pra quem acha que só brasileiro é ladrão

Autor Mensagem
rcagliari
Veterano
# jun/09


Senhores, estou negociando a compra de uma guitarra nos EUA. Cotei com algumas lojas e uma delas (True Tone Music, na Califórnia) me sugeriu uma certa solução quando eu disse que não poderia fechar negócio porque o custo alto da guitarra geraria altos impostos por aqui. Leiam com atenção a sugestão deles:

"Hi! That is a real bummer about the taxes, and yes, that is alot of money. If you like, I think I might have a solution that has worked for me MANY times in the past when shipping equipment to other countries. If you want to, we can get the guitar for you and when we ship it, we take all the paperwork out of the case and mail it to you separately. We then put some fingerprints on the guitar (NOTHING permanent) and some stickers on the case to make it look like a used guitar. Then we can say it is a used guitar and say you only paid $500.00. We enclose a fake receipt with the guitar so as far as customs is concerned, it is a used guitar that you only paid $500.00 for. That will bring the customs cost to you down by alot. The down side is that when we do this, we can only send it out insured for $500.00 so if something happens to it in shipping, (which is very rare and we package everything VERY well when we ship) you are insured for $500.00 only. Its an option and a chance to take that I have done a million times for people overseas.
Thank you for the very nice words and it is a bummer that it is so expensive for you knowing how much you want to get it. Think about this option and let me know.
Thanx again!!!"

Esse é um exemplo que, apesar de pequeno, é bastante eloquente pra mostrar como existem pilantras espalhados de modo bem homogêneo pelos quatro cantos do globo. Nesse particular, a única diferença entre o Brasil e a civilização é que nesta a punição é eficaz.

Para os maus-caracteres de plantão que quiserem aproveitar e tirar uma lasquinha dessa sacanagem, já passei até o nome da loja acima. Só não venham depois encher o saco porque lá no Congresso se cobra mensalão ou porque o Sarney botou a família inteira dentro do Senado por atos secretos. Vocês são tão vagabundos quanto aqueles que vocês elegeram.

Em tempo: fechei negócio com a E.M. Shorts Guitars, que ofereceu os melhores preços, incluindo todos os impostos que vou ter que pagar aqui.

Minow
Veterano
# jun/09 · Editado por: Minow
· votar


rcagliari
Você acha que é picaretagem? Acho que ele só expôs o único lado ruim de se fazer dessa maneira, pelo menos te disse que isso acontece.

Agora eu entendi, você acha que o esquema de burlar os impostos é picaretagem.
Hmmmm
Engraçado o ponto de vista de cada um, porque eu acho isso uma coisa genial. Roubo é ter que pagar 60% do valor do negócio pra um bando de sem vergonha.

Megamedes
Veterano
# jun/09
· votar


Roubo? É o imposto alfandegário (e o normal) que agente paga, meu amigo!

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Megamedes
Agente não paga imposto, eles passam direto pela receita federal!

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Você acha que é picaretagem?

Isso soa honesto pra você?

Megamedes
Roubo? É o imposto alfandegário (e o normal) que agente paga, meu amigo!

A solução, então, é sonegar?

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Ladrão é o governo brasileiro.

Se o cara já tem todas as manhas, é porque muitos já pediram pra ele dar um "jeitinho".

Isso não é roubo. é desobediência civil.

Aposto que muitos do fórum vão aproveitar a dica. hahahaha

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


rcagliari
Vocês são tão vagabundos quanto aqueles que vocês elegeram.
Brasil e a civilização

se superando a cada dia hein? o que tem de diferente o Brasil do resto do mundo? e o que seria "a civilização" pra você?

ao que me parece isso é resposta a uma pergunta, e se você perguntou você é tão vagabundoa quanto aqueles que você elegeu já que pediu uma solução prática pra não pagar (ou pagar menos) imposto.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Engraçado o ponto de vista de cada um, porque eu acho isso uma coisa genial.

