Francinni - 1ª vídeo com Slide (Cover do Johnny Winter)

Autor Mensagem
FrancinniBlues
Veterano
# jun/09


Oi pessoal, estou postando a 1ª musica q tirei no Slide, versão muito tabajara com uma Michael Les Paul com cordas 0.12 enferrujadas hahahahaha, mas espero que gostem mesmo assim:

Johnny Winter Delta Style - Dallas


MauricioGT-
Veterano
# jun/09
· votar


Caramba... não sei porque mais gosto muito dessa tecnica de slide.
da ate arrepio ( ahsuhausa)
Cordas 0.12 ? Oo , sempre se superando neh.. hehe

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


FrancinniBlues
Oi pessoal, estou postando a 1ª musica q tirei no Slide, versão muito tabajara com uma Michael Les Paul com cordas 0.12 enferrujadas hahahahaha, mas espero que gostem mesmo assim:

Bom, cordas enferrujadas são pessimas pra se tocar normalmente, mas são ótimas pra tocar slide porque ajudam a deixar os deslize do vidro ou do metal mais controlado, então é um truque bem antigo do pessoal que toca bottleneck.

Você mandou muito bem na musica, muita pegada e muito feeling.

phoenix-guitar
Veterano
# jun/09
· votar


meu deus..
com essa eu me caso..
tu toca de mais ;P
parabens o/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


FrancinniBlues

Aê, seguiu minha sugestão ;* Mew, você eh incrível !!! Se eu fosse mais velho, casava com você hdausdhusdhuhd ;P

Não vou falar nada porque eu realmente não tenho o que faler. Você fez uma mágica dessas com uma Michael. Você é incrível Bessie !!!

Floydniaco
Veterano
# jun/09
· votar


Ae francinnii!

Mandando muito como sempre =D

0.12???

eu to com 0.11 e já acho pesada =/ AUEuAEHUEhAE


Continue gravando e mandando os videos!

Este é seu primeiro video tocando algo que nao seja SRV certo??


=** boua noite =)

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


manda mto!!! parabens!

Carregando
Veterano
# jun/09
· votar


Gostei... parabens

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Muitissimo maneirassimo! hahaha

Slide é um T.

Essa Bessie vai looooooonge!!!

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/09
· votar


to simplesmente de cara com este sm, sem contar que ela tocou por cima da original e nota por nota em cima puta queu pariu hauhauhahua


sabe que que ta faltando menina? compor comece a compor no seu estilo componha blues e faça sucesso pois talento vc tem de sobra

daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


FrancinniBlues
mt bom, parabéns ;)

Fisioterapeuta
Veterano
# jun/09 · Editado por: Fisioterapeuta
· votar


um som tao violento deste com tao poucos comentarios

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


muito bom

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/09
· votar


Tá muito foda hahah, vc tem futuro moça. Faz um cover de Little Wing :]

vó ja pegou meu leite
Veterano
# jun/09
· votar


ta muito bom mesmo

Curly
Veterano
# jun/09
· votar


johnny winter é um deus da guitarra para mim... acompanho a carreira dele há décadas... quando vejo ele ainda vivo mas destruído pelas drogas, fico muito arrasado, queria muito poder fazer alguma coisa...

agora, quando vejo uma menininha, uma pirralha dessas tocando "Dallas" assim tão bem, sinto que meu mundo não existe mais, meus conceitos deixaram de fazer sentido... Enfim, hehe, parabéns Francinni, esqueça SRV, esse é o cara !

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Curly

Johny Winter realmente é incrível cara... a primeira vez que eu o ouvi, pensei logo num negão enorme, com aqueles dedos alienígenas... hahaha... quando eu o vi, tive um choque! Um branquelo albino, com cabelão! E pqp que timbre! Eu sabia levar Mean' Town Blues (?) vou ver se acho uma BT aqui! :P

Voltando ao tópico...
Manerissimo mesmo ver uma menina tocando assim! Fico muito feliz em ver isso! E que ainda tem esperança nesse mundo! hahah!!

bpv
Veterano
# jun/09 · Editado por: bpv
· votar


Wow, um cover de Johnny Winter.

Mto bacana, o uso do slide é um outro universo. Mto difícil utilizá-lo mantendo o tom.. e não vi vc tendo problemas. Gostei do timbre tb, vc tem uma pegada ótima, q creio ser uma habilidade obtida por ser fã de SRV.

[edit]: é openG?

Parabéns.

abçs

ohm777
Veterano
# jun/09
· votar


Nossa tocou muito bem, tudo afinado, parabéns!
Pergunta: pra colocar o slide no dedo mínimo como você faz? No meu fica muito folgado...

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


não curto slide, mais teu som ficou mto legal, parabens!

Socomegaton
Veterano
# jun/09 · Editado por: Socomegaton
· votar


Vixe, gostei pra caramba.
Mandou bem demais.

Edited: FrancinniBlues, se der passa pra gente o que você está usando aí além da Michael e das cordas 012.

Meus parabéns.

