Agora a SX me surpreendeu! E muito!

Autor Mensagem
nFall
Veterano
# jun/09


Ok ok, nao sei se é pra tanto espanto, ou se é a mesma SX que tem aqui no Brasil, mas encontei um vídeo do guitarrista Tony Lloret, que acompanho ja faz algum tempo, notei que está usando usando uma SX

http://www.youtube.com/watch?v=oaLs8lXNhs4

Tirem suas conclusões!

Thyagw
Veterano
# jun/09
· votar


Esse modelo me lembra muuito a RG 350 EX (algo assim) da Ibanez
ME pareceu muuuito boa, mas o guitarrista ajudou neah
O problema dessas guitarras tem sempre o nome: Floyd Rose

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Esse modelo me lembra muuito a RG 350 EX (algo assim)
Ia postar isso aqui agora :D

.Raphael.
Veterano
# jun/09
· votar


eh impressao minha ou o corpo dela eh menor?

Liro_Points
Veterano
# jun/09
· votar


Não to falando mal da guitarra, e nem sei o resto do equipo do cara, mas um bom valvulado e um guitarrista como esse aí salva qualquer guitarra!

Bela guitar...

ignacho
Veterano
# jun/09 · Editado por: ignacho
· votar


pelo som, parece mesmo ser uma boa guitarra, mesmo considerando tudo o que foi dito acima (tipo qual seria o amp e a qualidade muito boa do guitarrista, que na verdade é o mais importante...)

mas também achei a guitarra muito bonita

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


eh a sx seg1 pg...

pra gente ver como o "conjunto" é fundamental.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/183530/

Nesse tópico falam sobre ela, inclusive um cara falou que tinha ela e falou pra correr dela que não é boa. Da uma olhada.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


http://www.guitarristas.info/foro/f90/guitarra-sx-seg1-pg-toni-1890/

Aqui tem um review e varias fotos dela.

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


eu ja testei uma..

não é um lixo, mas ta loooonge da rg350..

acabamento meio "porco",e se floyd original ja eh dificil de "domar" magina essa floydzinha porca..

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


jonas.hetfield
O Tony Lloret falou que o acabamento dela é muito boa no review e que o sustain também. Falou que só não gostou da ponte.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


pelo que me parece o som do vídeo foi ALTAMENTE processado.
certamente nao foi usado nenhum pedal ou amp.

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
acho que isso é meio que loteria...alguma vem com defeitos outras não

a que eu testei tava com trastes e escudo cheios de rebarba, falhas na pintura , e a chave seletora e o jack acabados (pode ter sido fruto do mal transporte)...pelo preço não se pode esperar por uma guitarra perfeita..mas da pra encontrar coisa melhor.
quanto a sustain e timbre realmente eh questao de gosto..achei o som muito magro mesmo tendo humbs..essa minha conclusão eh deacordo com o teste que pude fazer com ela plugada direto num fender frontman..

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


jonas.hetfield
Eu não gosto muito do frontman, toda vez que plugo em um não consigo um timbre encorpado, meio magrinho mas nunca encorpado do jeito que quero.

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
pra ver como eh engraçado, eu acho o contrario!
acho o frontman abafado e encorpado demais usahushasa
eh foda..cada um cada um..
na mesma loja eu testei uma rg350 e quase deixei o o Bass do ampli no 0 uashuhsa

Verzzola
Veterano
# jun/09 · Editado por: Verzzola
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=bb5FWBoai4g&feature=fvw
Som muito bom.

A minha só não tem som bom por que meu amp é uma bosta, quando eu pegar um amplificador legal aí sim quero ver...

Muita gente acha que o problema é da guitarra mas na maioira das vezes é no amplificador...

Se for pra mudar algo na minha SX 57' acho que só colocar tarrachas melhores, pois as que vem são horríveis, parece que é um parafuso que segura a tarracha, horrível...

