pra quem acha que só brasileiro é ladrão

Autor Mensagem
rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
E você, trabalha com alguma coisa que dependa diretamente de produtos de boa qualidade, pelos quais você é obrigado a pagar 4/5 de imposto ao governo picareta?

Cara, de que você tá falando?

dtplayer
Veterano
# jun/09 · Editado por: dtplayer
· votar


MajorKong

Amigo, eu não quero entrar em discussão e provavelmente nunca mais entrarei nesse tópico. Só quero dizer que tu, assim como a maioria das pessoas, faz uma análise muito leviana das coisas. Tu só fala pensando nos teus interesses e pior, incentiva uma prática ilegal, o contrabando. Não fique falando das coisas como se tu soubesse de toda a verdade pois eu garanto que tu não conhece nem 1% da verdade, assim como eu e todos os nossos amigos do fórum. Então não fique dando uma de sabichão e fazendo pseudo-análises sem conhecer a real dimensão do problema, pois a questão é muito mais complexa do que tu imagina. Eu não estou querendo defender o governo, não estou dizendo que não há corrupção, só acho que todas as nossas tentativas de criticar a atual situação tributária do Brasil nesse forum será muito acusativa e pouco argumentativa, assim como tenho lido até agora. Pode parecer que "perdi as esperanças", mas não é nada disso. Só acho que um argumento vale mais que 1000 acusações e uma proposta de solução vale mais do que 1000 argumentos. Pra terminar, desculpa se te tirei pra mártir, até porque não li todas as opiniões que aqui se apresentam. Só quero deixar minha objeção pacífica a respeito do que tu postou. Fique a vontade pra responder. Se eu lembrar, voltarei para ler sua resposta.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


hahah.

Vou dormir. Só deixo digo mais uma coisa:

Eu não sou pai do dono da Gianinni pra ficar sustentando ele.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
to com sono, mas tenho muito por fazer. li tudo o que você disse (apesar de achar um desperdício de tempo).

e acho que não há nada com que se impressionar.
o Brasil é o mundo. não há nada mais civilizado em outros países que no Brasil não exista. Ilusão sua crer que não exista corrupção fora do Brasil.
Assim como é ilusão sua crer que você é mais honesto que o vendedor com quem você tratava, já que fez o comentário no sentido de levar a conversa para que o vendedor te oferecesse o esquema para burlar os impostos.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
Não, mas se fosse, não me acharia no direito de que o governo obrigasse as pessoas a comprar da minha empresa em detrimento de outras que faz produtos melhores e mais baratos.

Velho, é tanta asneira que nem sei por onde começar a te detonar! Vai dormir, vai!

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


dtplayer
Tu só fala pensando nos teus interesses

Quem dera o mundo tivesse mais pessoas assim.
infelizmente só tem gente achando que pode decidir o que é melhor pros outros.

dtplayer
Veterano
# jun/09 · Editado por: dtplayer
· votar


MajorKong

Meu amigo, já ouviu falar em Jesus Cristo, em Gandhi, em Lao Tsé e tantos outros famosos pensadores da mesma linha? Pois bem, eles são conhecidos até hoje porque foram geniais e possuem uma tese em comum. Esse teu último post contraria totalmente essa tese. Se ainda assim tu pensa que tá certo, tudo bem. Se tu for um pouco mais esperto do que aparenta ser, procure saber do que eu falo. Se as pessoas pensassem um pouco menos em si mesmas, com certeza o mundo seria bem diferente e possivelmente não estariamos aqui, em uma discussão que não vai levar a lugar algum. A velha sabedoria que sobrevive a séculos está a disposição de todos, basta querer.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


dtplayer

Pra mim é uma questão simples: há o certo e o errado.
O governo não é uma entidade mística além da nossa compreensão.
É apenas uma instituição formada por pessoas, assim como esse fórum, tua casa, o Flamengo. A diferença é que ele tem controle sobre as nossas vidas.

Eu não preciso saber de toda a verdade pra saber o que é melhor para a minha vida. Simples assim.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


dtplayer
opa, bôra fexar o tópico ai e cada um pensa um pouco no outro colega do tópico antes de dormir!

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Cara, de que você tá falando?

Exatamente isso que você leu.
Imagine que para trabalhar e se sustentar, você dependa diretamente de certo tipo de produto de boa qualidade, que você não vai encontrar na indústria brasileira, longe disso. Aliás, imagine que a indústria brasileira nem fabrique nada perto do que você precisa.

Agora pense que você vai precisar pagar R$5000 numa coisa que custa $1000.

Imaginou?
Agora outra:

Imagine que você precisa de um produto que você nem encontra pra comprar aqui no Brasil o da marca importada (e não existe nada remotamente parecido na indústria brasileira).
Sua única opção é comprar o negócio que já é caro por ser bastante especializado lá fora, e pagar mais da metade do valor do produto em imposto. Coisa de vender o carro e ainda juntar uma grana pra poder pagar.

