Epiphone Les Paul Special (Sim, a de compensado, sei disso ja!)

Autor Mensagem
Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


Ou até mesmo uma standard...

Fa810
Veterano
# jun/09
· votar


Decitar

Vai aguentar ficar esse tempo sem guitarra? Se aguentar logicamente uma standard ou uma rg seriam a melhor escolha, mas essa shelter é boa sim, entre ela e a special concerteza a shelter.

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


De fato, já comprei, 480, já regulada e com nut de osso...comecei a escutar música aqui, montei meu set com meus pedais e tudo mais e lembrei de não possuir mais uma guitarra...não aguento ficar longe não amigo, ASIOHAOSHUIOASHIHIASUOHUIAHSI

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


Pelo menos não foi 2800 e uma Fender John Mayers signature, se é que me entendem(ou lembram) ASIOHASUOHOUIHASUIHUIOASUIASUIOASUIOASUIOUIOASOHA

Randy78
Veterano
# jun/09
· votar


faz muito tempo que eu não vejo de perto uma special, mas lembro que o braço dela era muito parecido com o da linha standard, tinha bom acabamento no braço.

quanto a sustain, não é tão fraco assim como dizem, creio que é mais fraco pelos caps do que pelo corpo em compensado.

é preciso ver, em termos de madeira, que nem tudo que pesa mais é melhor, tem guitarra muito pesada que parece ser feita de MDF, algumas marcas fazem isso, daí colocam uma lamina de mógno em volta, uma pintura translúcida e é vendida como corpo em mógno, é como móveis das casas bahia, ta lá armário em mógno, mas mógno é só a cor, o revestimento.

ohm777
Veterano
# jun/09
· votar


Desculpem a falta de informação, mas é sério isso aí?
Epiphone fabrica algumas guitarras de compensado?!?

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


sim, as special antigas

Diino
Veterano
# jun/09
· votar


100 pila por caridade.

Hendrix_ssa
Veterano
# jun/09
· votar


No site da foxtrot tem dizendo que a Epiphone special é de Alder, será que a Epiphone parou de fabricar guitas de compensado ?

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Hendrix_ssa
Sempre dizem que é alder.

Ally_Slash
Veterano
# jun/09
· votar


Decitar
cara,não to avacalhando!Tente entender,essa nem de graça!E ainda com problema no braço!Nem por $S1,00 essa guita nesse estado e nessa faxa de preço é boa cara!
Tente entender!Sigo o concelho do Bertola!
Abç

john_joao
Veterano
# jun/09 · Editado por: john_joao
· votar


vixi o cara já comprou e eu respondendo que nem um mané"!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Hendrix_ssa
GuitarUser
ohm777
Sim, fabrica. E ao contrário do que se pensa, várias séries das novas TAMBÉM são confeccionadas neste material porco. Na verdade, estive examinando algumas em lojas recentemente, e... compensado again (Laminated alder/maple, como diz no site)....Lamentável!
Abçs

dudu_RockeR
Veterano
# jun/09 · Editado por: dudu_RockeR
· votar


minha primeira guitarra foi uma special, achava a melhor e mais bonita na epoca, so que infelizmente decidi pesquisar sobre ela na internet, pra minha "infelicidade" conheci esse Forum, e li sobre as special na epoca, decidi tacar fogo nela comigo junto, mas acabei vendendo por 500 conto e hoje to feliz da vida com minha tagima Les paul

akamickey
Veterano
# jun/09
· votar


lp special ia ser minha 1a guitarra, aí comecei a ver oq falam dela aqui e desisti, hehe...

comprei uma epiphone g-400 gothic.

wcpm
Veterano
# jun/09
· votar


Corre que é fria.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Chuta que é macumba.

Manubio
Veterano
# jun/09
· votar


mata que é carrapato.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jun/09
· votar


bertola

hey!
oh, entrei no site da epiphone, e olha o q consta sobre as novas special

http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=21&CollectionID=6

ta falando q o corpo eh em basswood.
Se uma pessoa compra uma merda de guitarra dessas, nao tem como reclamar seus direitos de consumidor, caso prove que sao de compensado??
Pq ali diz claramente corpo em basswood!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jun/09
· votar


bah, olha q estranho
as LP especial dizem que sao em baswood
agora, vejam as SG

http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=22&CollectionID=16

laminated alder/maple!


: S

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Claramente uma contradição para enganar o consumidor.
Se vc examinar os "pacotes", da própria LP, vai constar "laminated".....
Abç

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


isto é algo comum (pra não dizer padrão) em fábricas de instrumentos de "baixo custo": não conter todas informações de maneira esclarecedora, seja em catálogo, site e afins.
é uma pena.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Palhaçada mesmo, cara!

gucrispim

como disse o Bertola, claramente pra enganar o consumidor!
o mais triste de tudo eh q nao eh uma marca qqer..eh uma marca ligada simplesmente a Gibson neh...!

