Jeito certo de enrolar o cabo!

Autor Mensagem
Moa Assunção
Veterano
# jun/09


Gente, eu gostaria que vcs dessem uma olhada nas fotos,
e me dissessem qual é a forma correta de enrolar o cabo da
guitarra!!
Eu acho que o certo é o 1º.
Mas meu colega teima que é o segundo!!
Eu acho que o 1º jeito vai aumentar a vida útil do cabo, já que
"amassa" bem menos. Respondam por favor!

1º jeito.

2º jeito.

lindoso
Veterano
# jun/09
· votar


o jeito 1° eh o certo, pois não machuca o cabo e aumenta a sua vida util

o seu amigo ta guardando do jeito errado, que faz com que o cabo perca qualidade e duração


ele que ta se dando mal, srsrssrsrsr


vlw, fui

guitarclub
Veterano
# jun/09 · Editado por: guitarclub
· votar


enrolar cabo? vc vai andar de moto?



brincadeira... nao consegui ver as imagens, mas, ao meu ver, o melhor jeito é fazer circulos maiores possíveis com o cabo.
mas, na dúvida, enrole do mesmo jeito que eles vieram na embalagem quando novos.

sobrevivente
Veterano
# jun/09
· votar


A maioria dos cabos que são vendidos por aí (Santo Angelo, planet Waves, George L) são enrolados do 1º jeito. Eu vou na deles. =)

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


o melhor jeito é fazer circulos maiores possíveis com o cabo
zé bengala!

lindoso
Veterano
# jun/09
· votar


o melhor jeito é fazer circulos maiores possíveis com o cabo
zé bengala!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fernando tecladista
Veterano
# jun/09
· votar


aqui não consegui abrir as fotos
mas procuro enrolar igual a forma que vejo pra vender, pra enrolar seguro o cabo em uma mão e vou fazendo as voltas com a outra mão

tem gente que enrola usando o cotovelo de apoio, isso eu evito

Moa Assunção
Veterano
# jun/09
· votar


Eu testei aqui, as fotos estão carregando direitinho.
Apertem F5 pra ver se carrega de novo!

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Tem uma técnica pra enrolar o cabo que evita que ele fique com "memória". Lembro de ter visto um vídeo no youtube explicando isso, mas não achei mais. Se achar o vídeo, posta aí!

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Pra não ficar arrastando no chão, eu jogo ele pro ombro.
[negão on/]

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Moa Assunção

Depende do ponto de vista.

Sob o ponto de vista do dono do cabo, a melhor opção é a primeira. Já pelo ponto de vista do lojista, a segunda alternativa é mais interessante.

Moa Assunção
Veterano
# jun/09
· votar


erico.ascencao
Como assim "memória" ?
Pode explicar por favor?

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Moa Assunção

O termo "memória" é sobre o cabo ficar com as marcas do enrolamento. De viciar naquela mesma forma. Daí você não consegue mais enrolar de outra maneira.

Sempre enrolo meus cabos da mesma forma. E quando vou tocar, arrumo ele no chão e por último eu plugo a guitarra, porque ele fica livre e não embola por qualquer coisa.

O ideal é usar um amarrilho pra prender as pontas, ou um velcro mesmo.

http://pan5.fotovista.com/dev/5/5/00360755/l_00360755.jpg

ronaldo da fiel
Veterano
# jun/09
· votar


Valeu,agora vou começar a enrolar do primeiro jeito..

