Squier bullet strat by fender.Oq vcs acham eu comprei por 650.

Autor Mensagem
nightbird94
Membro Novato
# nov/15
· votar


cara nao liga pra isso.....

como voce ainda tá no processo de evolução e de formar a sua personalidade como musico é legal você ficar com ela....

tá, beleza, a guitarra é simples mas e daí?
as squiers são boas de tocar, vai usando até detonar com ela, ela vai te ensinar muito ainda!


To ligado, mas é pq como tô numa banda há um tempo, tenho vontade de fazer alguns sons simples que se tornam meio limitados com a guitarra, até mesmo na questão de sustentar nota. Penso em trocar um cap e/ou mudar algum potenciômetro (caso tenha problema em algum). De qualquer forma, vou ter que segurá-la até o meio do ano que vem.

Pra não dizer que só tem ponto negativo, gosto do captador do braço dela, tem um som muito bom.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar


nightbird94
Em 1º lugar verifique se a sua não é uma das famigeradas "Bullets" de compensado. Se for, não há muito o que fazer não (exceto com um gasto que, sinceramente não vale à pena).
Em 2º lugar, se a sua for com corpo de tília (basswood), leve-a a um bom luthier para: Instalar um capt de ponte melhor; esses, por exemplo:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1108-captador_traditio nal_texas_ponte_meio_ou_braco
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1862-captador_cool_bla de
E para dar uma "trabalhada" no braço.
Em 3º lugar, procure usar cordas de espessura 0.10 ou 0.11 de boa marca.
Abç

nightbird94
Membro Novato
# nov/15
· votar


Em 1º lugar verifique se a sua não é uma das famigeradas "Bullets" de compensado. Se for, não há muito o que fazer não (exceto com um gasto que, sinceramente não vale à pena).
Em 2º lugar, se a sua for com corpo de tília (basswood), leve-a a um bom luthier para: Instalar um capt de ponte melhor; esses, por exemplo:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1108-captador_traditio nal_texas_ponte_meio_ou_braco
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1862-captador_cool_bla de
E para dar uma "trabalhada" no braço.
Em 3º lugar, procure usar cordas de espessura 0.10 ou 0.11 de boa marca.
Abç


Essa do braço e das cordas já fiz há um tempo, uso corda 0.11 sempre. Costumava comprar as da XL/Daddario, mas estão muito caras hoje, e por isso só tenho comprado Giannini =/ Em breve vou comprar um jogo da Elixir pra passar um tempinho sem me preocupar com isso.

Não sei se o corpo é basswood ou compensado, não achei informação no site, mas é provável que seja basswood, de acordo com o que foi dito no tópico (se não me engano, a guitarra foi fabricada em 2011). Tava afim de pegar um Custom '57 ou um Texas ou um Alnico Blues, os caps do meio e da ponte não me agradam muito, mas mudaria inicialmente o último.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar


nightbird94
Cuidado para não gastar demais...
Alguns técnicos não recomendam misturar capts de AlNiCo com cerâmicos, pois pode desmagnetizar os 1ºs...
As cordas da Giannini não são ruins não...
Abç

Drinho
Veterano
# nov/15
· votar


Alguns técnicos não recomendam misturar capts de AlNiCo com cerâmicos, pois pode desmagnetizar os 1ºs...
As cordas da Giannini não são ruins não...


sim, mas fico questionando isso pelo seguinte....

os alto falantes em sua maioria sao de ceramica.....

eles tendem a ferrar os captadores de alnico entao?

nightbird94
Membro Novato
# nov/15
· votar


Alguns técnicos não recomendam misturar capts de AlNiCo com cerâmicos, pois pode desmagnetizar os 1ºs...
As cordas da Giannini não são ruins não...


Não sabia disso, valeu pelas informações!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar


Drinho
Cara... Uma coisa é uma coisa.
Outra coisa... É outra coisa...
Abç

strks
Veterano
# nov/15
· votar


Drinho
Creio que a desmagnetização ocorra pela proximidade dos componentes, então nesse caso ai não faz muito sentido...

abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar


strks
Exatamente.
Abç

DennisPureza
Membro Novato
# nov/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Em 3º lugar, procure usar cordas de espessura 0.10 ou 0.11 de boa marca.

Bertola, poderia explicar o porquê dessa recomendação, por favor?

Filippo14
Veterano
# nov/15
· votar


DennisPureza
Acredito que seja para encorpar mais o som e dar definição. Corda 0,09 alem de te "acostumar mal" tem um som mais fraco, na minha opiniao

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/15
· votar


DennisPureza
Já dei essa explicação aqui várias vezes...
Mas, como vc é novato, vou explicar com uma analogia:
Se um vagabundo invadir a sua casa, vc vai dar na cabeça dele com um bambú ou com um caibro de maçaranduba?
Pois é: É uma questão de física: Quanto mais massa, timbre mais "encorpado", mais "sustentação", mais durabilidade, etc...
Não é que eu esteja "condenando" 0.9... Mas que cordas mais espessas são melhores (nesses quesitos acima), são.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier bullet strat by fender.Oq vcs acham eu comprei por 650.