O blues voltando?

Autor Mensagem
prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar


Agora eu me faco... heheheh

mlorenzo
Veterano
# jun/09
· votar


O problema é que o blues não da ibope... pelo menos no rio é comum os shows das bandas ficarem vazios :S

mlorenzo
Veterano
# jun/09 · Editado por: mlorenzo
· votar


duplicou :(

Konrad
Veterano
# jun/09 · Editado por: Konrad
· votar


Acho que o blues fica em uma posição intermediária: Não é elitista (palavra não pejorativa, por favor) como a MPB, mas também não é popular como pagode, ou mesmo o famigerado funk. (Sim, os detesto).
Posições intermediárias não mexem com as massas, portanto.... Ficamos nós cá a choramingar, o que por si só é a essência do blues.
Dá até uma letra, olhem só:

FCC Blues

The blues don't play on the radio,
There ain't no way.
My guitar is lying there idle,
And the bills on their way.

I ain't got no money,
no woman, nor even a dime,
I ain't got no reason to live,
nor even a reason to die.

The blues is with me all the time.
It won't let me be,
The only place I find friends is on the FCC

Virtual jams are very nice,
but not so nice as playing live,
I wish I could do so,
and see girls instead of guys.

(composto terça, 30 dejunho de 2009, by brunoliam)

Abç e desculpe a piada tosca

Alguém que se dispuser, complete a letra, e faça a música. Hheheheh

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


brunoliam

huashuashuashuas! genial essa letra!
essa musica ja ta pronta so falta o arranjo

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


brunoliam

hahahah boa

"My guitar is lying there idle,
And the bills on their way.

I ain't got no money,
no woman, nor even a dime,
I ain't got no reason to live,
nor even a reason to die."

Gostei disso... só falta falar do seu advogado que casou com tuamulher e tb estão tirando seu dinheiro. :)

Ah... e arruma uma rameira pra vc correr atrás! ^^
Perfeito!

Desprogramador
Veterano
# jun/09
· votar


brunoliam
Muito boa a letra!
Já consegui imaginar umas inserções de gaita nessa música...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The only place I find friends is on the FCC
brunoliam
Yes, I see...
Muito bom!
Abs

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Gostei disso... só falta falar do seu advogado que casou com tua mulher e tb estão tirando seu dinheiro. :)

Ah... e arruma uma rameira pra vc correr atrás! ^^


Rapaz, estava a pensar no trabalho, isto é dando aulas (ehehhe, não deveria fazer isso, né?), e me ocorreu que seria legal acrescentar um "woke up this morning", frase padrão do blues. Quanto às mulheres do seu exemplo, a rameira é a honesta... ehhehehe

Desprogramador

Gaita? O negócio está ficando sofisticado. ehhehehe

MauricioBahia

The only place I find friends is on the FCC
brunoliam
Yes, I see...
Muito bom!


É que geralmente meus amigos são de 40 para cima. ehhehe

AtreyuGuitar
Veterano
# jun/09
· votar


inclusive surgem até boatos sobre um blues bar do bb em curitiba, tem até comentarios que em março um socio do bb veio a curitiba, conversar com a prefeitura, para encontrar o lugar adequado...

não sei se isso ainda tá de pé, mais vai ser oq há, ainda mais pq eu moro em curitiba hehehehe

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


AtreyuGuitar

BB?

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


BB?
nichendrix
Beber?

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Um Blues Bar do Beber?

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
nichendrix

Banco do Brasil, gente!

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


Beber batendo um blues no bar do banco no brasil é batuta!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


ogner

O lance é, o Banco do Brasil é do governo, tipo eu trabalhei lá quase 2 anos, e não é muito a praia deles montarem bar não. Até a Fundação Cultural Banco do Brasil gera uma polemica danada dentro do banco, pq a maioria acha q deveriam se livrar dela. Imagine botar um bar.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Hehehehe, eu quis ser engraçado tb!!
esqueci de colocar o ??? no final.

