Review Schecter Blackjack C7 ATX

    Autor Mensagem
    Prometherion
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Prometherion


    Schecter Blackjack C7 ATX
    Bom tem uma semana que eu tô com essa guitarra, já dá pra fazer um review bacana.

    Depois de muita pesquisa eu finalmente comprei minha 7 cordas, fiz o pedido na Musicware na quarta, quinta foi enviado, sexta tava na minha casa, tudo bem rápido e tranquilo. O preço também foi bom, R$2300, R$500 a menos do que ela tá custando numa loja aqui de Brasília.

    Não vou falar sobre o que ela tem, isso tá no site, vou fazer uma avaliação da guitarra.

    Conforto
    Minha experiência com 7 cordas era quase nula antes de comprar essa guitarra, eu tinha testado 2 outras Schecter 7 cordas e tinha gostado. A Blackjack é mais confortável do que eu esperava, depois de umas 2 horas tocando eu já tava bem acostumado.
    O braço é mais grosso que o comum (claro), mas não a ponto de incomodar, dá pra adaptar bem.
    A pegada é macia, ação das cordas baixa.
    Os pontos contra são:
    - O acesso às últimas casa podia ser melhor, não que seja ruim, mas podia ser melhor.
    - O apoio do braço podia ser inclinado, o corpo da guitarra é reto naquela região onde a gente apoia o braço direito, se fosse inclinado seria melhor.

    No quesito conforto eu dou nota 9 pra ela.

    Ferragens e parte elétrica
    Na versão 2009 a Blackjack vem com tarraxas Schecter com trava, a minha é versão 2008, com tarraxas Grover sem trava. Mesmo assim elas seguram bem a afinação, mas travas são sempre bem-vidas.
    Na parte elétrica, nenhum problema, ela é silenciosa e os Blackouts falam lindamente.

    Nota 9.5 (por causa das tarraxas).

    Acabamento
    O acabamento é impecável, não encontrei nenhum defeito. A guitarra é linda, branco encardido hahauhua (aged white) com escala em ébano, perfeita.

    Nota 10

    Timbre
    Bom não deu pra testar ela num amp decente ainda, meu Thorzinho plus segurou a onda no som
    limpo, ficou bem legal, quando eu botei um pedalzinho de distorção (seymour duncan twin tube mayhem) ele peidou, mas ele costuma fazer isso mesmo então...

    Nesse fim de semana eu devo testar ela no estúdio, aí vamos ver o que sai.
    Não vou dar nota nesse quesito ainda.

    É isso, estou muito satisfeito com a compra, não me arrependi nem um pouco, a guitarra pra mim é
    quase perfeita.

    Depois eu posto umas fotos e um sonzinho se der pra gravar com alguma qualidade aqui.

    Prometherion
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pô legal, valeu pelo review e tal, não é uma Condor CLP nem uma Shelter Nashville mas tá valendo...

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Dae man, belo review.

    Só faltou as fotos e os sons :)

    Só fiquei com uma dúvida, a Schecter chama a junção do braço/corpo de "Ultra Access", mas pelo jeito não tem nada de Ultra né?
    Vc compararia o acesso com que tipo de guitarra?

    Abç

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    realmente interessante a iniciativa do review. Por mais q a grande parte do público do forum n venha a comentar.. informações sobre guitas de 7 cordas são escassas.. e é sempre interessante ter mais material de busca. Servindo pra mta gnt q n é cadastrada no forum mas faz buscas no google ou usa o forum apenas para pesquisas.

    Enfim, é sempre válido.
    abç

    Prometherion
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    diwillo
    Cara a junção não é parafusada, o que facilita muito o acesso, mas o cutaway não é tão grande (longo, sei lá). Pra mim ele é bem padrão das strato.

    O acesso é melhor que as parafusadas, mas não é tão ultra mesmo.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bela guitarra!!! soh falta foto e som pra atiçar a GAS alheia! ;-)

    ohm777
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bom review...
    O braço é colado ou neck-through ?

    Rola de postar umas fotos dela (seu modelo)?

    Prometherion
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ohm777

    o braço é set-neck que se eu não me engano é colado.

    gucrispim
    ohm777
    as fotos eu coloco hoje de noite, o som vou ver se dô um jeito de gravar.

    Praxis
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Prometherion > Li que voce tem o pedal da seymour mayhem, tu tem interesse em venda? Sou de Brasilia, to atrás deste pedal e não to achando em loja nenhuma por aqui.

    Prometherion
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Praxis
    No way man! Vendo não!

    Achei ele no mercado livre ano passado, quem vendeu foi a Barramusic.

    Randy78
    Veterano
    # set/09
    · votar


    olha video em detalhe da ATX 7



    Praxis
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Prometherion : Cara eae essa Blackjack vale a pena? To qurendo pegar uma, para o estilo Death Metal. tenho uma rg550, mas queria pegar uma 7 cordas. Oque vc tem achado dela; Abraço!

    Prometherion
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Praxis
    cara eu gosto muito da guitarra, tem um puta som, o lance é que você precisa de um bom amp pra guentar a pancada.

    eu tiro Behemoth nela direto e fica muito show.

    eu achei a minha na Musicware do Rio, aqui em Brasília onde eu moro, tem na Harmonia, só que bem mais caro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Schecter Blackjack C7 ATX