Review Les Paul Sx

Autor Mensagem
Soul Wyx
Veterano
# jun/09 · Editado por: Soul Wyx


Review Desclassificado (SoulWyx)

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


Legal o review cara.. (:
Pode postar fotos da guitarra, principalmente das partes que te levaram a ter essas opiniões..
Abç~

erico.ascencao
Veterano
# jun/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Soul Wyx
Hum, você deve ter pegado uma guitarra zuadaça. Porque a parte elétrica estava ruim?

A captação eu concordo que é bem puxada pro grave, dá um timbre mais fechado, mas Les Paul é assim (pelo menos quando eu comprei a minha eu procurava justamente isso).

Quanto ao conforto, acho ela desconfortável pra tocar de pé. Parece que a escala é um pouco curta, fazendo o pulso doer ao tocar nas casas mais agudas. O braço não é tão largo (ou seja, a pestana não é tão larga) quanto eu imaginava, mas o braço é gordo, o que a torna um pouco desconfotável pra tocar acordes que devem ser sustentados por muito tempo. Quanto ao acesso às últimas casas, também acho confortável.

O sustain é muito bom. Dá uma puta diferença em relação ao sustain de uma strato, por exemplo.

O acabamento eu acho muito bom. A minha só tem uma pequena falha no binding, na região do cutaway.

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
GuitarUser
Eu toquei em pé..
Eu não tenho mais como tirar fotos...
Fiquei com ela apenas 2Horas enquanto meu amigo estava aqui na cidade...
A parte elétrica Está Zoada...
O MESMO PROBLEMA DA MINHA VIVA GOLD...COMEÇA A TER UMAS ONDULAÇÔES NO SOM!
Talvez seja a altura dos captadores e eu tenha falado merda... mas na minha eu troquei TODA parte elétrica para arrumar...
'-'
Ele não tem nenhuma falha na parte do corpo... nem no braço.. é linda porém desconfortável..
Tem um timbre lespaul mesmo... que eu não gosto!

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Eu digo...
Pegue a Nashville e troque os captadores, nut, tarraxas(se achar necessário) e seja mais feliz!
Fora que a nashville eh o Estilo da std... não meio que mordenizada igual a sx

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


eu tenho uma nashville e diria que a única melhoria realmente essencial nela é troca de tarrachas, a captação não é grandes coisa mas dá para relevar, a elétrica da minha tb veio mal feita de fábrica, o luthier quando regulou, blindou e refez as soldas pq estava tudo ruim...

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
Legal
;D
Eu não toquei tempo suficiente na nashville pra fazer um review...
Eu trocaria caps/Tarraxas/Eletrica/Nut

NashVille => 499+300Caps+180T+60Eletrica+5Nut = 1044 =>
1144 com Case

Fica bem melhor
;D
Por 200Reais

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Soul Wyx

Eu sou suspeito para falar pq até da minha memphis eu troquei a captação por dimarzio/stellfner hehe

Da minha eu ainda não troquei pq gastei com um valvulado e outras coisas o $$ se não ela já tinha ganho um par daqueles malagoli custom que imitam seth lover :) e umas tarrachas com trava, a elétrica nova mesmo viria com os caps, o nut só se eu colocasse um roller nut, se não não é crítico, colocando bastante grafite, até o de plástico vai hehe.

Eu não recomendo de cara para sairem trocando a captação pq é caro e a pessoa pode não ter o $$ disponível na hora e como a captação dela depois de uma blindagem vai bem e não tem ruído então dá para se aguentar uns tempo e fazer um up nas tarrachas que é nmho mais crítico já que ela desafina muito fácil...

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Bom, mas a Shelter Nashville já não tem o corpo em mogno, tendendo a ter um timbre diferente. Além do mais, uma Nashville mais um case já dá quase o preço da SX. Acaba dando tudo no mesmo.

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao

Mas o shape da Sx é mais feio.. não parece lespaul hehe só visual, mas para mim incomoda, além de cara, para gastar quase 1k nela, eu iria de condor clp2 ou parcelaria uma epiphone.

A nashville soa bem LP o suficiente apesar de ser de basswood. Tem um sustain bom pacas, imagino como ficará com uma captação bem decente heeh

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas
Exato...
Preferia CondorClp2S ou uma nashville "custom"

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


O MESMO PROBLEMA DA MINHA VIVA GOLD...COMEÇA A TER UMAS ONDULAÇÔES NO SOM!
Cara isso está mais pra alguma interferencia no quarto que você tocou do que pela guitarra. Aqui em casa se eu ligo o ventilador de teto e toco guitarra acontece essas ondulações.
E acho que seu amigo nunca levou a guitar num luthier.

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Não mesmo...'-'

Cara...
Este problema de ondulação não É interferencia...
Fiz Inúmeros testes...
Outros Amplis/Pedais/Cabos/Ambienes/Energia/Guitarra

No mesmo ambiente, com guitarra diferente e com o mesmo equipamento não teve este som...

Em um studio com a guitarra em um Marshall do Eric Clapton[1975](Que eu achei embolado), com outros cabos, um Vtone da Behringer e um GTamp. O som Apareceu do mesmo Jeito!

Agora me diz?
É o ambiente?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09 · Editado por: Christhian
· votar


Soul Wyx

Quem tocou ou teve uma, tem a nítida impressão de que você nem chegou a pegar na guitarra e inventou isso tudo.