Não acredito que seja o Banco do Brasil não.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


ogner

Agora o que é possível é que eles abram um teatro ou coisa assim a Fundação Cultural do banco tem teatros, cinemas, uma das maiores bibliotecas do país, tem uma semana cultural que acontece 1 vez por ano no Brasil inteiro, mas um bar acho pouco provavel... hehehehehehe

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


Eu queria mesmo era tocar um blues nessa guitarrinha xexelenta 2

Hauheuhuahuea. Editado

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


A moda da voltas, mas eu acho o Blues ficou pra tras devido a popularização de outros ritmos /o/

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


ogner

Um Juicer???

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Eu queria mesmo era tocar um blues nessa guitarrinha xexelenta 2
ogner
US $125,000.00! Tá maluco. Não vale isso. Desisto da compra! ;-)
Abs

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Koisa
A moda da voltas, mas eu acho o Blues ficou pra tras devido a popularização de outros ritmos /o/

na verdade o lance é que o Blues nunca foi nem pra frente. Tipo era musica de negro na época em nos USA era preciso 6 negros pra valer um branco, além de musica de negro, era musica de negro pobre cachaceiro, corno, mulherengo e macumbeiro, porque os negros com uma condição financeira melhor preferiam ouvir outras coisas... quando fez algum sucesso, nem foi por causa dos negros, mas dos brancos gringos da Inglaterra que resolveram experimentar com ele... e nisso ficou, é só ver quantos negões tocadores de Blues ganharam a boca do grande público... B.B King, Robert Cray e só, se forçar muito a barra dá pra considerar um ou outro nome, mas em geral até no quesito vendas, os tocadores de Blues puro nunca foram grandes coisas.

Então acho que não é um estilo que ficou pra trás por conta da moda, acho que é um estilo tão forte que está aí até hoje, sobrevivendo, crescendo e multiplicando-se na marginalidade, à margem de modismos. Moda vai e vem e o Blues permanece o que é.

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia

Tá cara ela é near mint por 125k?? Outro dia tinha uma '57 near mint, até o case era original por 80mil doletas pra vender num desses sites aí.

Mas se eu tivesse ganhado naquela mega sena de 55 milhões eu levava, pq nas duas Stratos dos anos 60 que já toquei, rapaz é foda, tanto a 63 do Greg Wilson quanto a 66 de um amigo meu tem um som do outro mundo.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Tá cara ela é near mint por 125k?? Outro dia tinha uma '57 near mint, até o case era original por 80mil doletas pra vender num desses sites aí.

nichendrix
ogner

Alías, que demo xexelenta!



nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
O que atrapalhou foi essa Base.

mas Que Champsinho do som perfeito

E se prestar atenção atrás tem 3 cases vintage, então tem outra guitar que não aparece no video. Bah até as cadeiras são caras, com uma cadeira dessas aqui no Brasil tu compra uma SG Standard... hehehehehehehe

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
Bicho tu até q falou umas verdades, mas machucou a mim e muita gente aí fã de blues... rsrs
Os mais ignorantes podem ver maldade no q tu disse, cara.
De qualquer forma o blues e o proprio rock já tiveram suas respectivas épocas, e hoje só servem como influência para novos sons. O Hendrix nakela época, apesar de ser fã e exímio tocador de blues, já tinha percebido q não dava pra ele ficar só no Blues... Nakela época ele viu q o blues "já era", se me perdoam a expressão.
Mas não tem momento melhor nos shows por aki do q o fim do show, onde rola akela jam e tem q ter um Blues, ne...
rsrsrs
abraço

Penta_Blues
Moderador
# jul/09
· votar


Bom dia!!!

nichendrix
B.B King, Robert Cray e só, se forçar muito a barra dá pra considerar um ou outro nome,
Hummm... Muddy Waters? Buddy Guy?
Sem forçar a barra, não acho tão difícil assim lembrar de outros que inclusive fizeram shows em terras brazucas...
Valeu!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Penta_Blues
Hummm... Muddy Waters? Buddy Guy?
Sem forçar a barra, não acho tão difícil assim lembrar de outros que inclusive fizeram shows em terras brazucas...
Valeu!!!


Vamos fazer algumas reflexões basicas.

1) Se você perguntar pra maioria da população americana quais artistas de Blues eles conhecem, quantos e quais você acha que eles vão citar com mais frequência?

(falo da população de lá, porque é a terra natal da coisa)

2) Quantos desses musicos de Blues são/foram badalados pela critica, ou estiveram nos top 10 geral da Billboard ou ganharam diversos premios de musica do ano, artista do ano e afins, fora da categoria Blues???

