postando 3 fotos dela AGORA ehehhehe.
Vc verão hehehehe!

valeu, logo posto (10 min) abraço!

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar

Se vcs quiserem eu posto uma foto, e foi como eu li e szuaram do wiki, tem gente que nao entende mesmo
Eu falei sobre não confiar no wikipédia, pois tem muita coisa errada lá, mas não disse que sua guitarra era de compensado e nem de madeira sólida, só disse que as Squier Bullet que eu vi sim, eram de compensado, e afirmado pelo luthier que regulou e trocou a ponte dela.

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar

gucrispim
Pete Townsend é outro que gosta de uma guitarra vermelha!

Eu confesso que se pudesse escolher, acho que teria escolhido outra cor, como 2-color sunburst ou preta... ou branca. Mas essas coisas a gente não escolhe, é ela quem escolhe! hahaha é ruiva... podia ser morena, 'blondie'... auhahua

[]´s!

Johnny_w
Veterano
# jul/09
· votar

http://img35.imageshack.us/img35/589/guitarra3011.jpg

http://img18.imageshack.us/img18/2192/guitarra3009.jpg

http://img35.imageshack.us/img35/3920/guitarra3002.jpg

Ta ai galera, as 3 fotos, uma delas da ponte... não é compensado =)
Vejam ai!

To tentando gravar o som com o pod xt live mais ta dando moh BO euhuehuhe

valeu!

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar

Johnny_w
É não parece ser compensado, mas não sou dos melhores para isso.
Um amigo tinha uma Bullet que ele trocou a ponte pra usar alavanca, o luthier teve que colocar um pedaço de madeira (ash) para aguentar o tranco, mas deixa o Bertola olhar.
Bonita a guitar, mas achei que com o escudo branco ela era mais legal, achei que o preto não combinou muito, mas é questão de gosto :P!

Johnny_w
Veterano
# jul/09
· votar

Ae galera, aqui ta o som dela distorcido...
Eu gravei mais ou menos as coisas iguais, cada som é um tipo de conjunto de caps.

1- Humbucker Cabrera
2- Humbuker cabrera + single coil squier
3- Single coil squier
4- Single coil squier + Cabrera braço
5- Cabrera Braço

http://www.4shared.com/account/dir/3332854/32c1910f/sharing.html?rnd=1 9

Valeu galera, logo mais vo postar o som limpo deles, abraço!

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar

ahh kra não curti o timbre, mais não q seja a guitarra, parece q vc não acertou a mão na timbragem do equipo!!
abç

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar

Johnny_w
Gostei do timbre e achei a guitarra bem bonita.
Mas e o braço é confortável?
E a ponte, é boa?
As molas estão assim ||| eu acho que você deveria deixar assim /|\, pois assim quando você usa a alavanca a ponte vai retinha.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar

Philipi
O Bertola pelo menos me recomendou usar 3 molas paralelas | | |! pelo menos em ponte flutuante.

Johnny_w
Veterano
# jul/09
· votar

É verdade, isso se usar a ponte é mesmo, ela vai retinha, mas tipo, vo dizer que eu nao gosto de usar tremolo de strato não, se for pra usar a ponte prefiro uma guita com floyd =P

E alias, o braço é bem confortavel sim, muito bom!

Amanha vou postar o com dela comparado com uma gibson Sg standard e tb vo postar o som limpo!

Valeu abraço!

Johnny_w
Veterano
# jul/09 · Editado por: Johnny_w
· votar

janick

Eu disse que eu tinha uma fender?
Quando?
Acho que eu só disse que eu tenho uma Gibson, mais nao nesse topico...

Péééééééééééé (ERROOOO)

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar

GuitarHome
Bom se o bertola disse quem sou eu para contrariar.
Johnny_w
Nossa então é Show, se o som é bom e o braço é confortável e você não usa a alavanca, então foi um ótimo negocio.
Mas com uma boa manutenção e regulagem na ponte até deve ficar legal de alavancar e o bom do tremulo Standard é que não tem aquela complexidade toda do Floyd Rose, apesar de não ser tão eficiente quanto um Floyd.

Ant--
Veterano
# jul/09
· votar

Realmente não é compensado. Parece ser Basswood.
Mas foi isso que pedimos desde o começo. Que vc colocasse fotos da parte de trás sem a capinha das molas. Poderia ter tirado essa dúvida bem antes.
Já o tampo, suponho que tenha uma lâmina de madeira colada ali, pois os veios são diferentes dos da parte de trás. Mas isso é irrelevante. O que importa mesmo é o corpo ser maciço.