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
é, tem isso tbm.
e 2mil reais pode ser baixo custo em outros países, mas aqui certamente não é.

alfacorrea
Veterano
# jun/09
· votar


Caro Decitar,

A Epiphone Special é uma guitarra bastante simples e com poucos recursos e qualidade técnica.

Uma guitarra destas, ainda nova, acho que valeria no máximo uns R$500,00.

As guitarras mais simples já perdem muito do seu valor e ainda mais com partes danificadas. Acho que essa guita aí que vc colocou valeria, no máximo, uns R$250,00.

Quanto a Shelter que estava anunciada no Mercado Livre, acho que vc fez uma boa compra, até pelo preço.

Agora, acho que as suas suposições e perguntas estão um pouco confusas.

Vc está falando de guitarras no modelo da Les Paul e logo em seguida pergunta sobre uma suposta espera para uma RG350...

Escolhe o que vc quer... Se vc quer uma Les Paul, vá garimpando e crescendo dentro das Les Paul.

Se vc quer uma guita tipo AX (double cutaway, tipo Ibanez) procure guitarras desse tipo e vá crescendo nessa linha de guitarras.

Quanto mais diferentes forem os modelos, mais difícil é estabelecer fatores de comparação entre eles e mais difícil fica dizer o que vale ou não vale a pena.

Um conselho de amigo e de quem já teve diversos instrumentos.

Toda vez que vc compra um equipamento e revende para comprar outro depois, invariavelmente você perde dinheiro.

Quanto mais vc trocar de equipamentos, mais vc vai gastar dinheiro. Músico e músico, lojista é lojista... A última lembrança de um músico que tinha uma loja de instrumentos, é a do Big Gilson; e a loja dele já fechou deve ter uns 10 anos.

A forma de pensar do comerciante é diferente da forma de pensar do comprador/guitarrista.

Pegue esta Shelter, fique com ela... Vá se apaixonando por ela. Faça umas modificações, troque a parte elétrica de pouquinho em pouquinho. Vá participando da evolução dela. Troque os captadores no futuro e deixe essa guita do seu jeito.

Mais pra frente, quando vc tiver grana, tipo uns R$2.500,00 a R$3.000,00 ou vc manda fazer uma Les Paul sinistra ou vc compra uma Gibson Les Paul Studio e deixa a Shelter de guitarra reserva.

Abraço.

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


alafcorrea...
Tudo que já tive relacionado a instrumentos, computador e etc...foi começando com equipamentos baratos e fazendo rolos até adquirir algo legal entende?
Quando citei guitarras de estilos diferentes, só quis citar as que eu já tive contato...
Obrigado pelos conselhos e já estou feliz com a minha nashville...bem boa pro preço, realmente...

alfacorrea
Veterano
# jun/09
· votar


Essa guitarra que vc pegou é boa.

Investe nela que vale a pena.

Com o tempo, vá envenenando ela que ela fica fantástica.

Junte uma graninha e veja se a ponte da sua guitarra pode ser melhorada. Dá uma diferença muito grande colocar uma ponte e um stop bar de qualidade profissa.

Vai juntando grana e compra a ponte Tune-o-Matic e o Stop Bar da Schaller made in Germany. Vc vai perceber a melhora no timbre da guitarra até com ela desplugada. Isso sai uns US$100,00 o que dá uns R$200,00 mais ou menos.

Depois junta mais uns R$100,00 e manda vir os potenciômetros da CTS e os capacitores Sprague de 0,11 ou 0,22 mF. Manda refazer a fiação com cabos de qualidade e sua guitarra vai ficar bem bacana.

Mais pra frente ainda, se vc sentir necessidade, troca os captadores por modelos mais adequados ao seu estilo. Um bom par de captadores da Cabrera sai por R$300,00 e R$350,00.

No final de tudo, vc pode mandar trocar a tarraxas por modelos Groover ou Gotoh, para maior estabilidade na afinação.

Vc vai gastar uns R$700,00 de envenenamento e mais uns R$480,00. Com R$1.180,00 vc fica com uma guita pra vida toda.

Abraço.

maspn
Veterano
# jun/09
· votar


dá pra fazer uma fogueira e tanto.

mattus guima
Membro Novato
# out/15
· votar


Kd as fotos? Nao se acha uma na internet q prove que é de compensado. Vcs são muito bla bla bla.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


mattus guima
Não. O errado aqui é vc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Special (Sim, a de compensado, sei disso ja!)