Acho que você entendeu onde eu quero chegar, não estou falando que nenhum ficou famoso, estou falando que o Blues sempre foi uma musica de nicho, assim como o metal e o jazz, não é uma musica que você vá ouvir na radio o dia todo como o pop, rock and roll, rap, country e afins, o Blues é muito mais específico, não é um estilo que tenha apelo para o grande público.

Uma prova disso é que o B.B. King e o Robert Cray são os grandes vendedores de discos entre os Bluesmans negros, existe gente como o Clapton ou a Bonnie Raitt que são brancos e ficaram famosos em outros estilos e depois foram voltando pra suas raizes blues e por isso agradaram o grande público, mas no geral Bluesman Negro, nos USA não faz muito sucesso, pode até ser muito influente como o Muddy Waters ou o Buddy Guy, mas não faz muito sucesso fora da cena Blues.

Obvio existem excessões como em Chicago, New Orleans, Menphis, Nashville, Austin, Kansas City e outras cidades em que o Blues é muito presente e que a porcentagem da população que conhece e aprecia o estilo é maior, mas no geral o americano médio praticamente desconhece o estilo. Conhecendo só o que toca no rádio.

Nesse ponto tanto o B.B King, quanto o Robert Cray são meio que excessões, já que eles tiveram várias vezes no top 10 ou no top 20 da lista geral da billboard, não apenas da lista específica de Blues, e querendo ou não, são os musicos negros de blues com maior penetração na população em geral e não só na parcela que costuma ouvir blues.

É como metal, que é outro estilo de nicho que quem gosta as vezes esquece que não é um estilo dos mais populares fora do nicho cultural ou mercadologico a qual atendem.

rafamoraes
Cara não me leve a mal, mas eu não vejo nada pejorativo em relembrar um pouco da história, já que até os anos 60 a população negra dos USA não tinha os mesmos direitos civis que as demais, estava escrito na constituição deles que um negro valia 1/6 de um branco e até o propio Obama chegou a falar que o avô dele não podia entrar em um restaurante de brancos. Então você acha mesmo que nessas condições o Blues ia se tornar um estilo popular?

É só ver a progressão dos outros estilos negros que ficaram famosos como o Jazz e o Rock and Roll, por mias que fossem estilos criados por negros, e que os principais compositores e artistas mais influentes eram negros, eles só passaram a fazer sucesso nos USA quando os brancos começaram a tocar, por isso o Elvis é o Rei do Rock e não o Little Richard ou o Chuck Berry que foram os que inventaram a coisa.

Por isso que o jazz ficou famoso por causa de Cole Porter e George and Ira Gershwin e não por Duke Ellington, Count Besie e afins, todos eles tiveram reconhecimento, mas depois que veio um branco e mostrou que eles eram bons. Inclusive um dos motivos da história do Charlie Parker ser tão conturbada é porque ele um negro casado com uma branca, em uma época em que isso era um tabu social.

Por isso que o B.B. King ficou famoso abrindo os shows do Frank Sinatra, por isso que o Muddy Waters e toda a geração dele do Blues de Chicago só ficaram famosos quando os Rolling Stones, os Beatles e outras bandas inglesas começaram a tocar a musica deles e a exigir a presença deles em shows. Inclusive um dos motivos de o Ed Sullivan afirmar que não entrevistaria novamente os Rolling Stones era porque eles disseram que só tocariam se o Muddy Waters tocasse junto e isso não era bom pra audiência entre outras coisas.

Enfim, querendo ou não a população dos USA era bem racista, se comparar com a gente, ainda hoje eles são muito mais racistas, se constatar um fato desses é ser ofensivo, isso é constatar a realidade e tentar mostrar porque hoje é muito mais fácil fazer sucesso com o Blues do que no passado. Afinal 20 anos atrás seria inimaginável para os americanos elegerem um negro ou uma mUlher para Presidente, hoje eles elegeram o Obama e dos pré candidatos dos dois partidos a unica que tinha tantos votos quanto ele seria a Hillary, que é mulher.

Enfim preconceitos bestas que eles tem e a gente não.

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


Enfim preconceitos bestas que eles tem e a gente não.


imagine só...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O blues voltando?