Ferrugem na ponte de strato nova

    Autor Mensagem
    wcpm
    Veterano
    # jul/09


    Boa tarde pessoal. Está dando uma ferrugem na ponte da minha guitarra que é novinha, e isso ta me dando nos nervos. Como posso tirar a ferrugem e deixar a ponte brilhante de novo? Como posso previnir isto? Aguardo ajudas. obrigado.

    lindoso
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    leva em um luthier, que ele vai saber tirar essa ferrugem

    uma vez, falava com um amigo meu mais evoluido que eu na guitarra, e perguntei onde comprava parafusos de escudo novos de guitarra, pq os da minha ja tavam enferrujando

    ele falou que era muito raro, e me recomendou levar a guitarra no luthier

    ele falou que ja tinha feito isso com as ferragens da dele, e disse que o luthier dava um banho nas ferragens com alguma substancia(me esqueci o nome agora), e deixava elas de molho nessa substancia por algum tempo

    pronto, ele disse que as ferragens ficaram limpissimas da oxidação

    leve a sua no luthier



    vlw!!!

    Philipi
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Passa uma lixia 600 em cima até sair toda a ferrugem, depois limpa com álcool isopropilico.

    wcpm
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Philipi
    Membro Novato


    Será que não vai arranhar ?

    Philipi
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Philipi
    · votar


    wcpm
    Se já ta enferrujado, que diferença faz se arranhar.
    Só porque eu sou novato não quer dizer que eu não entenda disso ou que eu não mexa com isso desde antes de entrar nesse Fórum.
    E se ele passar uma lixa 600 e depois uma 1200 não vai ficar feio não, mas acho que você não entende como funciona o procedimento.

    Smothie
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara eu tive esse problema a lixa risca mesmo, o problema de lixar esse material é que ele é cromado, então vai consequentemente com a lixa vai perder o cromo, sugiro você lixar se quiser, porém mandar cromar depois, eu larguei de frescura e comprei otra mesmo por 15 reais..Mais depende da ponte né! abçs

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    wcpm
    Cara o procedimento é simples. Deixa inferrujar, mais cedo ou mais tarde ela vai inferrujar devido ao suor, isso é fato.
    Mas você pode tomar alguns cuidados como lavar as mãos antes de tocar, limpar bem as ferragens após o uso e ir sempre secando a mão evitando o suor em excesso.

    wcpm
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Philipi
    Membro Novato


    Ta estranhando porque? Só te perguntei se nao vai arranhar justamente pois vc me deu uma opinião. Cada uma viu....


    GuitarHome
    Veterano

    O meu medo é que começou enferrujar cedo demais. Mas ouvi dizer do WD40 que ajuda a prevenir.

    Valeu pelas dicas.

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    wcpm
    Quando vc for citar alguém no fórum, clica no nick da pessoa, se vc colocar tipo:
    "Philipi
    Membro Novato
    "

    Os usuários do fórum vão achar que vc tá zuando porque ele é novato...
    HaOIEHAOIAHeoiauoaeihaoiahe

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    wcpm
    Ah então pesquisa melhor. Com certeza deve ter algum produto que evita ou "atrasa" a ferrugem, tomando os cuidados, limpando e tudo mais pode deixar. Mas não se preocupe, mais cedo ou mais tarde não vai ter jeito, ai ela fica vintage \o/ hahaha!

    rcagliari
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, aí vai: enferrujou, fodeu. Não tem o que fazer. Ferrugem é deterioração do material. Você pode até tirar a ferrugem em si, mas vai sobrar, embaixo, o material do carrinho deteriorado, ou seja, nunca mais vai ser como era quando novo. O que fazer? Limpre o quanto puder com polidor de metal (Silvo, Brasso), passando em seguida uma flanela bem seca por bastante tempo, até sair tudo (você vai ficar espantado de ver como fica brilhante!). Depois, pegue uma escova de dentes, ponha quatro ou cinco gotas de ÓLEO SINGER (nada de wd 40) e passe em todas as partes metálicas que ficam em contato com a sua mão (saddles, parafusos, molinhas). Cada vez que você terminar de tocar, passe um pano e, a seguir, novamente a escova com o óleo. É tiro e queda: não enferruja nunca mais. Em compensação, ela nunca vai ficar com o visual vintage, mas aí é gosto.

    Não lixe nem passe bombril. Vai detonar o que sobrou de bom na peça.

    wcpm
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Os usuários do fórum vão achar que vc tá zuando porque ele é novato...
    HaOIEHAOIAHeoiauoaeihaoiahe


    Entendi, heehehehe.

    wcpm
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rcagliari
    Obrigado pelas dicas.

    anarka
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    aproveitando o topico... eu tenho um problema com suor, minha mao sua muito.. entao em 3 dias de corda, ja começa a enferrujar... ernie ball dura 1 mes no maximo.. tem algo errado nisso, ou eh normal?

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    anarka
    Já testou as Elixir?
    Ernie Ball comigo em 2 semanas já estão pretas... D'Addario 1 mes, GHS tá a pouco mais de 1 mes e ainda tá legal... Elixir fica uns 3 ou 4 de boa!

    Zandor
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Elixir descasca na parte palhetada mas o resto da corda continua novinho por vários dias

    wcpm
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tenho problemas com corda também. Vou experimentar essas Elixir.

    anarka
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    D'Addario nao dura nada na minha mao... 1 semana de uso e parece q tem anos de existencia já, meu dedo fica marrom de tocar... o jeito eh botar a mao no bolso pra testar elixir mesmo, fazer o que... :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ferrugem na ponte de strato nova