O blues voltando?

Autor Mensagem
mlorenzo
Veterano
# jun/09


Tenho visto uma quantidade grande de gente tocando blues... os mais antigos aqui do forum devem se lembrar que 2 anos atrás aqui praticamente só tinha gente falando de metal, fritação e por aí vai.

Levanto a questão. Seria esse um sinal de que o blues pode ter um up no Br?

Mal comparando, lembrem-se que na inglaterra o blues teve uma alta depois que uma penca de músicos fodas começaram a tocar ele por lá.

O que acham?

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


Seria uma boa, seria uma muito boa!

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


mlorenzo

Cara um grande Bluesman Brasileiro, que hoje vive em Salvador e ajuda a produzir vários projetos relacionado ao blues lá, o Alvaro Assmar, ele sempre diz que o blues sempre espeve por aí. É só ver o tanto de guitarrista de blues brasileiros que tocam fora e o quanto esses caras vem aqui. Bandas como Blue Jeans, Big Allambik, e musicos André Christovan, Fernando Noronha, Solon Fishbone, Nuno Mindelis (que inclusive já ganhou 2 premios da associação dos musicos americanos, melhor disco do blues, pelo disco dele com o Double Trouble e e guitarrista do ano na categoria Blues).

ENtão a cena Blues no Brasil é bem antiga, desde as o Celso Blues Boy até essa geração mais nova do Fernando Noronha, nunca se parou de ter bons guitarristas do estilo aqui, agora baixista e baterista, vejo sempre esse pessoal do "mainstream brasileiro" reclamar que é difícil achar. Agora sempre foi algo mais de nicho, de gente que gostava, meio que escondido. Hoje acho que a garotada está aprendendo, de alguma forma, o caminho de volta às bases.

É só ver a Francinni, a menina toca há 3 anos, e já é o SRV de saias.

Chico Tripa
Veterano
# jun/09
· votar


É só ver a Francinni, a menina toca há 3 anos, e já é o SRV de saias.

De saias não, de Jeans (bem apertadinho por sinal) e uma bela duma bota taxana. rsrsrs

Ela toca muito, o último vídeo que ela me mandou é uma música em sliding. Toca muuuito.

Penta_Blues
Moderador
# jun/09
· votar


Bom dia!!!

mlorenzo
Como pra mim o Blues nunca "foi", acho que ele não está "voltando" já que sempre esteve presente.
O que eu acho é que mais gente está descobrindo o Blues e, portanto, se interessando mais em aprender e mostrar isso.
Valeu!!!

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
cuidado... vai que é um Kinder ovo igual aquela "japonesa" tocando Ozzy hahaha...

cortesx
Veterano
# jun/09
· votar


Tomara... não é meu estilo favorito, mas se rolar uma evolução como foi antigamente seria bom

viva ao hard/metal

tomarock
Veterano
# jun/09
· votar


mlorenzo
Sinceramente eu reparei mais a ausência de tópicos de metal do que os falando sobre blues. Mas espero que isso esteja aconcetendo realmente. Ampliação do leque musical de cada.

Abraço

old steel
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que o Blues sempre vai ser Underground.Musica boa para poucos,como tem que ser.

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
Nuno Mindelis (que inclusive já ganhou 2 premios da associação dos musicos americanos, melhor disco do blues, pelo disco dele com o Double Trouble e e guitarrista do ano na categoria Blues).
Fui procurar sobre esse disco,e decobri que fizeram shows aqui há nove anos atrás.... estou um pouco atrasado... Mas tudo bem, nove anos atrás eu tinha 13 anos, não poderia ir mesmo.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


brunoliam
Sim, mas o Nuno Mindelis continua tocando "bastante" no Brasil.
Já vi um show dele no Sesc'n Blues paguei 5 reais, e tinha ainda outra banda aqui da região chamada Sun Walk & The Dog Brothers.

jigo__
Veterano
# jun/09 · Editado por: jigo__
· votar


gucrispim
5 reais o show!! puta preço bacana hein!!

Agora absurdo é o que aconteceu aqui, semana passada vieram p/ minha cidade uma dupla, Hugo Pena e Gabriel (acho q é isso), cobraram R$ 25,00 antecipado e a patroa querendo ir, eu disse q num ia nem cedado e o fds foi p/ o saco...

como a ignorancia custa kro!!! hauahau

abç

Edit: axo q eles são essa nova merda de sertanejo universitario (q na verdade é um pop porco sem produção e com chapéu)

Jio-kun
Veterano
# jun/09
· votar


Espero que, com essa onda, o Blues Etílicos volte com mais força...



LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


nichendrix

Nuno Mindelis (que inclusive já ganhou 2 premios da associação dos musicos americanos, melhor disco do blues, pelo disco dele com o Double Trouble e e guitarrista do ano na categoria Blues).

A ironia é que no mesmo ano o Brasil perdeu pro EUA no futebol...

Hansen
Veterano
# jun/09
· votar


Eu estou com uma banda de blues e realmente tenho conhecido bastante gente do meio, inclusive mais bares e eventos surgindo.

