EU tocando na Batalha Das Bandas da minha escola.

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Ae, cara. Como disse, parabéns pela vontade e dedicação, pena que não saiu como quiseram, sei bem como é isso.
Tira só o que é construtivo daqui, relax.
Confesso que não ouvi sua guitarra muito bem, o que ficou muito out foi o vocal. =/
Próxima apresentação, com mais calma e experiência (sim, essa de hoje será importante pras próximas), vai estar mais seguro, e ensaiem bastante, até chegar o máximo de vocês.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


janick

Cara, os gurí tem 15 anos.

E eu tô falando pq tbm tenho essa idade e ficaria extremamente chateado se seus comentários fossem direcionados a mim.
Tenta se colocar no lugar de quem recebe antes de postar.

imorrivel
Veterano
# jun/09
· votar


Já tive 15 anos, e sei muito bem o que é isso..

E digo, vocês erraram feio no PLANEJAMENTO!O resto foi consequencia disso!

Vocês tinham uma baterista que nao sabia tocar, uma vocal horrivel, pouco tempo para ensaiar, iam tocar sob pressao, e escolhem essa musica, que foi muito alem das possibilidades!

A musica tem que estar facil para o PIOR membro do grupo!Senao dá merda, e foi o que ocorreu!

Faltou humildade, para falar "bom gente, essa musica nao dá, vamos para uma mais facil" veja bem, você postou um video para falar que o nivel era baixo, mas os caras mandaram MUITO!Otima escolha de musica, visual, a musica saiu extremamente natural, os caras mandaram bem, e vocês nao..

Para fazer cover, você precisa ter nivel tecnico para tocar coisa mais dificil do que a cover que você está fazendo, por isso que bandas com o tempo ficam melhor ao vivo, porque os caras evoluem e a musica flui mais..

Com essa mesma banda, vocês poderiam fazer muito melhor se tivesse a cabeça no lugar de escolher uma música que combinasse com a banda!Isso você deve levar para os proximos shows!Nao adianta montar uma banda que consegue tocar Ramones bem +- e querer fazer cover de Angra, NAO VAI!Mesmo que você queira tocar Angra, e o povo fale que vao conseguir e tudo mais, tem que ser sincero nessa hora e admitir que nao dá e baixar o nivel..

80% Dessas bandas ruins sao por causa disso, poderiam tocar bem se soubessem escolher..

O erro foi esse!A banda sabia dos N problemas, e resolveu tentar algo dificil, o resultado foi muito ruim sim!Como era de se esperar, e nao me leve a mal, já tive resultado ruim IGUAl você pelos mesmos motivos, faltou humildade para minha banda admitir que o que agente queria tocar era de mais, ficamos naquela do "vamos se esforçar, vai dar certo, bla bla bla" e deu o mesmo resultado!

Quanto mais cedo você aprender isso, melhor vao ser as coisas, pode ter certeza!

E que dó do outro guitar, aconteceu algo IGUAL comigo no solo da Tears do Bruce, foi muito triste isso viu..

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


É, tá bem fraco como cover, mas normal, é todo mundo novo, daqui a uns 5 anos o negócio vai tá saindo melhor.
O importante é se divertir, sarau de colégio é muito legal, geralmente ninguém sabe tocar e todo mundo se diverte, é assim que sempre foi e assim que sempre será.
E daí que a vocal é ruim? E daí que a baterista não sabia tocar? Todo mundo se divertiu, ninguém se importa se tá perfeito ou não!
Agora, daí a achar que é um cover aceitável é outra história, é o que o imorrivel falou, o negócio é saber os limites e ter senso crítico pra reconhecer quando o negócio não tá bom.
Outros shows virão, vocês vão melhorar.

daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
a uns 2 anos atrás cara eu toquei em algo parecido só que tipo a gente formou uma banda na quinta e na sexta ia tocar a gente ´´ensaiou`` uns trechos uns 10 minutos antes de tocar manteu um repertorio facil e manjado acho q foi ana julia, carla, sem radar ai tb não tinha como errar mas na boa eu queria era colocar uns classicos de Bon Jovi tipo essa música q vc´s tocaram

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Vocês tinham uma baterista que nao sabia tocar, uma vocal horrivel, pouco tempo para ensaiar, iam tocar sob pressao, e escolhem essa musica, que foi muito alem das possibilidades!

