Alavanca é essencial?

    Autor Mensagem
    Andreas Hammett
    Veterano
    # jan/04


    Eu vo compra uma shelter les paul...o pessoal fala muito bem dessa guitarra e tal...

    Mais eu tava pensando ....ela naum tem alavanca né...

    Eu curto toca muito hevay metal ...hard rock...blues etc...

    Sem alavanca vo perde alguma coisa?
    como eu vo toca o solo de blackened?

    rfag
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: rfag
    · votar


    + - ... vc perde um poco.. mas tem um esquema q o zakk wilde faz... q vc faz um bend tipo

    G---5b(7)---- segura ela esticada e faz um tapping
    (na oitava)
    G---------17b-- (faz o tapping aqui com ela esticada e depois volta (desestica..) e dae termina com o pull off
    G----------rb17p5-|
    T


    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    isso simula a alavanca...

    agora esse solo q vc falo ae eu nao conheço....

    Andreas Hammett
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é do metalllica...acho q o kirk usa alavanca...

    eu to querndo sabe c pra toca metalllica...sepultura....e indispensavel alavanca?

    Fencer
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Andreas Hammett

    Você sempre pode levar a guitarra para uma oficina e instalar uma ponte móvel.

    Particularmente, cara, eu não gosto de ver uma LesPaul com alavanca. Acho que quando o cara procura uma LesPaul ele está justamente a fim daquele visual meio retrô que ela tem. O cavalete fixo é um clássico desse modelo e, pelo menos no meu entender, não se mexe nos designs clássicos.

    Mas, como sempre digo, o instrumento é teu. Tudo vai do teu gosto e das tuas (reais) necessidades.

    Andreas Hammett
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ah logico...eu naum vo coloca alavanca nela naum...

    Eu vo compra ela justamente pelo seu modelo..muito linda...

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Andreas Hammett
    nao vale a pena coloca alavanca nela não... tente tirar o solo.. e na hora q ele usa a alavanca vc pode usar aquela técnica que eu mostrei ali em cima.. acho q vc conseguiu entender né? é q é ruim escrever...

    e respondendo a outra pergunta... acho q não é indispensível a alavanca... vc pode miguelar legal... sem a alavanca.. use harmônicos artificiais com bends tbm engana um pouco o som de alavanca...

    espero poder te ajudar...
    []s

    rfag
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    porra! eu quero edita um negócio ali.. faz uns 5 minutos q da msg de proteção anti-spam!

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    les paul com alavanca fica palha kra... nao poem nao... (eh por isso q eu nao compro les paul... nao consigo ficar sem alavanca... heheheheh )

    Slave of the Maiden
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tenho uma jackson jrr - 94 concept .....e sinto mta falta da alavanca....na hora dos improvisos e na hora de toca van halen e algumas musicas do iron

    yvo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pra heavy metal acho q vc perde um mpouco sem alavanca.. presses outros estilos nao perde nada

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tocar os solos do maiden sem alavanca nao eh a mesma coisa...perde muuuiito mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alavanca é essencial?