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


O melhor é jeito é enrolar com voltas longas para não partir o cabo e usar amarrilhos para manter o rolo certinho. pelo menos eu uso assim e não tive probs de partir cabos por isso até agora, só esqueci que estava com o cabo da guita meio curto e saí andando e levantei a pedaleira do chão hauahaua

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


só esqueci que estava com o cabo da guita meio curto e saí andando e levantei a pedaleira do chão hauahaua

ogaitnas
hehaheuaheuaheheheuahe caráleo °.°

fernando tecladista
Veterano
# jun/09
· votar


LeandroPanucci
O ideal é usar um amarrilho pra prender as pontas, ou um velcro mesmo.

já vi destes trecos pra vender
mas muito antes disso eu já tinha uns destes em casa, comprava velcro nessas lojas de costureira, cortava em pedaços, e pedia pra costurar as duas partes do velcro uma de costa pra outra, eu devia ter patenteado isso

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Moa Assunção
O cabo adquire memória quando ele tende a ficar enrolado. Isso acontece quando o cabo é enrolado da maneira errada - que no caso é a maneira com a qual 90% dos usuários de cabos enrolam os seus.

Este lance de memória acontece muito com o fone de ouvido do mp3. Se você o guarda enrolado, fatalmente ele vai adquirir memória. Então, ao usá-lo, ele vai ficar se enolando naturalmente e puxando sua cabeça para baixo, como acontece com meu fone.

Eu sou burro mesmo, então eu enrolo os cabos no braço e prendo com uma chiquinha de cabelo.

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


fernando tecladista

Eu comprei um metro de velcro com largura de 3cm. Colei e cortei 3 tiras de 1cm cada.

Usei cola de contato (cola de sapateiro) e depois selei as extremidades de onde colei com um ferro quente. Ficou meio bizzaro, mas colou.

http://i42.tinypic.com/2a9e00k.jpg


Moa Assunção

Meus cabos eu enrolo desta forma:
http://i40.tinypic.com/28rmtcl.jpg

Tiago O.
Veterano
# jun/09
· votar


certo, e como faço p enrolar 'sem memoria'?

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Tiago O.

Amarra um barbante no dedo pra lembrar depois.

thanatos
Veterano
# jun/09
· votar


eu enrolo com voltas longas tb...tento manter a mesma forma q o cabo tinha qdo comprei

Manubio
Veterano
# jun/09
· votar


Segundo o Técnico de som da igreja, vc deve fazer da seguinte maneira:

Pegue seu cabo pela ponta, o resto no chão mesmo, passe a mão nele, e ele automaticamente se enrola, com um tamanho X, este é o tamanho ideal para ele se enrolar de forma que não ocorra nenhum dano ao cabo.

Isto ocorre com cabos de maior qualidade, os vagabundos eu nào sei.

BaNdAiD
Veterano
# jun/09
· votar


O melhor jeito de enrolar os cabos é como mostra esse video. Na hora de desenrolar, ele não fica torcido, sendo muito prático e útil.



Raizen
Veterano
# jun/09
· votar


BaNdAiD
A música de fundo é das boas.

MaicolBrevia
Veterano
# jun/09
· votar


eu faço diferente, eu uso dois cabos de 3,5metros e 4 pequenos para interligar pedais.

os de 3,5m, eu pego as duas pontas e uno elas de modo que o cabo fique com a metade de seu comprimento, feito isso, eu repito esse processo somente mais uma vez, após, eu pego os dois e junto com os cabos pequenos e amarro eles, so o problema é que ele ficam um poucos grandes, mas ao menos eu sei que nao vao estragar por um bom tempo.

jonas.hetfield
Veterano
# jun/09
· votar


Belo Lençol

ignacho
Veterano
# jun/09
· votar


......só esqueci que estava com o cabo da guita meio curto e saí andando e levantei a pedaleira do chão hauahaua
ogaitnas



já me aconteceu isso, ainda bem que não estragou o equipamento.

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


BaNdAiD

E ao fundo deste vídeo: "aqui mesmo eu bebo, aqui mesmo eu caio" hehahehahehehehahhehae É a maredita pinga qui mi atrapaia.

BaNdAiD
Veterano
# jun/09
· votar


Raizen
LeandroPanucci

O vídeo não é meu, peguei o primeiro que vi no youtube que ensinava como dobrar o cabo!!

Na verdade nem reparei na musica!!

Abraços!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jeito certo de enrolar o cabo!