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


jonas.hetfield
huahuahua pra você ver!
E quanto a RG 350? O que achou? E a ponte o que acha?
Se puder me explicar com detalhes o que achou principalmente da ponte eu agradeço :D!

erico.ascencao
Veterano
# jun/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


nFall
1) Este modelos é um dentre os vários que não chegam no Brasil. Dê uma olhada no site da SX: www.sxguitarspain.com (ou algo assim).
2) Este vídeo que você postou é praticamente um vídeo promocional do modelo, já que ele é citado no próprio site da SX.

john_joao
Veterano
# jun/09
· votar


eu ja testei uma..

não é um lixo, mas ta loooonge da rg350..



então é uma bosta mesmo, pois a 350 já não é grande coisa!

auhauhahuahu

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
a ponte eh fmz...
se voce nao vai pendurar a guitarra pela alavanca e nem trocar de afinação constantemente eh otima...

eu tenho uma rg370...nunca notei que ela tenha desafinado com alavancadas moderadas e medias..
fiz um teste e mesmo depois de muita pancada apenas a mizona desafinou meio tom..ela estando bem regulada eh otima..

os unicos contras pra mim são:
1- vc fica preso a uma afinação, ja que pra trocar de afinação tem q regular tuudo denovo,e isso leva tempo.
2- pelo fato da alavanca nao ser rosqueada ela fica "frouxa", mas isso pode ser resolvido cm um poco de fita veda rosca.. e frisando que a ponte de rg350dx eh melhor q da minha rg370..q eh mais antiga


qualquer coisa me add ae no msn jonas_cot_05@hotmail.com

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


john_joao
tsc tsc

john_joao
Veterano
# jun/09
· votar


jonas.hetfield


tsc tsc eu digo pra quem tem uma!

Deiab
Veterano
# jun/09
· votar


Quando a esmola é demais o santo desconfia!!
Esse timbre tá muito redondo pra ser só guita (essa guita original) e ampli, mas posso estar enganado.
Dei uma olhada nas fotos dessa ponte e o acabamento é péssimo, tenho um amigo que tem uma guita com uma ponte no mesmo nível e perguntei pra ele se segura a afinação quando ele usa a alavanca e ele respondeu: "O que? Isso aqui? Nãããão, esse é o dispositivo de auto-destruição da guita, por isso eu não uso". EHEHEHEHE.

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Nossa, adorei essa musica do vídeo.
Passei pra mp3 e to escutando ha uns 20 minutos.
Com certeza, aí está envolvido nessa brincadeira um bom amp e efeitos. Mas a guitarra me pareceu ser bem legal, linda é.
E o carinha lá toca muito.
Se essa composição for dele, ele é foda!

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


john_joao
nessa faixa de preço voce quer q a guitarra venha com edge pro igual sua rg 1570?

Philipi
Veterano
# jun/09 · Editado por: Philipi
· votar


Esse me surpreendeu.

Sample: http://www.4shared.com/file/113801234/45f708ec/Love_of_God_SX.html

Eu acho legal pegar ela só para aproveitar o corpo visto que é de madeira maciça e tem um bom formato e conforto, e a madeira que a SX usa geralmente é boa.

Trocar os caps por uns h777 e um alnico blues no meio, trocar a ponte por uma Gotoh, trocar tarraxas, trocar trastes por uns de aço inox.
Ia sair caro, mas o que realmente importa é a Qualidade Final VS Preço final.

john_joao
Veterano
# jun/09
· votar


Trocar os caps por uns h777 e um alnico blues no meio, trocar a ponte por uma Gotoh, trocar tarraxas, trocar trastes por uns de aço inox.

ou seja tudo!

john_joao
Veterano
# jun/09
· votar


jonas.hetfield

nessa faixa de preço voce quer q a guitarra venha com edge pro igual sua rg 1570?


kkkkk não estou estabelecendo esse tipo padrão de comparação, claro que quando falei que ela nao era grande coisa foi um exagero e mais força de expressão do que realidade, ela tem uns pups legais, o acabamento de alguns modelos até surpreende, mas realmente quando se fala da ponte aí começam os problemas. novas elas seguram muito bem, mas devido ao material de baixa durabilidade, os pivos e a base da ponte vão se desgastando e a estabilidade da afinação já era (isso é a longo prazo não acontece da noite para o dia se o cara souber fazer uma manutenção adequada e se pouco utilizar a floyd isso se minimiza, mas não a ponto de torná-la uma própria para malabarismos)

espero ter esclarecido meu ponto de vista.

grande abraço.

john_joao
Veterano
# jun/09
· votar


punkds


vai chupar prego rapaz!

Slave of hell
Veterano
# jun/09
· votar


q porra é isso?...se vira moda eim?...moderadores tomem providências e acaba com este lixo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Agora a SX me surpreendeu! E muito!