E aí?

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
cara... apesar da derrota, não precisa colocar o Flá no meio hein?!?! fica esperto que isso eh motivo pra ban.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

Já saquei qual o teu problema: tu é dislexico.

MajorKong
Veterano
# jun/09 · Editado por: MajorKong
· votar


dtplayer
Não estou dizendo que as pessoas devem se isolar. só quero dizer que ninguém tem o direito de ter poder sobre a vida de de ninguém.

Quem quiser fazer caridade, ótimo. Desde que não seja forçado.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Eu adoro uma polêmica!

dtplayer
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong

Será mesmo? Será que o melhor caminho é sair colocando as chuteiras na cara do teu país baseado em mera especulação? Pra tudo na vida existe um motivo, tente endender os motivos porquê nosso país é como é. Eu entendo tua posição, tu quer pagar menos para poder ter uma dose maior de bem estar através de um poder de compra maior. Eu nunca te condenaria por isso, porque é claro que eu gostaria de pagar menos pelas coisas que compro. O que tu tem que entender é que tudo tem um preço. É muito bom existir uma estrutura organizacional que te da suporte para viver a tua vida. Tu paga um preço pra isso, os impostos, e no Brasil esse preço é caro. Não vou entrar no mérito da corrupção porque espero que esse virus que contaminou o Brasil passe logo, mas tu há de concordar que os escandalos de corrução do governo Lula não são a causa da nossa taxa tributária abusiva, mas são a causa dos teus comentários. É muito fácil falar do governo e chamar os caras de incompetentes sem saber pelo que eles passam, queria ver tu no lugar deles. Será que viveriamos no paraíso ou no inferno? Me responda.

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


rcagliari
opa além de pseudo-advogado das "pobres" corporações virou caça-burladores da receita e médico-virtual?!?!
que bom! legal contar com teus serviços!!!


continuo com o que disse e não abro mão:
Assim como é ilusão sua crer que você é mais honesto que o vendedor com quem você tratava, já que fez o comentário no sentido de levar a conversa para que o vendedor te oferecesse o esquema para burlar os impostos.

dtplayer
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

Concordo, mal comecei e já cansei. Não gosto dessas discussões, apesar de tê-la iniciado hehehe. Se meu amigo MajorKong concordar, eu aperto a mão dele e nós voltamos a ser amiguinhos hehehe. Só agora eu me liguei que esse forum é de guitarra.

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


dtplayer
ih... vira a madruga mas carinha não desiste do F5 aqui no fcc. uahe

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


dtplayer
Será que o melhor caminho é sair colocando as chuteiras na cara do teu país baseado em mera especulação?

Não me sinto melhor incentivando algo apenas por ser brasileiro. Isso é mero ufanismo. Os gringos não merecem?



A meu ver o governo seria apenas polícia, justiça e serviços básicos quando a iniciativa privada não cobrisse.

Se eu vou acabar pagando por isso, muitas vezes duas vezes, porque não dar o dinheiro na minha mão pra que eu decida como guiar minha vida? Se eu não quiser pagar plano de saúde. E aí? Se eu não ando de carro, pra que eu vou sustentar estradas?

A corrupção e a ineficiência nunca vão acabar. São sintomáticas desse estado inflado.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
opa além de pseudo-advogado das "pobres" corporações virou caça-burladores da receita e médico-virtual?!?!
que bom! legal contar com teus serviços!!!


Velho, pelo visto você ainda tá muito inflamado pelas enrabadas que andou tomando em outros tópicos. Como diria o João Gilberto, "vaia de bêbado não vale", portanto, fica frio aí, espera passar a raiva antes de querer argumentar.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
você ainda tá muito inflamado pelas enrabadas que andou tomando em outros tópicos.

Sabia que difamação é crime?

Sabia que homofobia é CRIME?!

Sabia que ser babaca é CRIME?!?!?!?!?!

.... opa. Essa última não.

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


rcagliari
nada velho, to levando numa boa, esperando na segunda página que você responda (de maneira não desrespeitosa como tem feito, de preferência) aos comentários da primeira página que você insiste em ignorar por culpa no cartório.



opa além de pseudo-advogado das "pobres" corporações virou caça-burladores da receita e médico-virtual?!?!
que bom! legal contar com teus serviços!!!


