Jeito certo de segurar a palhea?

Autor Mensagem
Acoustico
Veterano
# jun/09


Vi nesse site de um cara no youtube:

http://www.freewebs.com/musicman1066/tipsandtricks.htm

E ele diz nesse trecho:

DON'T:

•Give up when you get frustrated.

•Rest the fingers of your picking hand on the scratchplate or body.

•Pick from your elbow or forearm.

Resting your fingers on the scratchplate is one of the worst habits a guitar player could have. Not only does it stop you from progressing more, it looks like you can't depend on yourself to steady your picking hand. Picking from your elbow is also a bad habit, it will stop you from becoming more accurate in your playing (I don't have any proof but based on experience it is just harder to learn like that).




Pelo que eu entendi ele disse que apoiar os dedos no escudo da guita é um péssimo hábito porque faz você progredir menos...
Depois de ler isso acho que estou segurando a palheta do jeito errado, porque eu apoio o mindinho no escudo pra ter mais precisão, se não é assim, como que segura a palheta do jeito certo? Oo


E essa parte aqui eu não entendi o que ele quis dizer, se alguém puder traduzir vlwz :D~ :

Picking from your elbow is also a bad habit, it will stop you from becoming more accurate in your playing (I don't have any proof but based on experience it is just harder to learn like that).



Valeu

Bruce Maiden
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, isso não existe! Cada um toca do jeito que lhe for mais confortável, assim como o modo de segurar a palheta e apoiar ou não a mão no escudo da guita.

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar



Pelo que eu entendi ele disse que apoiar os dedos no escudo da guita é um péssimo hábito porque faz você progredir menos..

Lorota!

Depois de ler isso acho que estou segurando a palheta do jeito errado,
Não existe maneira errada de segurar palheta e sim maneira errada de pensar sobre esse assunto. Segurar palheta é algo pessoal, segure do modo que voce acha mais confortavel para tocar.
Basta ve como o Marty Friedman, o Michael Angelo entre outros seguram e tocam de maneira diferente.

FelipePts
Veterano
# jun/09 · Editado por: FelipePts
· votar


Pra mim isso dai é mito... eu já vi muita gente fugir de vários métodos e tocar melhor do que quem os fez.

Você tem que tocar de forma confortável e da maneira que mais lhe agrade, proporcionando além do conforto é claro, um bom desempenho.

Ps - Não que eu seja antimétodo (fica escrito assim com o novo português?) e nem que eu goste de fugir deles, ou quebrá-los "inventando moda", mas é uma questão pessoal... é um estilo, cada um tem, faz e cria o seu.

viiih007
Veterano
# jun/09
· votar


cada um tem seu jeito. eu tbm toco com o dedinho apoiado no escudo e meus amigos axam q eu toco melhor q um outro kra la...

Javé
Veterano
# jun/09
· votar


o basico é palhetar sempre abafando as cordas e tocar com a palheta paralela as cordas não atravessada, veja se satriani ou o edu tocam com a palheta atravessada

Acoustico
Veterano
# jun/09
· votar


Javé

Como assim paralela as cordas/atravessada?


vlw ai pra tdos...

FelipePts
Veterano
# jun/09 · Editado por: FelipePts
· votar


Acoustico

Pelo que eu entendi, é pegar ela bem reta mesmo entendeu?
Tocar as cordas bem com a ponta... já vi gente que toca meio com a ponta e meio com o lado da palheta mas toca bem.
Não entendi muito bem se é isso mesmo, e outra coisa, não manjo de "técnica de palheta para guitarra" se é que isso existe.

Edit:

Quando digo técnica, não falo em treinar velocidade, e sim no jeito "mais correto" de pegar/segurar.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tem outro como mesmo nome!

jeito certo d segurar a paleta
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72775/

Javé
Veterano
# jun/09 · Editado por: Javé
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=s-NOMn3P9AE

Socomegaton
Veterano
# jun/09
· votar


O Malmsteen palheta na transversal em relação às cordas, e não paralelamente.
Percebi isso numa video-aula dele.

Hard_Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Acoustico

Cada um tem o seu jeito de segurar a palheta, como todo mundo está dizendo. A questão não é "Qual o jeito certo", e sim "Qual o melhor jeito para mim?"
Vi uma vez em uma vídeo aula, não lembro de quem, que uma das formas de descubrir isso é segurar a palheta e palhetar uma unica corda em uma nota qualquer várias vezes, o mais rápido possível. Depois, trocar de posição e repetir o exercício. A posição que você conseguiu tocar mais rápido com mais precisão é a forma ideal para você.
Agora se isso é verdade eu não sei...