Agora a ponte deixa a desejar heim. Por esse close-up ela arece ser muito fina leve e fraca. Compromete o sustain. Se vc nunca usa tremolo, sugiro que coloque o bloco à la Eric Clapton, prendendo a ponte, que vai melhorar muito o sustain.

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar

Johnny_w

Até gostei do visual, ficou diferente, customizado.

Sobre a ponte, é uma Gotoh, pelo q vc disse ali atrás no post...?

Se for, pode usar numa boa q vai funcionar belezinha. Agora, se não pretende usar a alavanca, acho q não teria muita necessidade de botar uma gotoh, não?

Sobre o som, acho q vc deve gravar ela limpa, direto do ampli, pra gente ter uma noção melhor. E depois com um pedal de drive.

Trocou as tarraxas tb? Acho q as tarraxas são mais urgentes q a ponte, pelo menos no teu caso.

Botei fé, cara, pegou a Bullet e meteu a cara peitando o fórum inteiro!!! Aposto em vc, vai ficar massa o resultado final.

Abraço

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar

Nossa, se ainda tem tampo figurado então to bobo.
O bloco seria legal achar um daqueles largão de latão que dão mais sustain mesmo.

Ed Gomes
Veterano
# jul/09
· votar

Só para citar, a guitarra Music Man modelo Steve Morse, que custa uma baba, e é tão bem utilizada pelo cara, tem corpo de basswood. Não deve ser tão ruim assim, não é???

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar

Só para citar, a guitarra Music Man modelo Steve Morse, que custa uma baba, e é tão bem utilizada pelo cara, tem corpo de basswood. Não deve ser tão ruim assim, não é???

Ed Gomes
Ninguém falou que é ruim camarada. Basswood assim como o Mogno, Alder, Ash são ótimas madeiras, mudando só as características entre elas. Nenhuma é pior e nem melhor.
O que pega é que guitarras baratas de compensado geralmente são de compensado de basswood, ai acabam colocando no site basswood para não comprometer nas vendas, entende? Mas basswood é tão boa quanto as outras madeiras SE FOR DE QUALIDADE.
A guitarra do Joe Satriani é de basswood, olha o timbre que o cara tira, pra mim um dos melhores no estilo, sensacional. As antigas JEM's que agora são em Alder eram de basswood.
Quem fala que basswood é ruim não entende disso.

Johnny_w
Veterano
# jul/09
· votar

Entao galera!
Aponte nao é Gotoh não!, é que eu comprei umas capas de captador antes e era no pacote da condor e era da gotoh, nao sei se eles importam as coisas da gotoh, mas a ponte tava no mesmo pacote e pensei que era, mais eh da condor mesmo, mas eu nao gosto NADA de tremolo usando strato ehehhe então ta otimo, depois vo comprar uma melhor.
Entao, as tarrachas nao sao tao boas nao viu, eu vo trocar logo mais, mas cara, só me decepcionei com as tarrachas mesmo, do resto é tudo otimo e o corpo é otimo tb, o sustain chega perto do mogno da gibson, te falar que é real.

Vo gravar agora o som limpo e vo colocar aqui, vo gravar algo simples com os 2 humbuckers e o single que vem com ela, vcs vao ver que o single dela não é de se jogar fora, pode nao ser fender, mas é bom dependendo de como vc usa.

Valeu!
Logo mais posto (10 min)

Johnny_w
Veterano
# jul/09 · Editado por: Johnny_w
· votar

Pessoal ta ai!
A primeira faixa é o humbucker da ponte, o cabrera limpo, na segunda faixa é uma base com o single que vem com a guita e o solo no cabrera do braço e na terceira faixa é um solo com o single do meio que eu deixei.

Nao liguem, gravei em 5 min euheuhe nao tenho taaanta paciencia e toco mal baga!

O arquivo é o SQUIER2-01

http://www.4shared.com/account/dir/3332854/32c1910f/sharing.html?rnd=5 6

valeu!

Ed Gomes
Veterano
# jul/09
· votar

GuitarHome

Por esse motivo eu comecei com "Só para citar,".
Foi uma afirmação independente sobre a preferencia de um cara que é referencia no instrumento. Não fiz oposição a ninguém.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Basswood + Fender