Memphis MLp 100, Shelter Nashville, Dolphin Les Paul.

Autor Mensagem
Clauber guns
Veterano
# jul/09


Eai galerë blz??

A questão é a seguinte postei essa pergunta num tópico mas como ñ me responderam fui obrigado a criar esse

Estou querendo comprar uma Les Paul mas só posso gastar até R$600,00
Vi essas 3 ai que estão nessa faixa de preço

Pra eu estar indo numa loja vai ficar complicado pq não conheço muitas e as que conheço não trabalham com essas marcas
então provavelmente comprarei pelo ML
Dai a importância da opnião de vocês

Pelo que li, a shelter bate fácil as Goldens (não sei as novas), as memphis até, mas minha maior dúvida seria se ela é melhor até mesmo que a Dolphin.

Memphis

Shelter Nashville

Dolphin

Sei que já existe um tópico sobre a Memphis, Golden e a Shelter
Eu que upei mas não obtive respostas.

Ah se souberem de alguma outra nessa faixa de preço LES PAUL, indiquem

Já tenho uma Strato (Dolphin) e quero uma Les Paul

Enfim...
Obrigado a quem comentar ;D

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Clauber guns
Pela fama do forum Shelter Nashville sem duvidas. Agora bem que você podia usar a busca né? Tópicos assim é o que não falta :P!

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Eu sei
Mas o que eu upei era o mais próximo da minha dúvida e era até que relativamente recente

2 pessoas respoderam
E foram pro criador do tópico ¬¬'

por isso criei, pq se tudo der certo quero pegar essa semana já

Frankie
Veterano
# jul/09
· votar


A nova Golden vem captadores Wilkinson, qualidade superior das outras concorrentes. Mas em relação a madeira, acho que a Shelter Nashville é melhor. Sobre a Dolphin, nunca toquei e nunca vi ( na minha frente ).
Como eu sou um cara 'tarado' desde pequeno por LP's, eu preferia a Shelter porquê é mais parecido com a Gibson, em relação ao design da guitar.
Odeio o headstock da Golden, e aquela parte onde fica a chave seletora da Golden é meio esquizita.
-
Mas como o que importa é som, eu iria de Shelter por causa da madeira, que eu sei que é de qualidade. O da Golden pode até ser, mas fico com um pé atrás em relação a marca.
Espero ter ajudado em alguma coisa!
Abç.

MauricioGT-
Veterano
# jul/09
· votar


Vai de shelter, é a mais barata e "bonitinha" delas. A Madeira delas é a mesma em todas.

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Frankie
Uhun ajudou sim cara vlw
Quanto a marca, tbm ficou meio com receio...


MauricioGT-
Uhun, to pensando seriamente nisso

Guita Ibanez
Veterano
# jul/09 · Editado por: Guita Ibanez
· votar


Clauber guns

Tenho uma Shelter Les Paul Shelter Nashville e te recomendo.

O mestre Bertola fez esse review dela, da uma lida.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184810/

MSN: hedhuh@hotmail.com

Frankie
Veterano
# jul/09
· votar


Resumindo, 70% do fórum vai te recomendar uma Shelter! Agora resta você decidir (:

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Guita Ibanez
vc ja tocou numa Dolphin?

Guita Ibanez
Veterano
# jul/09 · Editado por: Guita Ibanez
· votar


Clauber guns


Não mano, só recomendei a Shelter pq tenho uma e ela só precisa de uma ponte Gotoh e Caps novos, mesmo assim da pra se virar com ela sem problemas, da um olhada no review do Bertola.

Frankie
Veterano
# jul/09
· votar


Guita Ibanez

Só faltou as tarraxas também (:

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Guita Ibanez
Entendi...
Já li o review do Bertola
vlw^^


É parece que vou pegar mesmo a Shelter
Agora só preciso achar uma preta, oq vai ser dificil, pq dei uma olhada em sites de lojas de instrumentos e nem se quer tem ela!!

Frankie
Veterano
# jul/09
· votar


Clauber guns

Olha a PlayTech! Eu já vi lá, inclusive branca tambem (:

Headstock invertido
Veterano
# jul/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Clauber guns
As três são praticamente a mesma guitarra, mesmas madeiras, praticamente a mesma construção, e provavelmente até mesma fábrica.

O que olhei ao comprar a minha foi design, a mais parecida com a Gibson, pra mim, é a Dolphin, até o headstock era idêntico, mas teve processo e mudaram, mas muito pouco.

Suponho que as outras tambem venham, a Dolphin vem com hard case.

Como tambem comprei pelo mercadolivre, uma coisa que pesou tambem foi a loja, comprei pela BarraMusic, sem problema algum, melhor até do que ter comprado na loja física.

Não me arrependi até hoje da guitarra que comprei. Dando uma regulada em um bom luthier após a compra e pondo ums set de caps malagoli, já se tem um monstro.

No mais, qualquer uma das três vai ser uma boa escolha e voce não vai se arrepender. Escolha a que te agradar mais.

