Autor |
Mensagem |
gucrispim Veterano |
# jun/09
· votar
erico.ascencao bom. o warren haynes já usou strato, mas nao sei o tipo de captação que utilizava. single já dá chiado por natureza, acho que usar slide com o captador do braço (mais comumente utilizado pra quem usa slide) poderia criar mais chiado do que o máximo desejado.
|
nichendrix Veterano
|
# jun/09
· votar
erico.ascencao Uma outra pergunta sobre guitarra com slide: porque a maioria dos "slideros" usa Les Paul e não Strato, por exemplo? Timbre de single coil fica estranho com slide?
Cara, existe muito guitarrista slide que prefere Fender, especialmente quem faz mais lead e do que base como o George Harrison ou a Bonnie Raitt. Agora o lance, ao menos pra mim é que como a escala das Gibson é menor e o raio da escala maior, acontece de ficar mais fácil tocar slide. Nas Fender tem que subir bastante algumas cordas pra tocar sem trastejar porque a escana é bem curva, o que dificulta fazer acordes com o Slide e como também tem a escala maior é mais complicado pro cara fazer base e solo, porque a distância entre as casas é maior.
Posso estar enganado, mas tocando nas duas é isso que eu sinto, inclusive a escala menor é o motivo de eu achar GIbson mais confortável que Fender.
|
mlorenzo Veterano |
# jun/09
· votar
o Rory Gallagher não destruia no slide numa fender?
|
nichendrix Veterano
|
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar
mlorenzo Também, o Ry Cooder também, Clapton nas duas, mas é de gosto, é mais dificil regular uma Fender Pra Slide e ficar confortável que uma Gibson.
As preferidas são as SG, CLapton, Duane Allman e Dickey Betts, Mick Taylor (q pegou as origens blues e misturou com jazz e rock and roll na fase mais blues fusion dele) e George Harrison (que foge mais do blues porque misturou com musica indiana) mas são dos pais do "slide morderno" junto com o Cooder e o Alman...todos usaram GIbson SG por algum tempo, algums mais outros menos, alguns trocaram por Fender.
Mas nisso eu concordo a SG é perfeia pra Slide pq a junção com o corpo é no ultimo transte, portanto dá pra esplorar toda a escala sem problemas e ainda pegar mais facilmente notas além dela.
|
Rough Veterano |
# jun/09
· votar
Casa comigo? ahuahua
|
conandrade Veterano |
# jun/09
· votar
nichendrix Só faltou o Jeff Beck nessa brincadeira! Imperdoável!!! :P E de Strato!
abs
|
nichendrix Veterano
|
# jun/09
· votar
conandrade
Vamos dar um desconto, eram 3h da manhã e eu ja vinha de um dia todo de festa, não tava com juizo pra lembrar todo mundo não... hgehehehehehe
|
Zero Zen Veterano |
# jun/09 · Editado por: Zero Zen
· votar
FrancinniBlues
Bom trabalho... como sempre!
Se tiver tempo e paciência, procure ouvir um guitarrista chamado Alan Haynes. Ele parece uma mistura de Johnny Winter com Robben Ford. Muito bom no slide. Confira.
nichendrix conandrade
Só faltou o Jeff Beck nessa brincadeira! Imperdoável!!! :P
Quanto desrespeito ! heheheh
Onde estão Derek Trucks e Sonny Landreth ?
T+.
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Ps - O tópico não era sobre o vídeo da menina? Pra variar o povo fica desvirtuando os tópicos aqui.
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/09
· votar
FrancinniBlues
caraca, estava vendo outros vídeos seus no canal do tutube, vc manda muito bem.
Parabéns!!!!
|
Johnny_w Veterano |
# jun/09
· votar
Meu deus, FANTASTICO huahuauh dificil ver menina tocando assim!
PARABENS!
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Casa comigo? ahuahua
Pedi primeiro, nem vem =P
hauhuahua
|
Zero Zen Veterano |
# jun/09 · Editado por: Zero Zen
· votar
janick
Ps - O tópico não era sobre o vídeo da menina? Pra variar o povo fica desvirtuando os tópicos aqui.
Não se trata de desvirtuar tópico, mas de agregar conhecimento, para todos os foristas. Quem gostou da execução com slide merece conhecer os guitarristas citados !
Ainda que elogios sejam um bom estímulo, acho que a competência da FrancinniBlues já está mais que comprovada, por este e outros tópicos.
O que está sobrando aqui, não é o desvirtuamento do tópico, mas o grande número de pedidos de casamento. hehehehe
IMHO
T+
|
GuitarDark Veterano |
# jun/09
· votar
Ficou muito bom
assim que comprar outro slide vou tentar tirar que o meu, meu priminho quebro ahuuha
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Zero Zen =)
|
Zero Zen Veterano |
# jun/09
· votar
janick
=)
????????????
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Zero Zen Não vo discutir contigo não, to só acabando a discussão e concordando nessa parte - O que está sobrando aqui, não é o desvirtuamento do tópico, mas o grande número de pedidos de casamento.
|
Fisioterapeuta Veterano |
# jun/09
· votar
dificil ver menina tocando assim! dificil ver alguem daqui do fcc tocando assim vc quis dizer ne rsss
|
Zero Zen Veterano |
# jun/09
· votar
janick
Sem problemas. Cada um tem, respeitosamente, sua opinião quanto à eventuais excessos no tópico.
Meu questionamento sobre os sinais empregados se deve a minha total ignorância quanto ao significado deles no contexto.
Certos atalhos e simbolos usados em chats, blogs e foruns ainda são um completo mistério para mim. hehehehehehe
T+
|
MauricioGT Veterano |
# jun/09
· votar
Zero Zen
"KoEeEE TiU ! XDDdDd >D- :P~* :D"
rsss Esse mundo moderno é fo***
|
Hansen Veterano |
# jun/09
· votar
FrancinniBlues
Já havia visto vc na comu do SRV mandando muito bem as músicas do mestre. Sempre de parabéns.
|
Venal Veterano |
# jun/09
· votar
(Post pra não esquecer de ver em casa depois)
|
Broderick Veterano
|
# jun/09
· votar
Bom pra caramba, um dia eu tentei tocar com slide e achei muito legal!! Você tocou muitíssimo bem!!
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jun/09
· votar
FrancinniBlues
Bah, mto bom heim! Q tipo d afinaçao ta usando pra tocar assim com o slide?
hey, e akeles shows em ctba q vc tinha dito, jah foram??
bjo, e parabens!!
|
Fisioterapeuta Veterano |
# jun/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF open sol
|
Venal Veterano |
# jun/09
· votar
Toca Little Wing !!!!!!!!!!
|
Davinho Veterano |
# out/09
· votar
Gostei Muito.. chega me arrepiei.. Gostaria de aprender algumas música do Jhonny... se puder boa algums tabs ai pra min tocar... VLW
|
Daniel_MV Veterano |
# out/09
· votar
Caramba... não sei porque mais gosto muito dessa tecnica de slide.
Porra mas também, o cara não gostar de slide, bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça ou doente do pé
|
_Dio Veterano |
# out/09 · Editado por: _Dio
· votar
FrancinniBlues Meu deus :O Você toca demais! casa comigo? xO
Pegada excelente, execução impecável... Só achei que o som de fundo ficou muito alto, mas mesmo assim você destacou a guitarra. nota 11!
|
old steel Veterano |
# out/09
· votar
Adoro Johnny Winter,slide guitar.Muito legal.Parabéns.
|