pra quem acha que só brasileiro é ladrão

Autor Mensagem
rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

Cara, embora a tua forma esquisita (viciada pelo seu ressentimento, aliás) de enxergar as coisas que digo não mereçam nenhuma atenção de minha parte, vou fazer questão de te explicar, até porque você deseja ardentemente que eu te trate com um pouco mais de respeito. Então, pra tu não ficar mais de mal comigo, aí vai.

Pela forma como você se expressou, você admite como correta a conduta de simplesmente não dar nenhuma satisfa para o vendedor se o intuito não é o de fechar negócio. Nâo concordo com isso por um motivo muito simples: eu tenho berço, e por ter berço eu aprendi desde pequenininho que as pessoas com quem lidamos no nosso dia-a-dia sempre fazem questão de serem tratadas com consideração. Pra mim, não é educado pedir para um negociante suar a camisa correndo atrás de uma mercadoria, cotando preço, conversando com o fabricante uma, duas, três vezes, pra tentar apressar a encomenda o máximo possível e simplesmente, depois de ver que o preço final não agrada, eu dar uma banana gigante pro coitado, como se ele fosse um bicho em que eu posso meter um pontapé quando estiver enjoado de brincar. Nâo, eu faço questão de contactar a pessoa e levar a conhecimento dela as razões pelas quais vou dispensá-la, dizendo "olha, muito obrigado pelo seu esforço, você foi um cara muito gentil e atencioso indo atrás de tudo pra mim e respondendo meus emails imediatamente, mas o seu preço está muito alto e, no fim das contas, em razão da quantidade de impostos com a qual vou ter que arcar, vai acabar ainda mais salgado pra mim, portanto não tenho condições de bancá-lo. Sendo assim, espero fazermos negócio numa outra oportunidade porque, por ora, é inviável pra mim. Um grande abraço!". Viu como não é difícil fazer isso? Todo mundo gosta de receber um feedback desses, além do que você só colhe bons frutos sendo atencioso: se o cara não resolver te dar um desconto, pelo menos ele vai estar à disposição pra te atender com a mesma presteza se um dia você bater à porta dele novamente. No caso em questão, o sujeito, ao invés de me propor um desconto, simplesmente me sugeriu um meio ilícito de tornar o negócio mais barato pra mim. Eu respondi a ele agradecendo novamente a atenção dispensada, mas dizendo que, pra mim, é impensável fazer uma coisa dessas, não só porque é perigoso, mas por uma questão de foro íntimo. Feito isso, simplesmente fechei negócio com a loja que me ofereceu o menor preço (500 dólares a menos que a True Tone!!) e ponto final.

Eu fuço a vida de cada candidato antes de cada eleição pra dar o meu voto decentemente. Eu concordo plenamente com todo mundo aqui que é absolutamente IMORAL o sistema tributário brasileiro. Mas não posso querer corrigir uma imoralidade praticando o que, pra mim, é outra imoralidade. Há meios legítimos de se começar a corrigir isso: votando que nem gente, não como um idiota. Ainda não consegui resolver todos os problemas do mundo, mas boto minha cabeça no travesseiro sabendo que estou fazendo a minha partícula. Nâo é lá grande coisa, mas é melhor do que nada.

Ficou mais claro agora?

Grande abraço.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Eu voto que nem gente sempre que possível. Mas até agora não mudou nada... brasileiro não sabe votar.

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


rcagliari
ok de boa, não precisa justificar o caso da imoralidade cometida.
desculpa mas não vou perder tempo. ;-)
fica ai a dica.

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Não concorda?

Não.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman
Não.

Problema seu!

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
ok de boa, não precisa justificar o caso da imoralidade cometida.
desculpa mas não vou perder tempo. ;-)
fica ai a dica.


Dica??!!

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Mas há uma diferença enorme entre fazer a cagada por descuido ou relaxo

Deixa de ser RELAXADO e para de lesar os outros então...

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman
Deixa de ser RELAXADO e para de lesar os outros então...

Eu garanto que faço isso melhor que você.

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Ser relaxado? Não duvido...

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman
Ser relaxado? Não duvido...

Nem pra isso você tem capacidade!

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Ser relaxado não mesmo, obrigado.
Tô vendo que vc é o máximo nisso, já que dá essa desculpa para lesar alguém... "ai, lesei mas foi sem querer, sou relaxado."
Belo moralista...
Sossega cara.

edalko
Veterano
# jun/09
· votar


ignacho

concordo.

Minow

Até respeito seu ponto de vista.
Mas cara, burlar as regras impostas não faz de vc um cara esperto, mas sim um criminoso.

