Clapton + Buddy Guy = Hoochie Coochie Man

    Autor Mensagem
    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09


    Hey! tava aki aproveitando o ocio hehe (chefe deu aquela saidinha)
    encontrei um video q nunca tinha visto! Um evento em homenagem aos bombeiros e policias que ajudaram (e morreram) no resgate às vitimas do 11/09

    Eric Clapton e Buddy Guy tocando Hoochie Coochie Man!
    Mto bom (usei a busca e nao achei o video, mas em todo caso, desculpa se alguem ja postou aki)

    http://www.youtube.com/watch?v=BTVUvHiuaGw

    Edington
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Infezlimente minha chefa não saiu... quando chegar em casa assisto

    whl
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bah cara, otimo video, blues de primeira !

    CLAPTON IS GOD

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alguém me poderia dizer o que esse timbre do Buddy Guy tem de diferente? São os amps? Caps? Dedos? eheheh. Tudo isso junto?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    brunoliam

    creio q tudo isso junto hehehehehe

    alias, qual amp ele usa??

    R.RHOADS
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mto foda!!!
    q dupla do kct hein!!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Sensacional! Dois mestres juntos!

    brunoliam
    Pelo que eu vi, o Buddy Guy usa Lace Sensor, agora qual eu não sei.

    Eric Clapton
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Lace Sensor

    Caramba..eu acho esses caps fodões... mas não encontro nenhuma informação na internet...nem em inglês!!!!!!!

    Alguém ai sabe mais sobre esses caps e suas versões (gold, silver, blue, red..etc..)?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    BUDDY GUY IS GOD!

    Alguém me poderia dizer o que esse timbre do Buddy Guy tem de diferente? São os amps? Caps? Dedos? eheheh. Tudo isso junto?
    brunoliam

    Sim, tem diferença nos caps e parte elétrica se não me engano. Cara, eu já sobre o timbre dele, mas esqueci...
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pô... Vou colocar umas bolinhas brancas na minha Strato pra ver se o timbre muda. Talvez este seja o maior segredo!!!

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    alias, qual amp ele usa??

    Acho que Bassman.

    Murillo Wendel
    Alguém ai sabe mais sobre esses caps e suas versões (gold, silver, blue, red..etc..)?

    O nichendrix fez uma descrição breve deles em um tópico de alguém que iria comprar uma Fender e queria mais informações..... Duro vai ser lembrar qual..

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    brunoliam
    Acho que Bassman.

    Cara, faz um tempo que ele usa os Vibro-King também, o Bassman dele é velho feito o cão, e ainda tem o lance de que ele uma vez derrubou café nele sem querer e isso colou os botões no ajuste que estava na hora, que pra ele foi o ajuste perfeito. Mas o amp tava muito judiado e já tem alguns anos que sempre vejo nos videos 1 ou 2 Vibro-Kings.

    Murillo Wendel

    Caramba..eu acho esses caps fodões... mas não encontro nenhuma informação na internet...nem em inglês!!!!!!!

    Alguém ai sabe mais sobre esses caps e suas versões (gold, silver, blue, red..etc..)?


    Cara, tem um livro chamado The Fender Stratocaster do A.R. Duchossoir, que explica tudo sobre a Strato, foi lançado na época dos 50 anos da guitarra, eu tenho ele aqui, mas pra me poupar de digitar tudo de novo, vai aqui o link pro outro tópico.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210950/

    mas só pra resumir (um cut and paste do outro tópico), no livro e na pagina da Fender na época tinha isso aqui:

    Gold= Late 50s Stratocaster sound
    Silver= Punchier Stratocaster sound with more mid-range
    Blue= Clean late 50s humbucker sound
    Red= High output humbucker sound

    A Strato do Buddy Guy usava Lace Sensor Gold, não lembro agora se tem alguma modificação além do controle de tonalidade TBX.

    PS: em algum lugar tinha techos desse livro disponíveis on-line, se não me engano a parte dos Lace Sensor é lá pela pagina 60 do livro que é a parte que fala de captadores, aí dá a especificação de todos eles, inclusive os Lace Sensor.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A guita do Buddy fala né... Isso é uma "marca" do Buddy. No famoso vídeo (abaixo) eu achei, por um instante, que tinha alguém cantando na hora do solo. Eu queria um Fender Bolinha dessas... Aliás esse solo do Buddy é de outro mundo...



    ps. deve ser o 123123 post desse vídeo aqui. Mas também acho que nunca é demais!

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    MauricioBahia
    Eu queria um Fender Bolinha dessas... Aliás esse solo do Buddy é de outro mundo...

    Cara as Buddy Guy Polka Dots Signature MIM não custam nem 3000 pratas direito.

    Chimbinha.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dei aula pra eles quando eu tinha 2 anos de idade.

    Chimbinha.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    só pra constar:

    whl
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ah não, estragou o tópico..
    -1 pra vc

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Imbecil tem em tudo que é lugar... até no FCC.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mr. Eric Clapton & Mr. Buddy Guy tocando Sweet Home Chicago, simplesmente sensacional:



    Gasparzim
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    pegada blues animal!!!!

    por favor me resondam:
    Aqueles militares que aparecem no final do vídeo
    são do village people?

    rsrsrs

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gasparzim
    Aqueles militares que aparecem no final do vídeo

    Não é militar, alí é o trage de gala dos Bombeiros de NYC.

    Motoboy From Hell-SDMF

    O foda do vídeo nem é os dois tocando, é uma hora que mostra duas meninazinhas olhando o show quase como se tivessem hipinotizada pelas guitarras... muito foda isso.

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Os dois + Mr. Riley B. King:



    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Cara as Buddy Guy Polka Dots Signature MIM não custam nem 3000 pratas direito.
    nichendrix
    Aqueles adesivos de bolinha da Pimaco não custam nem R$10,00. ;-) A guitarra preta eu já tenho. hehe
    Abs

    ps: chega de comprar equipo. Acabo subutilizando muita coisa.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix

    pode crer! e talvez agora elas nem se liguem tanto na importancia dos dois "Monstros" ali no palco! devem estar facinadas com a musica mesmo! imagine daki uns tempos qndo elas forem mais velhas, com "Noçao" do q presenciaram!!

    mto bom msmo hehuhe =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clapton + Buddy Guy = Hoochie Coochie Man