Eu particularmente uso pelo menos umas três formas diferentes de segurar a palheta: uma para solos rápidos, outra para bases, outra para riffs e solos lentos. Funciona para mim.

Descubra uma forma que funciona pra você.

tomarock
Veterano
# jun/09
· votar


Pelo que eu entendi ele disse que apoiar os dedos no escudo da guita é um péssimo hábito porque faz você progredir menos...
Depois de ler isso acho que estou segurando a palheta do jeito errado, porque eu apoio o mindinho no escudo pra ter mais precisão, se não é assim, como que segura a palheta do jeito certo? Oo


Fala isso não, se não o titio hendrix pega no seu pé a noite.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Sempre tem a galera do "seu jeito é o melhor, fulano faz diferente e é bom".

Pera aí, né! Apesar de eu acreditar em mais de uma resposta a essa pergunta, sempre vai ter uma forma que vai ser simplesmente um vício ou vai causar lesões.

Por isso é bom quem já tem alguma experiência compartilhar o seu método e , principalmente, o porquê da escolha.

Eu mesmo ainda não cheguei a um ponto pacífico pra mim. Depois de várias tentativas, to preferindo polpa do dedão contra lateral do indicador, na articulação entre as falanges distal e média, e com região hipotenar apoiada no cavalete, apesar de sempre ficar trocando entre mais pra extremidade dos dedos ou mais proximal.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Hard_Guitar

Vi uma vez em uma vídeo aula, não lembro de quem, que uma das formas de descubrir isso é segurar a palheta e palhetar uma unica corda em uma nota qualquer várias vezes, o mais rápido possível. Depois, trocar de posição e repetir o exercício. A posição que você conseguiu tocar mais rápido com mais precisão é a forma ideal para você.
Agora se isso é verdade eu não sei...


Discordo completamente. Nem sempre a forma mais fácil inicialmente vai ser a mais fácil depois de muito treino. É assim que surgem os vícios.

Thyagw
Veterano
# jun/09
· votar


O problema é quando seu jeito pessoal de segurar a palheta
Limita alguma técnica ou causa danos no corpo (tendinite, etc)
Eu por exemplo seguro o lapis de um jeito estranhissimo pra escrever
Mas fui ao fisioterapeuta perguntar se me prejudicaria, ja que eu escrevo mais rapido e mais bonito da minha maneira

ronaldo da fiel
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que o melhor é segurar do jeito que você acha mais confortável né velho
O Malmsteen palheta na transversal em relação às cordas, e não paralelamente.
Percebi isso numa video-aula dele.

Como assim velho?

FelipePts
Veterano
# jun/09
· votar


ronaldo da fiel
Como assim velho?

Olha... eu acho que você vai entender, não sei se é isso também.

Palheta

Obs - Desculpe pelo desenho.

Hard_Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
Discordo completamente.

Eu também achei bem estranho quando vi isso... e era video-aula de um guitarrista brasileiro bem conhecido... não lembro se era do Ardanuy, Kiko Loureiro, ou sei lá...

old steel
Veterano
# jun/09
· votar


Se tivesse jeito certo este aqui tava morto.



Edu_Duck
Veterano
# jun/09
· votar


old steel

mano, esse maluco toca estranho demais... mas tira um puta som.. hehe

punknemesismetal
Veterano
# jun/09
· votar


O Van Halen segura com o dedão e o dedo médio aeuueauhe q tosco.

old steel
Veterano
# jun/09
· votar


Edu_Duck[/b]
O que dira o mestre Freddie

[b]

Abço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Edu_Duck
Esse maluco!!!!
Esse aí é o Mark Knopfler!!!

mpmegas
Veterano
# jun/09
· votar


num tem o certo, vc toca como achar melhor!!! para slos e bases rápidas!!

Nerferus
Veterano
# jun/09
· votar


jeito certo de segurar a palheta
com os dedos
=p

FelipePts
Veterano
# jun/09
· votar


Estão subestimando o tio Mark?
Caramba, eu sou fan de mais de toda a banda desse cara.
São todos ótimos.

Thyagw
Veterano
# jun/09
· votar


FelipePts
[2]
queria tanto tocar que nem ele
muuuito foda

Edu_Duck
Veterano
# jun/09 · Editado por: Edu_Duck
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esse aí é o Mark Knopfler!!!

to sabendo.

old steel
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
São dois malucos.
rsrsrsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jeito certo de segurar a palhea?