continuo com o que disse e não abro mão:
Assim como é ilusão sua crer que você é mais honesto que o vendedor com quem você tratava, já que fez o comentário no sentido de levar a conversa para que o vendedor te oferecesse o esquema para burlar os impostos.
(pô, se o fcc tivesse assinatura no perfil facilitaria, pq, como disse o colega acima, ser babaca deveria ser crime kkkk)

dtplayer
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong

Mais uma vez tu pensa nos teus direitos, nos teus interesses e não percebe que sem o estado não haveria civilização. O preço a pagar não é só financeiro, pois no momento que nós seres humanos, somos inteligentes e deixamos de ser meros animais, surge uma responsabilidade social. Na tua visão isso não existe. Se dependesse de ti tu separaria o Brasil "rico" das regiões mais pobres? Com certeza isso afetaria teu bolso pra melhor, mas ia acabar com boa parte da população. As coisas são como são e nem eu, nem tu podemos mudá-la de uma hora para a outra. Pela tua visão do que deveria ser o governo fica claro que tu realmente não está a par de nada mesmo. O problema é que as pessoas hoje em dia pensam com o bolso, não com a alma. A parte do ufanismo já tá em processo de esquecimento total por parte dos brasileiros. Como um país vai ser grande se o próprio povo não é nacionalista? O problema é a corrupção? O congresso não é nada mais do que um reflexo da população. Essa tese tu nunca vai conseguir argumentar de forma contrária porque tu mesmo se mostrou um incentivador da corrupção ao incentivar o contrabando. Em resumo, o politico corrpto que tu citou antes é só um reflexo do cidadão exemplar que tu é.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
já que fez o comentário no sentido de levar a conversa para que o vendedor te oferecesse o esquema para burlar os impostos.

Cita pra mim o trecho onde escrevi isso e eu te mostro que não é preciso ser médico pra te provar que você é dislexico.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


dtplayer
Cara, tu tá de sacanagem que tu vai mesmo elaborar um tratado pra argumentar que mentir é errado!

dtplayer
Veterano
# jun/09 · Editado por: dtplayer
· votar


rcagliari

Hahahaha. Bom post, me fez cair na real. Cara, eu fico puto comigo mesmo quando começo com esses discusos, acabo parecendo um retardado. A propósito, li agora teu post com atenção. Realmente o que tu postou acontece e muito, e não só com instrumentos musicais. Eu só acho bem chato as pessoas ficarem falando doisas que não sabem, criticando os corruptos enquanto agem da mesma forma.

Homofobia é crime? Bom saber :rolazóio:

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


rcagliari
você poderia ter aceitado o fato de que não poderia pagar pelo preço e não responder ao email da loja, mas citou o "problema" com os impostos, e isso é a "abertura" que qualquer vendedor espera para fazer o q sabe fazer. botou o seu lado "jeitinho brasileiro" pra funcionar.


opa além de pseudo-advogado das "pobres" corporações virou caça-burladores da receita e médico-virtual?!?!
que bom! legal contar com teus serviços!!!


continuo com o que disse e não abro mão:
Assim como é ilusão sua crer que você é mais honesto que o vendedor com quem você tratava, já que fez o comentário no sentido de levar a conversa para que o vendedor te oferecesse o esquema para burlar os impostos.
(pô, se o fcc tivesse assinatura no perfil facilitaria, pq, como disse o colega acima, ser babaca deveria ser crime kkkk)

john_joao
Veterano
# jun/09
· votar


KKKKKK...

todo dia eu (que sou funcionário público) vejo meu dinheiro ir para o ralo com um bando de vermes que ficam viajando pelo pais com a desculpa de "formaçao profissional", cursos fantasmas e o escambau a quatro...

faça me o favor, e se eu pudesse não só não pagava imposto, como exigia que me pagassem pelas insanidades que eu vejo fazerem com o meu dinheiro!

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Tu já baixou música pela internet sem pagar?

rcagliari
Veterano
# jun/09 · Editado por: rcagliari
· votar


Richard Clayderman

Velho, eu sou músico e colecionador vinil/cds/cassete. Consequentemente, sei o quanto é ruim não ter o trabalho reconhecido e me privar de comprar as poucas coisas que realmente gosto. Sendo assim, É ÓBVIO que não baixo música pela internet. Não baixo nem pagando porque eu prefiro comprar o CD pra engordar minha coleção, ao mesmo tempo em que faço absoluta questão de prestigiar os artistas dos quais sou fã e que quero mais é ver ganhando grana (mesmo que já sejam milionários) e se sentindo sempre entusiasmados pra me dar o rocknroll que quero ouvir pelo resto de minha vida.

Se o seu intuito é, de alguma maneira, me colocar na parede pra eu confessar algum ilícito, não precisa se dar ao trabalho: É CLARO que já fiz e continuo fazendo um monte de cagadas na minha vida quase todos os dias. Mas há uma diferença enorme entre fazer a cagada por descuido ou relaxo, sem a intenção de lesar quem quer que seja, e fazer a cagada dolosamente, pra passar a perna nos outros e sair por cima, como um bom espertalhão. Não concorda?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pra quem acha que só brasileiro é ladrão