Acho que eh verdade mesmo, eu e o outro guitarista e o tecladista conseguimos fazer coisas mais difíceis, mas a bateria e o vocal, pelo simples fato de experiência muito pequena com música, não nos acompanharaim "/

veja bem, você postou um video para falar que o nivel era baixo, mas os caras mandaram MUITO!Otima escolha de musica, visual, a musica saiu extremamente natural, os caras mandaram bem, e vocês nao..

Bom, os professores hoje criticaram os guitarristas dessa banda. Eles diziam que o batera tocava demais, enquanto os guitarristas embolaram o som. Nós, eles disseram que a gente até que tocou bem, mas pecamos demais na regulagem do som. Em muitos momentos, o som tava muito alto, e nas horas que o som precisava ser maior, isso não acontecia. Bom, pelo menos ganhamos experiência para ano que vem fazer algo melhor. Saber regular melhor o som e escolher algo mais limpo pode nos ajudar bastante.

Adrianodevil
Veterano
# jun/09
· votar


É o que eu sempre falo...

Existe uma linha tênue entre crítica e arrogância... Não é todo mundo que consegue distinguir as coisas na hora de comentar...

E as vezes, vir aqui no fórum de guitarra é deprimente... Quando alguém posta um som bom, o tópico não passa de 12 comments... Agora quando é pra falar mal, todo mundo aparece e o tópico rende 3 páginas...

No mais Meu filho ouvirá Classic Rock, concordo totalmente com aquilo que disse o imorrivel... 80% das bandas acabam se dando mal por pecar na escolha... Acima de tudo, tem que ter bom senso na hora de escolher o repertório...

Vou te dizer que eu já toquei em uma banda onde de longe eu não era o melhor em nível técnico... Doeu, mas eu tomei a melhor das atitudes... Falei para os membros da banda:

"Olha... Não vai dar pra tocar essa música... Eu ainda não aguento... Vai ficar ruim..."

Essa atitude de falar "não sei" é sempre difícil, mas vem com o tempo...

No mais, continue a praticar...

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


no meu colégio tem muita censura, nunca haveria uma 'batalha' dessas :/

a ultima banda que tocou lá, tocou uma musica própria em que a única palavra 'polêmica' era "comer", no mal sentido... os integrantes da banda todos foram pra diretoria por causa disso

Suicidal_Joe
Veterano
# jun/09 · Editado por: Suicidal_Joe
· votar


Adrianodevil
Existe uma linha tênue entre crítica e arrogância... Não é todo mundo que consegue distinguir as coisas na hora de comentar...

E as vezes, vir aqui no fórum de guitarra é deprimente... Quando alguém posta um som bom, o tópico não passa de 12 comments... Agora quando é pra falar mal, todo mundo aparece e o tópico rende 3 páginas...


Concordo plenamente....


Eu prefiro ser o pior instrumentista da banda do que o melhor, por que aí sim vou aprender alguma coisa, já que esse é o meu objetivo...

Meu filho ouvirá Classic Rock
A experiencia já é uma evolução, continue seguindo seu caminho...

Suicidal_Joe
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Aff cara, você já é veterano aqui no forum, já deve frequentar a muito tempo....porque agir assim?

Procure por videos originais da banda, filmados com camera de celular e me diga o que você acha...

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Suicidal_Joe
Obrigado mas é só ir na pasta do meu celular que eu vou achar, dos caras mesmo, e francamente, não tem comparação né amiguinho?

Flesh Storm
Veterano
# jun/09
· votar


Cara maaas e ai ? ganharam ? @Banda

Flesh Storm
Veterano
# jun/09 · Editado por: Flesh Storm
· votar


janick

Amigo, na boa vc está irritando, sou novato aki ainda mas ja percebi que vc está aqui mais para criar polêmica e floodar doque para Ajudar que por sinal acho que ela nao aparece no seu vocabulário.
Então se puder dar Críticas Construtivas e não esculachar o tópico está blz.
Todo mundo sabe que ninguem faz cover melhor que a própia banda que fez a música, então para por favor.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Flesh Storm

Então, as notas saem só 2ª feira. No geral, contand tudo o que aconteceu em 1 mês e meio, ficamos em 10/13 lugar lol Valeu pela diversão, primeiro ano sempre se fode, mas se diverte, afinal a gente nunca participou. Sobre o negócio, eu acho que eu só vou saber a nossa nota, sem nenhuma outra. Eu acho que ganhou uma sala que fez Kid Abelha. Mas foi ótimo fazer esse show. Eu nunca tinha perdido muito meu tempo pensando em regulagem de som, e isso foi o que os professores não gostaram em nós ;P Então agora vou prestar muita atenção com o volume e tudo mais. Por isso que o resultado, mesmo não sendo tão bom, pra mim foi o de menos se eu considerar a experiência que eu ganhei participando dessa brincadeira ")

Tico_McCready
Veterano
# jun/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
agora TREINO não foi. Você não tem noção de como minha cabeça saia dos ensaios!!! Falar que faltou treino sem você nem saber pelo que a gente treinou eh non-sense ...