FrancinniBlues
Veterano
# jun/09
· votar


Oi pessoal

MauricioGT-
Valeu!!!;)
Pra Slide acho q qto mais grossas melhor.

nichendrix
Ah é? Nem sabia! Eu odeio tocar com cordas enferrujadas!!!kkk Mto obrigada pelo elogio!;)

phoenix-guitar
valeuuu!:)


Meu filho ouvirá Classic Rock
Opa, a próxima é Highway 61, será que saí? kkkk n sei se eu consigo tirar essa :P

Floydniaco
Oi valeuu, mas normalmente pra solar uso 0.11, 0.12 só de vez em qdo.
Sem ser SRV não é o 1° não, mas o 1° som q postei. Pode deixar, mandarei sempre, mto obrigada!;)

daniel_guitar
LucasGuitarMaster
gucrispim
Carregando
conandrade
vó ja pegou meu leite
VALEUZÃO geral! mto obrigada gente!:D

Fisioterapeuta
Mto obrigadaa!!! Pretendo começar a compor em breve!:D
Mas será que eu mereço mesmo mais comentários?:O hahahahaau valeuzão querido!

zaqueu_grunge
Opaa, pode deixar, essa sai em breve!! valeu!;)


Curly
Pois somos dois, fico muito triste em vê-lo assim. É um dos guitarristas mais importantes pra mim, e com certeza graças a ele estou iniciando no slide!
Obrigada pelos elogios!!:)


conandrade
Também pensei a mesma coisa quando ouvi Winter pela 1ª vez! hahahaha
Sim, esse mundo tem esperanças!

E algumas mulheres ainda tem muito bom gosto e talento musical além de mim (fora talento:P hahaha) conheci uma gaitista que manda muito bem e tem um timbre fenomenal, depois posto algo dela aqui, tem a Johaine que também é apaixonada pelo Blues, enfim, somos poucas mas aos poucos vamos incitando curiosidade em outras garotas pelo estilo. O Blues não está tão perdido, mas falta divulgação.

bpv
Mto obrigada!!!!:D valeu mesmo!
É Open G sim...;)


ohm777
Oii valeu! O Slide fica folgado em qualquer dedo meu, eu forro o dedo mínimo com uns pedacinhos de flanelas (dê uma olhada lá)
fica mais pesado também, eu nunca vi ngm fazendo isso, tive a idéia e deu certo!

jigo__
Fico contente em ter lhe agradado tbm, mesmo nã curtindo Slide!;)

Socomegaton
Mto pbrigada!!!:D

Ah sim claro, além da Michael com cordas 0.12, usei um Blues Jr com master qse no ultimo e volume qse no 'zero', ou seja o som mais limpo que consegui tirar.
Lógico que é impossível chegar perto do timbre de um National Steel hhahahaha mas o negócio é gambiarrar!

valeu gente!:D
abração a todos!

mlorenzo
Veterano
# jun/09
· votar


FrancinniBlues
Johnny Winter chupinhou mto do robert johnson e do son house, pqp eahsueashUEas. Normal óbvio, por isso o cara é bom pra caraleo. Caso não tenha parado pra ouvir esses caras recomendo :D vai ver de onde vem essas 'idéias' do winter.

E mto bom. Técnica impecável como sempre \o/

FrancinniBlues
Veterano
# jun/09
· votar


mlorenzo
hhahahaaa como eu mesmo escrevi lá em cima "Johnny Winter DELTA style"
Boa colocação!
Ouço muito Son House, Skip James, Blind Lemon Jefferson, RJ, etc...
Como vc disse, só ouvir essa musica do Winter, percebe-se nitidamente as influências!

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


FrancinniBlues
Não deu tempo de eu ver o vídeo... mas o slide é de metal? Já experimentou slide de PVC? Dá uma diferença significativa no timbre?

Penta_Blues
Moderador
# jun/09
· votar


Bom dia!!!

FrancinniBlues
Particularmente eu prefiro usar esta técnica sem o uso de palheta por ficar mais "orgânico", mas isso é só uma observação de um gosto pessoal e em nada minimizando sua execução.
Parabéns pela gravação.
Valeu!!!

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Uma outra pergunta sobre guitarra com slide: porque a maioria dos "slideros" usa Les Paul e não Strato, por exemplo? Timbre de single coil fica estranho com slide?

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Jesus.. ficou maravilhoso! huhahuahuhua
Vale ressaltar que foram poucas vezes que eu vi mulheres com uma pegada assim na guitarra. To ouvindo a sua versão de Scuttle Buttin', do caralho.

casa comigo? =P

mlorenzo
Veterano
# jun/09
· votar


FrancinniBlues
E banda Francinni? faz tempo que a galera ta esperando ver tu com banda ^^

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


FrancinniBlues
Também pensei a mesma coisa quando ouvi Winter pela 1ª vez! hahahaha
Sim, esse mundo tem esperanças!

E algumas mulheres ainda tem muito bom gosto e talento musical além de mim (fora talento:P hahaha) conheci uma gaitista que manda muito bem e tem um timbre fenomenal, depois posto algo dela aqui, tem a Johaine que também é apaixonada pelo Blues, enfim, somos poucas mas aos poucos vamos incitando curiosidade em outras garotas pelo estilo. O Blues não está tão perdido, mas falta divulgação.

==

:)
Eu tb tive a felicidade de ouvir uma menina que canta muito. Mas não creio que ela vá seguir uma carreira, infelizmente... bom, vamos fazendo o possível!!! Tendo esses vídeozinhos já dá uma baita animada!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Francinni - 1ª vídeo com Slide (Cover do Johnny Winter)