=)

Tiaguh
Veterano
# jul/09 · Editado por: Tiaguh
· votar


Les Paul de baixo custo, pra mim a melhorzinha é a nova Golden. Caps melhores, tocabilidade muito superior, braço super confortável(minha opinião), bem mais detalhada(bonita), enfim... mas se vc quer comprar marca, então vai de Shelter. abç

Fuinhosila
Veterano
# jul/09
· votar


O sono ta me afetando ou no anuncio da shelter, na foto do headstock tem uma mao de superstrato escrito kramer?? Shelter Frankstain Series?

Eu ja toquei numa shelter dessa (foi num warmusic , entao nem tem como falar muito de timbre auhauih) é uma boa guitarra sim... o braço é colado e é macia de tocar, vai fundo.

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Tiaguh
vc fala da CLP II

pelo que eu vi ela esta bem mais cara que as outras 3
Mas vou confirmar

Fuinhosila
Tem sim, eu também não entendi o porque (acho q ele deva estar anunciando as 2 num só anuncio)

Frankie
Veterano
# jul/09
· votar


Fuinhosila

Engraçado, o que me fez correr da Shelter foi o braço! Achei um pouco mais gordo das demais. Achei o da Golden mais confortável.

Johnny_w
Veterano
# jul/09
· votar


Prefiro a Nashville =)

Thyagw
Veterano
# jul/09
· votar


mas se vc quer comprar marca,
A que mais vende marca dessas é a Memphis, que coloca esse Tagima ai no Headstock que não tem nada a ver com ela

Tiaguh
Veterano
# jul/09
· votar


Clauber guns

Não. não to falando da CLP II, q por sinal é o dobro do preço dessas, disse q pra mim a melhorzinha dessas é a Golden GLD séries. essa aki

dessas ai, tiirando a Dolphin, eu ja toquei em todas, e pra mim não teve melhor q a essa.

Frankie

Pra mim também. a única coisa q faz com q eu não goste dessas Shelter é justamente o braço. parece meu violão de nylon, sem exagero nenhum..

Thyagw

Ja pra mim é a q tem menos marca, toda guitarra q é xxx by xxx.. sabe como é.

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


Reclamar de braço grande em LP nmho é frescura, quer braço fino, pegue strato, super strato ou algo do genêro... é como comprar a LP e colocar corda 0.08 para ficar macio para tocar... hauahauau

E o braço da shelter não tão grande não, é pouco maior que o da minha strato, o que só incomoda um pouco nas casas mais agudas, mas aí entra o estilo e construção das LP´s que não privilegia o acesso ali.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


cara nao faça a merda de pegar uma dolphin,nem a shelter.eu tenho uma menphis e achei ela boa ,mas depois de um tempo vc vai ter q dar um up grade nos cap dela

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Tiaguh
Huuuuuuuuuum, vou dar uma pesquisada sobre essa
Vlw^^


MAIDENMANIACO2009
cara nao faça a merda de pegar uma dolphin,nem a shelter.eu tenho uma menphis e achei ela boa ,mas depois de um tempo vc vai ter q dar um up grade nos cap dela

=O
Pq a merda de pegar uma Dolphin ou Shelter, já tocou nelas??
Justifique sua resposta ;D

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# jul/09
· votar


ja e naum gostei

Slash Hammett
Veterano
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


pega a shelter nashville. meu amigo tem uma e eh uma guita mto boa (levando tb em consideraçao o seu preço). alem de tudo a nashville eh a q mais se parece com o design da gibson.
sobre a dolphin eu nao posso opinar, nao sei pratcicamente nada sobre ela.
jah toquei em uma strato da memphis e achei mto ruim, a lp nao deve ser mto diferente.

Flws

_Dio
Veterano
# jul/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
meu, na moral, tu é doente? olha quanto o guri tem pra gastar. É CLARO que uma hora ou outra ele tem que dar um up nos caps, se pegar uma dessas LP. E, no mais, acho que Gibson tá fora do orçamento, né?

Clauber guns
mano, Dolphin é com o mano Dan, mas Shelter posso te garantir, se vc der sorte de pegar uma com um bom acabamento, tá feito na vida

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


vou cavar uma cova rasa...

galera usei a busca com vontade!

eu sei que a galera prefere a shelter nashville, eu também!
mais as nashville que eu encontrei novas estão com um preço bem salgado! em torno de R$ 640,00...

e tem umas usadas mercado livre que eu não gostei da cor!

e essa memphis tá por R$ 559,00.
alguém já testou essa guitarra? obs. eu não tenho como testar.
e esse anúncio é seguro? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98530052-guitarra-tagima-memphi s-les-paul-mlp100-nota-fiscal-garantia-_JM

obg. por quem poder colaborar!

Tiaguh
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc

Pela diferença de preço, não compensa. Das les pauls de baixo custo as piorzihas pra mim são Dolphin e Memphis. Compensa bem mais vc juntar mais 100 e pegar uma Shelter ou a nova Golden.

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


Tiaguh

valeu man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Memphis MLp 100, Shelter Nashville, Dolphin Les Paul.