vcs acham q eh essencial???

    Autor Mensagem
    richard1987
    Veterano
    # nov/03


    vcs acham q eh essencial o uso de metronomo no estudo???? (seja batendo o pé ou com o aparelho)

    Freiheit
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Essencial não é.
    Mas que ajuda ajuda...

    maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar


    Freiheit
    Assino embaixo.

    Dave Murray
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu nao uso...bate o pe mesmo..ehehehe

    John Andrade
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    é essencial.

    Jean
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Mas as vezes atraplha pois o cara quer acompanhar ou tipo pensa que ta rapido ou ta lento e se passa na jogada,hehehe,me lembro que eu era assim mas acho que parei com isso.

    John Andrade
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: John Andrade
    · votar


    Eu acho importantissimo... as vezes agente acha que tá batendo pé no tempo certo e tá um lixo. eu estudo guitarra faz quase 9 anos e sei como é importante (errei muito)

    pra exercícios de técnica é fundamental. é uma forma de ter controle e concentração sobre o exercício. é o que te disciplina.

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    richard1987
    se vc quiser chegar a algum lugar e rápido, sim. é importante ter o metrônomo.

    richard1987
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    vlw

    Vern
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Metronomo é importantíssimo. Não só para quem quer tocar rápido mais para o cara ser preciso e saber música. O que mais vejo por ae é neguinho sem noção nenhuma de tempo, nossa. Nego pega a guitarra e esqueçe que guitarra é ligada a teoria e tempo tampem. É foda.

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Existem caras com boa técnica mas que pecam muito no quesito timing.
    Um metrônomo ajuda o cara a melhorar em muito este aspecto.

    Melodic Man
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    é bom pra estudo

    Pro som sair legal na banda tem que ter entrosamento, ae a teoria vai pro espaço.

    Energy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nao, se vc tiver dificuldades com ritmo é

    Johnny
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    É importante sim!

    fatal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Nunca usei isso, o q eu faço e escutar a mesma musica MILHOES de vezes e pego o tempo dela todinha

    Chibé
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Kra, nunca uso, nunca usei, e nem imagino como se mecha num metronomo..
    Meu professor de violão me disse uma vez "acho que nunca vão reclemar que vc não tem timing.."
    eu pego muito rápido o tempo da música..
    de boa...

    LocoLive
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu bato o pé automaticamente nem percebo e to batendo o pé

    Dieselboy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Cara eu achava q eu tinha timing, até grava no meu pc a guita. PErcebi q eu acelero, desacelero altas vezes, peguei um metronomo desses na net e senti a diferença

    fatal
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    LocoLive
    cara, c me lembrou de algo:
    tem um cara de uma banda daqui do ceara q o apelido dele e calango, pq ele conta o tempo com a cabeça!!!!
    c ve ele tocando, c se caga de ri!!!

    Vern
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Galera se algum dia vocês gravarem cd vocês simplismente não vão se dar bem. Porque. Todo cd se grava com metrônomo. Se vocês não estão acostumados vão perder hora de estudio e $$$ se forem vocês que for bancar. "A mais gravei minha demo da banda sem metrônomo", leva para algum selo para ver se aprovam.

    Vic Wolk
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ou metronomo ou alguem com uma bateria soh nakele esqma bacana bumbo-prato-caixa-prato-bumbo. Q tb eh conhecido como "tum pis tah pis tum".

    Ai com mais um baixo dun dun do dun don dun, dai bate no prato de atque e entra a guitarra num fraseado reeeeem rowwn rwiiiiw rawww rowww wriiiw rowwww e a outra faz a base pam-pam pem pom-pom.

    Ou entaum c usa o metronomo mermo. Bate o peh no chao tb funciona.

    Matheus SSP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    É essencialíssimo!!!

    E tem que ser com o aparelho, bater o pé não é preciso.

    Gravem alguma coisa e comparem pra vocês verem.

    E, como o vern disse, em estúdio vai fazer toda a diferença.

    JEM 777
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Vern
    que metronomo vc usa cara????
    aquele tipo fone de ouvido???

    richard1987
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Vern
    que metronomo vc usa cara????
    aquele tipo fone de ouvido???

    2

    jimmypagelf
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    richard1987

    e para mim so em algumas musicas minhas, pois sou um tipo de guitarrista que quer sempre renovar minhas musicas, mas para falar a verdade, nem precisa, pois as vezes e chato, vc pensa que ta rapiro, mas as vezes e legal

    GuitarMan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    como eu uso o metronomo ??? a cada toque do metrono eu toco uma nota?

    Vern
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    JEM 777

    Uso um digital mesmo custou 60 reais. É bem legal. Tem saida para fone para ligar na mesa se quiser saca. Bem interessante.

    Vern
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    GuitarMan

    De várias formar. Tipo uma penta por exemplo. Você estuda ela dividindo a cada batida do metronomo tocar 3, 4 ou 5 notas. É uma forma de estudo interessante. Funciona para todos exercícios. Isso lhe enssina a tocar no tempo certo e lhe faz penssar em fazer fraseados certinhos em fusas, semi colcheias e etc... Vocês deve ver video e imaginar, caraca como o cara encaixa aquelas notas rapidas certinho. É treino pexe. Treino.

    Persan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    vcs acham q eh essencial o uso de metronomo no estudo???? (seja batendo o pé ou com o aparelho)

    Eu não tenho dúvida que é essencial se VC quer no futuro ter boa noção de tempo, independendo do metrônomo, e também se VC não quer ser xingado quando tentar tocar numa banda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vcs acham q eh essencial???