Autor |
Mensagem |
richard1987 Veterano |
# nov/03
vcs acham q eh essencial o uso de metronomo no estudo???? (seja batendo o pé ou com o aparelho)
|
Freiheit Veterano |
# nov/03
· votar
Essencial não é.
Mas que ajuda ajuda...
|
maggie Veterana |
# nov/03
· votar
Freiheit
Assino embaixo.
|
Dave Murray Veterano |
# nov/03
· votar
eu nao uso...bate o pe mesmo..ehehehe
|
John Andrade Veterano |
# nov/03
· votar
é essencial.
|
Jean Veterano |
# nov/03
· votar
Mas as vezes atraplha pois o cara quer acompanhar ou tipo pensa que ta rapido ou ta lento e se passa na jogada,hehehe,me lembro que eu era assim mas acho que parei com isso.
|
John Andrade Veterano |
# nov/03 · Editado por: John Andrade
· votar
Eu acho importantissimo... as vezes agente acha que tá batendo pé no tempo certo e tá um lixo. eu estudo guitarra faz quase 9 anos e sei como é importante (errei muito)
pra exercícios de técnica é fundamental. é uma forma de ter controle e concentração sobre o exercício. é o que te disciplina.
|
MKazan Veterano |
# nov/03
· votar
richard1987
se vc quiser chegar a algum lugar e rápido, sim. é importante ter o metrônomo.
|
richard1987 Veterano |
# nov/03
· votar
vlw
|
Vern Veterano |
# nov/03
· votar
Metronomo é importantíssimo. Não só para quem quer tocar rápido mais para o cara ser preciso e saber música. O que mais vejo por ae é neguinho sem noção nenhuma de tempo, nossa. Nego pega a guitarra e esqueçe que guitarra é ligada a teoria e tempo tampem. É foda.
|
pagode alto astral Veterano |
# nov/03
· votar
Existem caras com boa técnica mas que pecam muito no quesito timing.
Um metrônomo ajuda o cara a melhorar em muito este aspecto.
|
Melodic Man Veterano |
# nov/03
· votar
é bom pra estudo
Pro som sair legal na banda tem que ter entrosamento, ae a teoria vai pro espaço.
|
Energy Veterano |
# nov/03
· votar
nao, se vc tiver dificuldades com ritmo é
|
Johnny Veterano |
# nov/03
· votar
É importante sim!
|
fatal Veterano |
# nov/03
· votar
Nunca usei isso, o q eu faço e escutar a mesma musica MILHOES de vezes e pego o tempo dela todinha
|
Chibé Veterano |
# nov/03
· votar
Kra, nunca uso, nunca usei, e nem imagino como se mecha num metronomo..
Meu professor de violão me disse uma vez "acho que nunca vão reclemar que vc não tem timing.."
eu pego muito rápido o tempo da música..
de boa...
|
LocoLive Veterano |
# nov/03
· votar
eu bato o pé automaticamente nem percebo e to batendo o pé
|
Dieselboy Veterano |
# nov/03
· votar
Cara eu achava q eu tinha timing, até grava no meu pc a guita. PErcebi q eu acelero, desacelero altas vezes, peguei um metronomo desses na net e senti a diferença
|
fatal Veterano |
# nov/03
· votar
LocoLive
cara, c me lembrou de algo:
tem um cara de uma banda daqui do ceara q o apelido dele e calango, pq ele conta o tempo com a cabeça!!!!
c ve ele tocando, c se caga de ri!!!
|
Vern Veterano |
# nov/03
· votar
Galera se algum dia vocês gravarem cd vocês simplismente não vão se dar bem. Porque. Todo cd se grava com metrônomo. Se vocês não estão acostumados vão perder hora de estudio e $$$ se forem vocês que for bancar. "A mais gravei minha demo da banda sem metrônomo", leva para algum selo para ver se aprovam.
|
Vic Wolk Veterano |
# nov/03
· votar
Ou metronomo ou alguem com uma bateria soh nakele esqma bacana bumbo-prato-caixa-prato-bumbo. Q tb eh conhecido como "tum pis tah pis tum".
Ai com mais um baixo dun dun do dun don dun, dai bate no prato de atque e entra a guitarra num fraseado reeeeem rowwn rwiiiiw rawww rowww wriiiw rowwww e a outra faz a base pam-pam pem pom-pom.
Ou entaum c usa o metronomo mermo. Bate o peh no chao tb funciona.
|
Matheus SSP Veterano |
# nov/03
· votar
É essencialíssimo!!!
E tem que ser com o aparelho, bater o pé não é preciso.
Gravem alguma coisa e comparem pra vocês verem.
E, como o vern disse, em estúdio vai fazer toda a diferença.
|
JEM 777 Veterano |
# nov/03
· votar
Vern
que metronomo vc usa cara????
aquele tipo fone de ouvido???
|
richard1987 Veterano |
# nov/03
· votar
Vern
que metronomo vc usa cara????
aquele tipo fone de ouvido???
2
|
jimmypagelf Veterano |
# nov/03
· votar
richard1987
e para mim so em algumas musicas minhas, pois sou um tipo de guitarrista que quer sempre renovar minhas musicas, mas para falar a verdade, nem precisa, pois as vezes e chato, vc pensa que ta rapiro, mas as vezes e legal
|
GuitarMan Veterano |
# nov/03
· votar
como eu uso o metronomo ??? a cada toque do metrono eu toco uma nota?
|
Vern Veterano |
# nov/03
· votar
JEM 777
Uso um digital mesmo custou 60 reais. É bem legal. Tem saida para fone para ligar na mesa se quiser saca. Bem interessante.
|
Vern Veterano |
# nov/03
· votar
GuitarMan
De várias formar. Tipo uma penta por exemplo. Você estuda ela dividindo a cada batida do metronomo tocar 3, 4 ou 5 notas. É uma forma de estudo interessante. Funciona para todos exercícios. Isso lhe enssina a tocar no tempo certo e lhe faz penssar em fazer fraseados certinhos em fusas, semi colcheias e etc... Vocês deve ver video e imaginar, caraca como o cara encaixa aquelas notas rapidas certinho. É treino pexe. Treino.
|
Persan Veterano |
# nov/03
· votar
vcs acham q eh essencial o uso de metronomo no estudo???? (seja batendo o pé ou com o aparelho)
Eu não tenho dúvida que é essencial se VC quer no futuro ter boa noção de tempo, independendo do metrônomo, e também se VC não quer ser xingado quando tentar tocar numa banda.
|