Felizmente não vejo muita graça no seu ponto de vista.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Taxa aduaneira é pior que imposto.
A função do imposto é tomar nosso dinheiro a força pra dar aos burocratas.
A taxa tem a função de controlar nossas vidas, o que compramos ou deixamos de comprar.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Isso soa honesto pra você?

E o que seria honesto? Pagar esses impostos absurdos que tem no nosso país? Esse é o país com os impostos mais surreais do mundo! E pra que? Se fosse pra ter uma cidade perfeita sueca, ainda vá lá, mas a gente paga isso pra nada, meu camarada. É pra pagar viagem de filhinha de deputado pra Paris e carro novo de senador.

Olho por olho, meu amigo!

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong

Se o cara já tem todas as manhas, é porque muitos já pediram pra ele dar um "jeitinho

Nâo foi por outra razão que eu disse que a picaretagem é um patrimônio mundial, e não só brasileiro.

Isso não é roubo. é desobediência civil.

Se essa bobagem alivia a sua consciência, tudo bem.


Aposto que muitos do fórum vão aproveitar a dica. hahahaha

Não tenho a menor dúvida disso!

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Agora, tem outro esquema. Se você tentar entrar com alguma coisa cara pela alfândega, um cara vai te abordar quando você for declarar e vai te dizer que você tem a opção de pagar apenas a metade dos "impostos", por trás dos panos.
Só que aí você não tá deixando de pagar um imposto ao governo, está dando dinheiro pra um guardinha corrupto e oportunista.

Aí vai da consciência de cada um.

Mas isso é oooooutra história.
Deixar de dar dinheiro pra picareta eu vou sempre que possível.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
E o que seria honesto? Pagar esses impostos absurdos que tem no nosso país? Esse é o país com os impostos mais surreais do mundo! E pra que? Se fosse pra ter uma cidade perfeita sueca, ainda vá lá, mas a gente paga isso pra nada, meu camarada. É pra pagar viagem de filhinha de deputado pra Paris e carro novo de senador.

É, pra você parece ser honesto. Em quem você votou na última eleição pra deputado e senador?

Olho por olho, meu amigo!

Beleza, vamos todos ficar cegos!

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari

Se essa bobagem alivia a sua consciência, tudo bem.

Nunca precisei aliviar minha consciência, pois nunca soneguei. Não importo instrumentos.

Apenas acho o governo criminoso com essas atitudes coercivas. Quem desobedecer tem meu apoio.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
está dando dinheiro pra um guardinha corrupto e oportunista.
que é tão corrupto e oportunista quanto o governo, a única diferença é que o primeiro é subordinado e o segundo faz as regras do próprio "jogo".

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
ao que me parece isso é resposta a uma pergunta, e se você perguntou como fazer pra contornar tal situação você é tão vagabundo quanto aqueles que você elegeu já que pediu uma solução prática pra não pagar (ou pagar menos) imposto.

ignacho
Veterano
# jun/09
· votar


a eterna discussão: ser honesto sempre, correndo o risco de ser taxado de "babaca", ou ser um malandrão, o cara do jeitinho, que se dá bem às custas de desonestidade.

Realmente no mundo de hoje parece que as coisas se desvirtuaram a ponto de muitos confundirem os conceitos de bem e de mal.

O que está certo e o que está errado.

Pagar impostos é uma obrigação legal. Sonegar impostos é crime. Adulterar um produto para ser confundido com outro é crime. Não é legal (fora da lei). É também imoral. É como contar uma mentira.

A solução não é sonegar impostos, e sim lutar para que a taxa de importação caia.

Isso é uma discussão que envolva muitos aspectos, pois baixando as taxas de importação estaria se deixando de proteger o produto nacional, desestimulando a indústria nacional, gerando maior desemprego, além de gerar uma balança comercial desvaforável.

desculpem pelo post gigante, viajei, acho que é hora de dormir.

abraços a todos.