Na boa, mas é a minha impressão.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian

Acho que tem uma onda nova aqui no FCC agora, é melhor ficarmos esperto com os espertos.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/211456/p1

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


ogaitnas

fala cara?

eu tô afim de comprar um nashville! vc, ou mais alguêm podem me falar se o braço dela é mais confortável em comparação a sx?

espero não desvirtuar o tópico...

valeu.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


ogner
Putz ahuahuhaua

To dizendo... Infelizmente o nível desse fórum já foi melhor.

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
Toquei a guitarra por duas horas... em acompanhamento de um Tonante Baixo...
A mão é de cada um... Eu me senti desconfortável igualmente um outro usuário que mencionou ali em cima... '-'
Me senti ofendido, acho que você disse que eu colaboro em colocar este fórum para baixo

trashit hc
Eu achei a Nashville mais Confortável

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Soul Wyx

Cara, sinceramente de review no sentido que usamos, o seu nao tem nada.

No minimo vc deveria ter dito que eram suas " impressoes" e deixado bem explicito que tocou 1 vez na guita e durante 2 horas....

Eu ja tinha lido, e não desconfio que vc nem tenha tocado, mas tenho certeza que suas infos nao contribuem em quase nada pra sabermos mais sobre a guita em questão.

Isso é a minha opinião.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Agora me diz?
É o ambiente?

Só dei uma hipótese, seu amigo deu azar ou não soube cuidar da mesma e leva no luthier, porque na "história" dessa guitarra nunca ouvi ninguém falar mal.
abç

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Soul Wyx

E quanto a ondulação pode ser altura dos caps sim....
Ja mudou a altura pra ver??

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


trashit hc

eu nunca toquei na sx então não posso comparar, o braço é confortável, dá para rápido e bem regulada mesmo com as 0.11 que eu uso a guita é leve de tocar, só acho o acesso às últimas casas ruim, mas minha única comparação é minha strato que é bem melhor nesse ponto.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Soul Wyx
Toquei a guitarra por duas horas...
E como você avaliou a parte elétrica? E a relação com a Nashville, você tocou nela por quanto tempo pra dizer que é melhor? E o que dizer dessas cordas Giannini? Eu coloquei uma única vez na minha vida uma mizinha de reposição dessa marca e a diferença dela (nova) para as D'addario com 1 mês de uso era bisonha - Parecia que a usada era a Giannini.

Sobre se sentir ofendido, tanto você quanto o cara do outro tópico quanto EU fazemos desse fórum o que ele é.

Na boa, acho que seria utilíssimo um review com suas impressões a respeito do instrumento, mas acho que seria bem mais produtivo se tivesse colocado a tocabilidade em primeiro plano, pois é o que acho possível de ser avaliado em tão pouco tempo.

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


Soul Wyx

valeu.

ogaitnas

mais uma vez obg brother!

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Nao colega...
Estourei minha guitarra antes de testar isso.... '-'
Cortei tudo...
E encomendei spirits novos para ela.. está para chegar montada essa semana (Está no luthier)
GuitarHome
Comprou esta semana... Na playtech Efigenia.
O meu amigo gostou... E Muito!!! Ele tinha parado de tocar enquanto estava com a memphis... Disse que reanimou.. Até tirou solos do Jimmy Page... Acho que eu não gosto de Les Paul mesmo... 'hsaHUsauhsauh


Consegui FOTOS no álbun de orkut dele...

http://www.flickr.com/photos/soulwyxvirtual/

Abraços...




Não é um Review Detalhado... Não é nenhuma "Opnião CERTA"... Eu não gosto de Les Paul... É expressamente a opnião que EU TIVE! => Melhorou Christhian???

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Só pra deixar claro.

Eu tive uma SX que usei para trabalhar durante quase um ano. Quando comprei, a guitarra não era a 'menina dos olhos' mas era boa, bem honesta pelo preço pago.

Quando levei ao Zaganin para a regulagem, o Roberto (luthier) ligou e me perguntou: Você mexeu na captação? Que som legal ela tem!

Olhou o corpo, disse que era um bom instrumento com poucas emendas e a madeira parecia ser de qualidade aceitável, mas as tarraxas e ponte mereciam uma troca. Quando peguei de volta, tive a certeza de que fiz um ótimo negócio. O guitarrista que toca comigo é fissurado em LP (usa Gibson e Epiphone) e ficou com GAS pra pegar uma pra trabalhar tb, já que na balada o risco de levar um instrumento caro e ter prejuízo é grande.

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
Bem...
Fazemos deste forúm o que ele é...
Correto...
Tentei ajudar...
Talvez quando ele puder passar mais tempo aqui comigo eu faça um review mais detalhado COM OUTROS OLHOS...

Eu sempre toquei mais em SuperStratos... Braços finos em expessura largura... Talvez seja so custume... Mas é a minha impressão!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Comprou esta semana... Na playtech Efigenia.
Confirmado. A primeira coisa ao se comprar uma guitarra mesmo das mais caras/tops é levar num luthier o mais rapido possivel. A guitarra pode vir destruida em questão de regulagem e parte elétrica e levar num luthier é indispensável.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Soul Wyx
Eu não gosto de Les Paul...
Isso explica o por que achou o som 'grave'. Seria o mesmo que eu testar uma telecaster com singles e dizer que achei o som agudo demais.

Entende o que estou dizendo?

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
Bem...
Suas impressões...
Como a minha...
Um intrumento A pode servir 80 pessoas.. e deixar insatisfeito 20...
Outro deixar satisfeito 20 e deixar insatisfeito 80....
Eu ainda considero uma boa guitarra... Mas não por este preço... Achei 940 um tanto quanto exagerado...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review Les Paul Sx