Aliás, atitude típica (me desculpe) se brasileiro folgado (com respeito, explico! antes que vc enfureça):

Quando chegam as eleições, nem damos bola para quem vamos eleger, ou votamos no menos pior. Daí vem isso, altos impostos, e banana pro povão ignorante.

Sai um monte de notícias de corruptos, de bandidagem nos altos escalões, achamos o fim da picada, e não fazemos nada. Eles continuam lá... rindo da nossa cara... e roubando cada vez mais...

Porque ao inves de aprender com os golpistas, com os caras que amam a Lei de Gerson (levar vantagem em tudo), não mexemos a bunda para tirar esses filhos da puta do governo???
Afinal, somos 200 milhões e eles menos de 600 deputados e uns 80 senadores.

Somos sim um bando de paus no cu, que engolimos sapos todos os dias e não temos um pingo de coragem de se insurgir contra o sistema. Mas repito, agir para mudar, não agir para roubar.

Vemos tantos abusrdos, corrupção, roubos, chincana com dinheiro publico, desdém com o terceiro e com o cidadão que acabamos por achar isso normal.
Normal?!?!?!?
É o fim da picada!!!

Lógico que se pudesse, gostaria que os instrumentos tivessem 0% de impostos.
Mas porque não forçamos os depputados, os vereadores, os senadores a fazerem um projeto de lei nesse sentido???

Vamos propor que cada músico mande um e-mail para todos os membros do Congresso Nacional, e que se comprometa a trazer três amigos a fazer o mesmo.

Vamos entupir os e-mails dos parlamentares com os nossos desejos, afinal só assim conseguiremos que nos ouçam.

Contudo, aplaudir a ilegalidade não acho nada louvável.

Mas, cada um no seu quadrado.

Abraços

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


pra quem acha que só brasileiro é ladrão
quem?

rcagliari
Veterano
# jun/09 · Editado por: rcagliari
· votar


Richard Clayderman
Ser relaxado não mesmo, obrigado.
Tô vendo que vc é o máximo nisso, já que dá essa desculpa para lesar alguém... "ai, lesei mas foi sem querer, sou relaxado."
Belo moralista...
Sossega cara.


Fraquinho... ainda assim sou melhor que você, que nem bem-intencionado é.

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Ficou sem resposta??? Fraquíssimo.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman
Ficou sem resposta???

Você?

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


meninass... acalmem-se.

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Bom... depois dessa aqui vou dormir né? Isso aqui não é MSN, mas pelo jeito vc acha que é.
Fraquinho... ainda assim sou melhor que você, que nem bem-intencionado é.

?????? Tá bebendo demais. Nossa, vc me conhece mesmo hein? Melhor que eu? Sim, em ser relaxado e em se achar o cara mais certo do mundo. Ah, e modesto também. Sem se esquecer da humildade... fui. Tá certo o gucrispim...

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman

Isso aí. Sossega, cara!

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Sem resposta...

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman

Faltou tutano?

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Zzzzzzzzzzzzzzzzz... ronc... tu tá mais engraçado que Mr. Bean.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman
tu tá mais engraçado que Mr. Bean

Pelo tanto que você ficou puto, eu percebo como você me acha engraçado.

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Tô falando que vc me conhece mais que eu... não sabia q vc tava aqui em casa me vendo ficar puto. zzzzzzzzzzzzz.... ronc....

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman
Tô falando que vc me conhece mais que eu... não sabia q vc tava aqui em casa me vendo ficar puto. zzzzzzzzzzzzz.... ronc....

Ou seu repertório esvaziou, ou você caiu mesmo no sono.

E agora, você quer brincar de quê?

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Pq não gasta essa energia toda pra tocar guitarra, participar das JAM's ao invés de andar de mal com a vida?
Vai lá. Tenta. Vai te fazer bem.
Brincar com vc é que não quero... obrigado. Tenho coisa melhor em casa...

seek n destroy
Veterano
# jun/09
· votar


Tópico Infeliz :)

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman
Pq não gasta essa energia toda pra tocar guitarra, participar das JAM's ao invés de andar de mal com a vida?

A mesma energia que você tá gastando aqui, agora?

Vai lá. Tenta. Vai te fazer bem.

Obrigado, já faço isso, embora, ao contrário de você, eu prefira trepar.

Brincar com vc é que não quero... obrigado. Tenho coisa melhor em casa...

Como, por exemplo, ficar até meia-noite batendo papo aqui comigo?

pr0view
Veterano
# jun/09
· votar


Haduoken!

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


seek n destroy

Sabe que, tirando os ataques pessoais iniciados por alguns desocupados, achei que virou uma boa polêmica, e polêmica é sempre um troço muito bom.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pra quem acha que só brasileiro é ladrão