Faltou treinar direito cara =D

QUando é cover basta 2 ensaios e já dá pra tocar de boa (se for uma banda entrosada).
Na minha banda nós escolhemos o cover durante a semana, quando chega no fds no ensaio todo mundo já tirou e já sai legal, aí partimos pra criar em cima da música uma versão =P

Boa sorte nas próximas apresentações!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Tico_McCready

QUando é cover basta 2 ensaios e já dá pra tocar de boa (se for uma banda entrosada).


Hehe, verdade, mas éssa banda surgiu do nada, e teve um fim do nada (ou não) hasudhausdh. Valeu pela experiência de tudo isso. \m/

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


janick
tudo bem, ja entendemos o quanto voce detestou o vídeo, agora já pode parar né ;)

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

O seu principal erro foi postar o vídeo, quando tiver algo legal daí sim poste, e não dá pra botar a culpa em toda a banda menos vc, não ouvi um Harmônico, o solo tá errado, a batera fora do tempo e o vocal desafinado, Já toquei muitas vezes essa música e considero ela fácil, a ultima parte do solo é a mais complicada, mas não chega a ser difícil. OK vc tem 15 anos, mas 6 horas no estudio e mesmo assim saiu isso? Bom tenho certeza que irá melhorar e quando acontecer daí poste um vídeo pedindo opinião e aceitando as críticas boas e ruins.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


janick

Vc está certo se for sua opinião, mas acho que ele entendeu seu ponto de vista.

leo2505
Veterano
# jun/09 · Editado por: leo2505
· votar


porr@ tinha q te desligado o microfone da mina e colocado alguem atrás do palco q tenha voz, funcionou com o sid vicious... hujauhauha

obs: Jonas Brothers uhuhauhsauhsauh

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


colocado alguem atrás do palco

Lembrei de um muleque que caiu do palco no teatro hasudhasudhashdauhsd mow dó ;P

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


obs: Jonas Brothers uhuhauhsauhsauh

Chamou?

_FrEd_
Veterano
# jun/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Kr, acho que eh chover no molhado ficar falando que n ficou bom. Mas eu entendo os seus motivos, até pq vc e seus colegas tem soh 15 anos, e é dificil juntar uma galerinha assim na pressa pra fazer um som.

Continuem fazendo um som, treinando, melhorando (pq tem mt a se melhorar...) e curtindo!

abrasss

leo2505
Veterano
# jun/09
· votar


tem q se junta pra toca metallica ou ac/dc \,,,/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


_FrEd_

Vlw mesmo véi ")

tem q se junta pra toca metallica ou ac/dc \,,,/

Num dos ensaios tava saindo nothing else matters só por diversão \m/ até que tava legal lol Metallica rlz ;P

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


eu conheço uma banda de integrantres de +/- 15 anos que consegue tirar um som bem legal até, se quiserem dar uma olhada, eles são da minha sala http://www.youtube.com/watch?v=u_Y9O1wCFDc

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Ficou estranho mesmo, mas quer um conselho dos bons?

Segue com a banda e GUARDA ESSE VÍDEO!!!!!!!

TODAS as gravações da minha banda sempre rendem muitas risadas algum tempo depois...

MarcosBorba
Veterano
# jun/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

quando sua bande estiver bombando eu vou ter um vídeo da fase podreira dela hehehe

segue treinando que vcs chegam lá.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Marcosrcf
MarcosBorba

Eu fico até triste caras, porque eu sei que não vai continuar. Eu sei que se a mina começar a estudar batera, a vocal fazer aulas de canto, eu largar de ser folgado e estudar mais guitarra, dava pra fazer algumas coisas legais. Mas não vai rolar de continuar "/

Ah, parece que nossa nota foi 16/20. Não sei de nenhuma outra, a não ser a do Ramones que eu postei aqui que também teve 16/20 .

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Nossa, vi isso agora:



Tenso :S

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a EU tocando na Batalha Das Bandas da minha escola.