Mas mentir é errado.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
É verdade, mas prefiro não dar dinheiro pra ninguém.
Eu que ganhei, que ele fique comigo, não com alguém que esteja em posição de roubar.
Não interessa pra mim o funcionamento da coisa, eu só não quero ter nada a ver com essa picaretagem.

Sonegarei enquanto viver, morrerei com a consciência limpa, sem dúvidas.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


ignacho
Não é legal (fora da lei). É também imoral. É como contar uma mentira.


Nem tudo que está na lei é moral. Nem toda mentira é imoral.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
se superando a cada dia hein?

Isso aí tá parecendo trauma, hein!

ao que me parece isso é resposta a uma pergunta, e se você perguntou você é tão vagabundoa quanto aqueles que você elegeu já que pediu uma solução prática pra não pagar (ou pagar menos) imposto

Sorry, está ininteligível. Tenta escrever de novo.

Minow
Veterano
# jun/09 · Editado por: Minow
· votar


Isso é uma discussão que envolva muitos aspectos, pois baixando as taxas de importação estaria se deixando de proteger o produto nacional, desestimulando a indústria nacional, gerando maior desemprego, além de gerar uma balança comercial desvaforável.

Engraçado... porque o Brasil já abriu as pernas pra inúmeras indústrias gringas, que se instalaram aqui a preço de banana.
Basta dar uma olhada no exemplo dos automóveis. São fabricados aqui, e continuamos pagando impostos surreais em cima deles.
E aí?

Outra coisa, esse lance de "proteger a indústria nacional" é muito furado.
A indústria nacional não conseguiria competir com os preços de produtos importados se estes não tivessem impostos. Ok, até aí tudo bem.
Agora, por que você acha que isso ocorre? Os impostos que as próprias indústrias nacionais pagam já encarece o preço dos produtos. Se o imposto pago fosse razoável, as duas opções existiriam e seriam cogitadas pelos consumidores.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


ignacho
baixando as taxas de importação estaria se deixando de proteger o produto nacional, desestimulando a indústria nacional, gerando maior desemprego

Vou passar noites em claro preocupado com os fabricantes brasileiros.

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Minow
estranho q o cara nao respondeu meus posts. afinal, se o cara respondeu pro email do criador do tópico sobre um esquema de burlar a receita é pq o criador do tópico perguntou não é? logo demonstrou interesse... o q é imoral e ilegal, nao eh?

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


ignacho

Não há nada que precise ser complementado nessa sua resposta. Porém, cuidado, você pode ser banido do forum por ser um ET.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
se o cara te propôs isso é porque você perguntou pra ele de algum esquema pra trazer burlando a receita não é?!

se você se interessou nisso você é corrupto, não tem moral e tá tentando sonegar. certo?

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
Vou passar noites em claro preocupado com os fabricantes brasileiros.

Você é empregado de alguma indústria brasileira?

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari
Você é empregado de alguma indústria brasileira?

E você, trabalha com alguma coisa que dependa diretamente de produtos de boa qualidade, pelos quais você é obrigado a pagar 4/5 de imposto ao governo picareta?

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


calma meninas

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


rcagliari

Você é empregado de alguma indústria brasileira?


Não, mas se fosse, não me acharia no direito de que o governo obrigasse as pessoas a comprar da minha empresa em detrimento de outras que faz produtos melhores e mais baratos.

rcagliari
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

gucrispim
se o cara te propôs isso é porque você perguntou pra ele de algum esquema pra trazer burlando a receita não é?!

Cara, vai dormir, você tá com muito sono pra prestar atenção nas coisas. Amanhã você entra de novo aqui e lê direitinho tudo o que eu escrevi (ele me sugeriu o esquema porque eu lhe disse que não tinha como fechar negócio em razão do preço elevado da guitarra e, consequentemente, dos impostos). Bons sonhos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pra quem acha que só brasileiro é ladrão