Existem tipos diferentes de pontes Floyd Rose?

    Autor Mensagem
    Metalfox
    Veterano
    # ago/09


    E aí galera, estou aqui mais uma vez com outra questão.

    É que eu tava vendo as floyd's por aí e tava pesquisando como regular e afinar minha ponte Floyd Rose da minha Memphis by Tagima MG-130. Só que as cordas dela estão colocadas de forma diferente do jeito que eu vi no youtube (o cara ensinando como trocar as cordas).

    >>>Da minha: as cordas são "enfiadas" por trás da ponte, embaixo dos parafusos de afinação, atrás e depois saem por cima do carrinho da ponte.

    >>>Da outra que eu vi: apenas uma pontinha da corda é presa na ponte, por cima no parafuso do carrinho. Depois ele quebra a "cabecinha" da corda e depois enrosca na tarracha e gira.

    Existem tipos diferentes de pontes Floyd???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox
    Sim, existem variações do design orginal feitas por imitadores ou fabricantes de má qualidade. No caso de sua guitarra, é notória a má qualidade deste dispositivo, o que o fará ter muitas "dôres de cabeça" com isso....
    Abç

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    pow cara, desse jeito minha auto estima de aprender vai pro chão. vc dizendo que minha guitarra é ruim :/
    qualé cara...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox
    Eu não minto cara, sua guitarra é ruim. Sim, É.
    Agora isso é impedimento para vc aprender a tocar? Não.
    Vai lhe trazer "dôr de cabeça" por ter uma ponte tipo "Floyd-Rose" fuleira? Vai lhe proporcionar um timbre ruim? Uma sustentação insuficiente em sons "limpos"? Sim.
    E daí? Isso continua não sendo impedimento para vc aprender a tocar.
    Porém vc precisa entender as limitações de seu instrumento, até por que quando vc estiver tocando bem, vc irá percebê-las muito claramente....
    Abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox
    cara, essa guitarra pelo menos o modelo antigo com headstock reverso tipo jackson era bem legal, agora essa ponte é ruim mesmo por mais que você regule a bolinha sai do lugar facíl e acaba desafinando rápido mas na boa, já vi 2 pessoas tirarem timbres excelentes com essa guitarra

    Luqueuris150
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kra, eu tenhu uma michael GM 485 bem tosca (pior que a sua), eu vi um kra outro dia, ex aluno do cefet, q pegou ela e tirou um timbre mto massa dela, depois dessa foi q eu resolvi reformar ela XD

    felippecg
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox
    Quando começei a tocar tinha uma guita feita de compensado, funcionava apenas um captador, pintura toda descascada, e o braço empenado havia comprado por 40,00, mas isso nao foi motivo p/ mim desistir e sim para continuar a desenvolver, e que um dia teria uma banda e uma guitarra melhor .. pois pra mim nao adianta nada ter um SG Gibson de 7.000,00 e não saber tocar, ter apenas para se amostrar e dizer que tem uma guitarra ''foda''. Seja você e não o que os outros acham, guitarra boa não é aquela mais cara da vitrine e sim a que atende as tuas necessidades.

    guitarclub
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    felippecg
    guitarra boa não é aquela mais cara da vitrine e sim a que atende as tuas necessidades
    putss, que frase demais!!! parabéns!!

    Al
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Coitado do mlk hahahhaha

    Vamos fazer uma campanha: Use eufemismos, Bertola!
    Por um Bertola mais sutil :P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Al
    Cara, talvez vc tenha razão.
    Mas a verdade é uma só.
    Porém,como no meu "post" acima, eu observei que isso não é impedimento para que o cara vá e aprenda a tocar.
    Quando eu era moleque simplesmente não haviam instrumentos no Brasil, e os que haviam eram caros (mesmo sendo Giannini ou Finch), e os pais abominavam a idéia de dar um instrumento para os filhos, pois rock em particular e música em geral, era coisa de vagabundo, viado ou maconheiro.
    Isso não me fez desistir, aliás, aprendi (a duras penas) a construir instrumentos por conta dessa dificuldade.
    Hoje, é possível a um moleque comprar barato um instrumento bem razoável e aprender, daí, temos que ser mais críticos mesmo. Os tempos mudaram e a forma de analisar a realidade tem que mudar também.
    Agora, vir com esse discurso de "auto-estima", é meio esquisito. Desde quando auto-estima depende de guitarra!?
    Abç

    guitar_quadra
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Quantos anos vooc tem?

    Manubio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox

    Existem tipos diferentes de pontes Floyd Rose?

    Sim, básicamente 2 tipos: as Floyd boas, e as ruins.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    guitar_quadra
    Costumo dizer para os meus alunos que sou um "veterano sazonado na luta-de-classes", eh,eh,eh....
    Abç

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Muito obrigado pelas críticas construtivas que vcs estão me dando!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox
    Ótimo cara, aceitar críticas é muito importante, e não é demérito para ninguém, ao contrario, na vida a gente erra o tempo todo, e não admitir um erro (e insistir nele) é burrice. Não que eu esteja dizendo que vc errou, longe disso.
    Abç

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ta ok Mauricio Luiz Bertola, eu aceito seus conselhos. Mas se eu colocar mais uma mola embaixo, ela segura mais a afinação? pq to achando q ela desafina pq a ponte fica se movendo. :( (isso é óbvio???)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Metalfox
    Sim cara; mas o ideal é, além disso (colocar 5 molas na ponte) é uma regulagem geral nesse seu instrumento com a colocação de cordas 0.10 que são mais estáveis.
    Eu recomendo que vc troque também os captadores por outros melhores, como os da Sound/Malagoli ( www.captadores.com.br ) para uma sonoridade melhor.
    Abç

    Metalfox
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    hum blz então. vlw mais uma vez!!!
    a galera aí já me indicou tanto captador que já fiquei confuso!!!

    Tonanteador
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Quanto tá um captador bom?
    e Bertola, na regulagem qual o custo adicional pra instalar os captadores?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tonanteador
    No próprio site citado acima tem os preços.
    Eu não dou preços de serviços aqui. É anti-ético e contrario às regras do fórum.
    Abç

    Buddy_guitar
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Buddy_guitar
    · votar


    Metalfox
    relaxa velho, eu comecei com uma tonante e um amplificador staner. Uns 3 anos depois comprei um distortion da marca chorus. Esses dias resolvi ligar esse equipamento pra comparar com meu set atual (ainda tenho todos eles, são tão ruins que não consegui passar pra frente hehehe). Nem preciso comentar mais, né? Tive vontade de jogar aquela tranqueira fora, mas não fiz, pois lembro muito bem dos momentos de alegria e paz de espirito que aquele set me trouxe.
    Sua memphis comparada com a minha antiga tonante é uma MARAVILHA!!!!!!!!!

    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Buddy_guitar
    Metalfox
    Sua memphis comparada com a minha antiga tonante é uma MARAVILHA!!!!!!!!!
    Ah,ah,ah!! Essa é uma verdade absoluta!
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existem tipos diferentes de pontes Floyd Rose?