Autor |
Mensagem |
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
GuitarHome Ele veio aqui para levar em um luthier que eu nem sei quem é... Que disse ser amigo... Mas da última vez que levei em um "Amigo" não foi um resultado agradável.
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Christhian Sim entendo completamente... Achei uma Golden muito mais aberta que a SX... Por isso a SX é melhor... Mais a cara lespaul... e apesar de ter gostado mais da Golden... SX é mais lespaul! =D
|
ogner Veterano
|
# jun/09
· votar
Soul Wyx
Eu tb não gosto de Lespas....Ok, me odeiem!!!
hehehe
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
Soul Wyx Um intrumento A pode servir 80 pessoas.. e deixar insatisfeito 20... Outro deixar satisfeito 20 e deixar insatisfeito 80.... Exatamente, e essa guitarra deixa mais satisfeitos do ue insatisfeitos.
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
ogner Nos odeiem! GuitarHome Exato... Mas ta ai a opnião de um "Insatisfeito"
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/09
· votar
trashit hc Eu já testei umas Nashville, mas já faz tempo. Pórém, lembro que o braço era um pouquinho mais magro que o da SX.
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/09
· votar
Ah, pessoal, lembrem que pra fazer um review tem que ter o mínimo de imparcialidade possível. Não adianta chamar o Steve Vai pra fazer o review de uma Gibson, sendo que o cara só toca com superstratos... agora, se ele for imparcial, aí sim, pode ser que seja um bom review.
|
jonas.hetfield Veterano |
# jun/09
· votar
se uma pessoa nao curte les paul pra que compraria uma?
|
Jinkxs Veterano |
# jun/09
· votar
Soul Wyx
Cara... minha opinião é que um review como o seu acaba atrapalhando uma pessoa que está pesquisando informações para tomar decisão de compra.
Acho que para postar um review o autor do tópico deve ter alguns critérios:
1- Conhecimento 2- Imparcialidade 3- Profundidade
Não estou dizendo (longe de mim...) que você não possui essas qualidades.... apenas que elas não são percebidas neste review.
Por isso, um review escrito pelo Bertola, por exemplo, possui uma credibilidade maior... pois obedece estritamente os critérios acima. Enquanto o seu acaba gerando desconfiança por parte de outros menbros do FCC.
Acho que seria mais legal (e produtivo) se você postasse suas impressões (o que é legítimo, pois toda opinião é importante) se upasse outro review sobre essa guita.... ou mesmo no tópico de reviews sobre LPs. Aí sim, você não teria a obrigação de ser criterioso, e suas impressões contribuiriam com o tópico.
Mas é só minha opinião.... valew!!!
Abs.
|
john_joao Veterano |
# jun/09 · Editado por: john_joao
· votar
Por isso, um review escrito pelo Bertola, por exemplo, possui uma credibilidade maior... pois obedece estritamente os critérios acima. Enquanto o seu acaba gerando desconfiança por parte de outros menbros do FCC.
o review do Bertola, possui credbilidade não só por ele ser um assíduo contribuidor do fórum, mas também por ser bastante conceituado como luthier.
porém acho que alguns de nós simplesmente ficam reproduzindo uma fala sem refletir sobre a mesma, quantos daqui do fórum elegeram a Condor Les Paul como a melhor depois que o Bertola se manifestou (alguns, sem ao menos ver a danada)?
sacou?independente de quem faz o review, a avaliação final é o intertessado.
ou seja, o review é para dar suporte à compra de um instrumento não "ponto final"
por isso acho que dizer que um review desses atrapalha é meio ingenuidade. sendo que a maioria já havia sacado que não era um review confiável e sequer deu bola.
|
Jinkxs Veterano |
# jun/09
· votar
john_joao
o review do Bertola, possui credbilidade não só por ele ser um assíduo contribuidor do fórum, mas também por ser bastante conceituado como luthier.
O Bertola foi só um exemplo. Podemos ver diversos reviews de diversos autores muito bem escritos e com muito critério.
por isso acho que dizer que um review desses atrapalha é meio ingenuidade. sendo que a maioria já havia sacado que não era um review confiável e sequer deu bola.
Cara... você não tem idéia da quantidade de gente que entra aqui porque encontrou um link no google. Gente que não possui nenhum conhecimento. É ver esse review e falar.... putz... essa guita é ruim.... Claro, não estou dizendo que vai atrapalhar todo mundo.... mas ajudar certamente não vai. No mínimo gera mais dúvidas....
Por isso que eu acho que o Soul Wyx, ou mesmo eu ou você, se tivermos que postar nossas impressões (o que repito, é legítimo) seria melhor fazê-lo num tópico já criado, e não abrir outro.... assim enriqueçe o tópico, o torna mais completo e argumentativo.
Eu só abriria um tópico novo com um review se eu fosse utilizar os critérios que menciono acima. Review é coisa séria.
|
john_joao Veterano |
# jun/09 · Editado por: john_joao
· votar
Jinkxs
cara,
continuo na minha opinião, quem compra qualquer coisa baseado em review de internet, pra mim é muito ingênuo.
é claro que é muito melhor tem reviews mais consistentes do que esses reviews escritos a toque de msn. mas fazer o que?
o que eu quero dizer é que se um cara entra aqui por um link no google, e um review diz: a Giannini é a strato com melhor custo-benefício. e o cara compra. Trouxa dele. O review é suporte não palavra final, e qualquer um com um mínimo de bom-senso procuria uma opinião mais sólida antes de comprar um instrumento (ou seja, pediria a opinião de um PROFISSIONAL, ou no mínimo um ENTENDIDO do ASSUNTO)
abraço.
|
trashit hc Veterano |
# jun/09
· votar
erico.ascencao
valeu brother!
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Ok... Vou editar o review... tavez realmente atrapalhe!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jun/09
· votar
ogner Eu tb não gosto de Lespas....Ok, me odeiem!!!
Porra, somos opostos mesmo hein =]
|