Aproveito para indicar um evento que vai rolar mensalmente em Osasco, estou divulgando pois achei muuuuuito legal:

http://thebanzoproject.cenamusical.org/

Powerslave158
Veterano
# jun/09
· votar


O Blues nunca foi pra tar voltando!

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
cuidado... vai que é um Kinder ovo igual aquela "japonesa" tocando Ozzy hahaha...

Pelo menos ela tem entrevista, foto de divulgação e cartaz de show pra garantir que ela é ela... hehehehehehehe

Jio-kun

Cara eu conheço o novo guitar/vocals do Blues Etilicos, um americano chamado Greg Wilson, ele de vez em quando vem fazer shows aqui, e pense num veio que toca pra caralho, com uma Strato 63 toda descascada... tem muito feeling e ainda tem o mungango que ele faz com os ombros quando se empolga em uma musica.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Blues é alma! É que a música tá precisando mesmo. Na verdade ele nunca esteve longe, apenas observando esse mar de "merda" que tem por aí. No final, todo mundo se rende ao Blues. Não tem jeito. :-))

Konrad
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
brunoliam
Sim, mas o Nuno Mindelis continua tocando "bastante" no Brasil.
Já vi um show dele no Sesc'n Blues paguei 5 reais, e tinha ainda outra banda aqui da região chamada Sun Walk & The Dog Brothers.


Tentei acesar o site dele mas está fora do ar. Eu me referia a vê-lo com o Double Trouble, imagine a emoção, aqueles caras tocaram com SRV......... Se bem que à época e não os conhecia... conjecturas....

Abç

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


E pelo andar da carroagem, algum blueseiro brasileiro precisa ganhar outro prêmio nos EUA, porque o Brasil tá tomando de 2x0 dos americanos.

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


LeandroPanucci
O jogo só acaba quando termina.
haaaaaja coração amigo.
3x2 pro meu Brasilll.. jogaço!!!
faça sua festa torcedor brasileiro!!!

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


"Haja coração!" hahah

Bem... até que tenho visto mesmo um certo 'movimento Blueseiro' por aí. Mas queria que crescesse muito mais!

Eu tive a honra de conhecer Nuno Mindelis pessoalmente e ele é uma pessoa bem tranquila! Foi divertido... a mãe de um amigo meu é amiga dele e em duas oportunidades, pude estar compartilhando desse momento de amizade. Houve uma ocasião em que ele estourara o Mi da Squier "de brinquedo" dele.... esse meu amigo me chamou, fui correndo atras do camarim e pus o que ele me deu: 0.13!! Só isso!!

Pus a 0.13 e falei... "bem é isso aí que deu pra fazer..." hehe
acabou dando tudo certo! mas foi engraçado e tenso na hora...

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


gucrispim

Que bom. Agora é só torcer pra mais um brasileiro ganhar na terra do blues.... °.°

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Hansen

Po, muito bacana o evento, tomara que de certo e tenha continuidade mesmo.

Vou aparecer lá com minha guitarra meu head o TS e ver se eles deixam eu tocar tb!!!!

Preciso de uma banda de blues!!!!

hehehe...

_deep_
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix
cara o greg nao eh novo vocal do blues etilicos, ele ta na banda faz mto tempo, inclusive o disco classico salamandra, q ja deve ter uns 20 anos, ja tinha o cabra na guitarra/ vocal.

rafamoraes
Veterano
# jun/09
· votar


Rapaz, o Blues sempre esteve aí, e este ano vai rolar aki o Festival de Blues de Brasília de novo, após uns 4 anos sem ter, inclusive minha banda (Casa Vermelha) vai tocar, dividindo palco com gente das antiga aí como o próprio Nuno, Dillo D´Araújo, Flávio Guimarães, e até atrações de fora de Blues e Jazz.
Mas o Blues é isso, as vezes tá mais em evidência, as vezes menos.
Eu até comprei um slide novo de vidro da Dunlop essa semana (R$ 30,00 arghhhhhhhhhhhhhhhh) rsrsrsrsrs

Abraço

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


_deep_

Cara, cara, 20 anos atrás ele podia estar fazendo participação, porque ele me disse que só veio morar de vez no Brasil há 15 anos, no caso ele disse que veio pra cá porque é a terra da mulher dele, ele queria voltar e ele veio atrás, mas já conhecia o pessoal da banda e foi naquela de ir ficando, ir ficando e nunca saiu.

mlorenzo
Veterano
# jun/09
· votar


É, o blues sempre esteve aí. Mas sempre escondido... será que um dia vira moda ? :D

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


mlorenzo
o pop não poupa ninguém.

Hansen
Veterano
# jun/09
· votar


ogner

O lance é sério, tem tudo para dar certo. Num sei se levando equipo rola de tocar, parece ser uma jam entre os convidados... rsss

Mas o que interessa é que o blues está crescendo na cena, pois os bares andaram se limitando a classic rock ou hardcore.

Pô, o Mr Blues, que fechou, n"ao tinha mais blues, só tinham shows de comédia stand-up, ô praga! Na programação do Bourbon só aparece soul e funk...

Está na hora do blues, é necessário, obrigatório!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O blues voltando?