Autor |
Mensagem |
danilo_metALL Veterano |
# jun/09
Eae pessoal! gostaria de saber se é possível trocar uma ponte tremolo standard por uma floyd e vice-versa. tbm gostaria de saber se trocas do gênero são possível com as Tune-o-matic. vlw pessoal!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/09
· votar
danilo_metALL É possivel trocar uma ponte tipo strato "vintage" por uma tipo "Floyd" com relativa facilidade. A recíproca não é verdadeira. Pontes tipo "tune-o-matic" tem outra concepção, é possível, dependendo da guitarra em questão, trocá-la por uma tipo "Kahler". Abç
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/09
· votar
danilo_metALL uma guitarra tipo a x-6 por exemplo e colocar um tremolo wilkison ou vintage vai dar mt trabalho, até pq isso vai ter q incluir uma nova pintura na guitarra e td mais pra poder fechar ´´a piscina`` e não ficar com o visual zuado
|
danilo_metALL Veterano |
# jun/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola cara mtu obrigado pelo comentário, mas surgiu outra dúvida: como funciona essa ponte tipo Kahler? daniel_guitar a Cort x6 é justamente um dos alvos da mudança. outro alvo seria uma flying V da Stagg
|
|
# jun/09
· votar
danilo_metALL O conjunto de molas é integrado à própria base de aço usinado da ponte. São muito mais fáceis de instalar que uma tipo "Floyd". Abç
|
danilo_metALL Veterano |
# jun/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola essa ponte kahler teria função semelhante ao tipo Floyd?
|
|
# jun/09
· votar
danilo_metALL Sim. Pesquise na internet sobre ela. Abç
|
danilo_metALL Veterano |
# jun/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola mtu obrigado msm!! foi de extrema utilidade! até mais e sucesso pra vc ^^
|
danilo_metALL Veterano |
# jun/09
· votar
daniel_guitar mtu obrigado, mas eu tava vendo aki uma outra guitar da cort, a x2, e essa possui ponte tremolo standard. vc conhece a guitar? sabe se é boa?
|
|
# jun/09
· votar
danilo_metALL Sim, é. Abç
|
danilo_metALL Veterano |
# jun/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola vlw por me responder! só tenho a agradecer à vc até mais!
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/09
· votar
danilo_metALL é sim brother, eu citei a cort pq a x-6 eu toquei uma vez e fiquei vibrado no som mesmo a peça principal ñ prestando (o guitarrista, eu) o som dela é ótimo
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/09
· votar
danilo_metALL a x-2 e equivalente a x-6
|