Qual escala vcs acham essencial para o hard rock e

    Autor Mensagem
    Lauro
    Veterano
    # jul/03


    Andei pensando muito nesse asunto e acabei chegando uma conclusao acho q as escalas menores melodicas sao as q mais se adaptam a este estilo elas tem um som agressivo tipo do estilo e inprovasar com elas montar liks e sempre legal sempre sai um som agradavel queria saber se vcs concordao comigo se naum falem as escala q acham melhor e de o motivo!!!!!!!!

    Lauro
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    uma correcao naum sao as escalas menores melodicas mas sim as menores harmonicas desculpem o erro ai

    Lauro
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    dentro das menores harmonicas eu agrado muito da de A postem ai ......

    Overdoser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    a menor melodica é boa pra musicas tristes... eu gosto

    a harmonica nao sei direito...

    spy2k
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    alguém pode me ensinar a fórmula para essas escalas.. eu curto músicas tristes.. menor melódica.. menor harmônica.. alguém sabe ? =]

    Overdoser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    a menor melodica é igual a maior com a III grau bemol
    a harmonica é com o III e o VI grau bemol:

    escala natural de C: C D E F G A B

    escala menor melodica de Cm: C D Eb F G A B

    escala menor harmonica de Cm: C D Eb F G Ab B

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Lauro
    É isso mesmo que vc falou cara... sendo que a Menor Harmônica é mais utilizada pra sons mais Neoclassicos como Malmsteen por exemplo... muitas bandas de Metal Melódico também se utilizam dessa escala em suas músicas.

    Menor melódica é muito utilizada no Jazz e Fusion...

    Overdoser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nukebass
    ai, vei blz?

    vc sabe algumas escalas de jazz? sei que usam muito as simetricas.... vc sabe as mais comuns?

    nukebass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Overdoser
    Opa! Tudo jóia?
    As escalas mais utilizadas são os modos da Maior e os modos da Menor Melódica. São usadas tbm as Simétricas como a "Tons Inteiros"(Whole-Tone) e a Diminuta. O lançe é saber como e onde utilizá-las. Isso é assunto pra um livro de mais de 100 páginas...

    Alex Pires
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Po no jazz vale tudo...desde os modos da melódica até as pentatonicas...Tem um guitarrista chamado Pat Martino que só usa escala menor e faz uma série de conversões (E o chamado Minor Concept) que ele consegue tocar em cima de qualquer acorde usando apenas a escala menor natural...E o mais legal...vc faz uma frase na escala menor que serve pra 6 ou 7 acordes numa boa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual escala vcs acham essencial para o hard rock e